Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

O Mobil era à data desse carro, o óleo 'OEM' Mercedes.

Acho que estamos a avaliar qualidade do oleo, não os acordos comerciais.

São oleos de qualidade identica, um custa 20€ (total) outro 35€ (mobil).

E por declaração de interesses, em gama alta, reconheço a superioridade de mobil, mas aí também o preço dos concorrentes se aproxima.

0_83130_4d79854d_orig.jpg
083126940d3126orig.jpg

Acho que estamos a avaliar qualidade do oleo, não os acordos comerciais.
São oleos de qualidade identica, um custa 20€ (total) outro 35€ (mobil).
E por declaração de interesses, em gama alta, reconheço a superioridade de mobil, mas aí também o preço dos concorrentes se aproxima.
Existem centenas de refªs homologadas na norma MB 229.3. Óleos da 'mesma natureza' (tipo de base química), e mesmo nível de especificação não é expectável diferenças de monta...

E se eu te arranjar o Mobil a 15€/5L, a tua 'avaliação de qualidade' é a mesma?

A minha "avaliação de qualidade" vai ser a mesma, a minha recomendação é que será outra.

Afinal não estamos aqui para aconselhar o melhor oleo olhando a todos os requisitos, sendo um deles o preço?

Se para coisas iguais um tem preço menor parece-me lógico e racional que esse ganhe o comparativo.

Não, não cumpre a norma fiat 9.55535-G2. :(
Como ainda à uns post's atrás disse: o shell hx7 10w40 é um dos melhores 10w-40 do mercado! [;)]

é mais 'aplicável' o 10w-40. Usar 5w-30 Dexos2 pode ser um pouco 'esticar a corda'...[;)]

A tua próxima 'experiência' será com este... [;)]
2_2.jpg

Usa este:
OMS505015W405.jpg
Fazes-me lembrar os legistas de quando fui ao Egipto, é que insistiam tanto que eu não saia da loja sem comprar nada.[:D]

Eu a seguir acho que vou é meter Motul.
Sempre gostei da marca mas os 200ml a mais dos 5l sempre que cortaram as pernas.
Agora chago ao pé do meu amigo que tinha o corsa no qual lhe mudei o óleo, e tem lá mais de 1 litros de Motul dexos 2. [:p]Compro 5l e está feito.[:p]

Última edição:
Fazes-me lembrar os legistas de quando fui ao Egipto, é que insistiam tanto que eu não saia da loja sem comprar nada.[:D]

Eu a seguir acho que vou é meter Motul.
Sempre gostei da marca mas os 200ml a mais dos 5l sempre que cortaram as pernas.
Agora chago ao pé do meu amigo que tinha o corsa no qual lhe mudei o óleo, e tem lá mais de 1 litros de Motul dexos 2. [:p]Compro 5l e está feito.[:p]
verifica a configuração do teu corretor ortográfico p.f.

Draper, existe intenção de vender o Astar fora de portas(no estrangeiro) ou até mesmo eBay? Ou é exclusivo Texóleo?
Neste momento está em fase de expansão a nível de importadores por vários países europeus - cadeia de importação e venda 'tradicional', sobre tudo paises do leste europeu.

Também já há sites que o têm à venda:
http://www.oleopneus.com/fr/615-astar
http://www.lubuniversal.com/9-huiles-moteur#s

No sitio do costume esta semana chegou a esgotar o 10w-40! apr:)

Está na altura de mudar o óleo ao meu Astra H 1.3Cdti (2006), e tenho ido sempre a Roady pois eles têm à venda o óleo da GM, mas desta vez não queria lá voltar pois da ultima vez tinha o carro a perder óleo, coisa que só me apercebi quando a luz acendeu, pois equeceram-se de meter o o-ring que vem juntamente com o filtro, e tenho ao pé de mim uma oficina Feu Vert que não têm o óleo da GM mas segundo andei lá a vêr o óleo da marca deles tem a norma Dexos 2 e diz que é compatível com a norma GM-LL-B-025, posso confiar, visto ser uma "marca branca" ?

Está na altura de mudar o óleo ao meu Astra H 1.3Cdti (2006), e tenho ido sempre a Roady pois eles têm à venda o óleo da GM, mas desta vez não queria lá voltar pois da ultima vez tinha o carro a perder óleo, coisa que só me apercebi quando a luz acendeu, pois equeceram-se de meter o o-ring que vem juntamente com o filtro, e tenho ao pé de mim uma oficina Feu Vert que não têm o óleo da GM mas segundo andei lá a vêr o óleo da marca deles tem a norma Dexos 2 e diz que é compatível com a norma GM-LL-B-025, posso confiar, visto ser uma "marca branca" ?
O óleo Feuvert é engarrafado pela Motul.
10-sans1_nd.jpg

Podes usar à confiança.
Sei que isto "roça" um pouco no off-topic uma vez que existe um tópico próprio para o efeito, mas já que estamos a falar da Feuvert.
A Norauto vale pela marca em si, pela enorme publicidade.
A Feuvert parace o patinho feio. Pelo menos, quando passo em Alfragide, vejo a Norauto cheia de gente e a Feuvert às moscas.
Mas ando com a ideia que quem necessita de fazer uma revisão por ex, ganha muito mais em ir a uma Feuvert que a uma Norauto, pois o óleo Norauto é Wolf (pelo menos o dexos 2, os outros não sei) e filtros Wix. Enquanto que a Feuvert é óleo Motul (outra vez, no caso do dexos 2, os outros não sei), e filtros Bosch.

Voltar
Superior