Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Acho que é uma questão de Marketing. Norauto "carrega" na publicidade enquanto que a Feuvert vejo um folheto ou dois por ano.

Um pouco como o "Pátio das Cantigas" que foi o filme PT mais visto de sempre. Quantos filmes tinham orçamento para colocar folhetos na caixa de correio? Eles tiveram orçamento.

Fazes-me lembrar os legistas de quando fui ao Egipto, é que insistiam tanto que eu não saia da loja sem comprar nada.[:D]

Eu a seguir acho que vou é meter Motul.
Sempre gostei da marca mas os 200ml a mais dos 5l sempre que cortaram as pernas.
Agora chago ao pé do meu amigo que tinha o corsa no qual lhe mudei o óleo, e tem lá mais de 1 litros de Motul dexos 2. [:p]Compro 5l e está feito.[:p]

Confesso que também sempre tive vontade de experimentar o motul mas não em 5w40 penso que há 5w30 dexos 2 também mas o draper anda a tentar dar-me a volta com o mannol [:D]

Lembrei-me agora que tanto o motul como o mannol não tem garrafas de 1 litro :sh) e sabes que o nosso motor leva 5.4 litros de óleo [8b] parece um motor de camião :sh)

Confesso que também sempre tive vontade de experimentar o motul mas não em 5w40 penso que há 5w30 dexos 2 também mas o draper anda a tentar dar-me a volta com o mannol [:D]

Lembrei-me agora que tanto o motul como o mannol não tem garrafas de 1 litro :sh) e sabes que o nosso motor leva 5.4 litros de óleo [8b] parece um motor de camião :sh)
Eu para meter será sempre 5w30, já nem menciono outra viscosidade nas minhas conversas pois não faço ideias de mudar.

Sei que Motul existe em embalagens de 1l, mas a texoleo não tem. E pagar portes numa outra loja por 1 l de motul não faz sentido para mim.

Acho que é uma questão de Marketing. Norauto "carrega" na publicidade enquanto que a Feuvert vejo um folheto ou dois por ano.

Um pouco como o "Pátio das Cantigas" que foi o filme PT mais visto de sempre. Quantos filmes tinham orçamento para colocar folhetos na caixa de correio? Eles tiveram orçamento.
Compreendo a tua opinião e faz todo o sentido, mas isso não tirou a minha dúvida.
Não olhando para o factor preço, pois não só tenho conhecimentos da norauto de um orçamento que pedi uma vez, entre Feuvert/Motul e Norauto/Wolf como ficamos melhor servidos?

Eu para meter será sempre 5w30, já nem menciono outra viscosidade nas minhas conversas pois não faço ideias de mudar.

Sei que Motul existe em embalagens de 1l, mas a texoleo não tem. E pagar portes numa outra loja por 1 l de motul não faz sentido para mim.

Pois, é lixado andar a comprar noutro lado , talvez no nosso caso , se possa colocar apenas 5 l e os restantes 0, 4 l deixamos para a margem de contaminação do fap que já por si só faz com que o nivel do óleo suba [;)]

Pois, é lixado andar a comprar noutro lado , talvez no nosso caso , se possa colocar apenas 5 l e os restantes 0, 4 l deixamos para a margem de contaminação do fap que já por si só faz com que o nivel do óleo suba [;)]
Por aqui? Agora só queres é a andar com o c* de molho e nem te juntas à malta. [:)]

Nem me digas nada. Na última muda já tinha metido um pouco menos de óleo já a contar com a contaminação do fap. Agora acho que já está para lá do máximo.
Ainda por cima 3 regeneraçoes forçadas neste óleo não me está a agradar. Queria resolver o problema é depois mudava o óleo mas se esta novela se prolongar por muito mais tempo vou ter de trocar o óleo. E se assim for leva mesmo com o gm que é mais barato e tenho aqui um resto de um litro.

Os CTT patrocinaram o filme
335602_pt.jpg

[off-topic]: já vi e gostei bastante!
... está no teu destino! Mannol Diesel TDI 5w30 (Dexos2)!...
10010300100_b.jpg

A Mannol tem embalagens de 1L, 4L, 5L, 20L, 60L, 208L e 1000L. [;)]

335602_pt.jpg

10010300100_b.jpg

Todos os meus problemas com a astras que fossem o óleo. [:D]
Da maneira que ela me anda a chatear a cabeça ainda vai é levar com 10w40 do jumbo....

335602_pt.jpg

10010300100_b.jpg

andas mesmo a tentar convencer-me não andas [:p] onde se arranja esse óleo ? achas que esse óleo 0w30 para o meu caso é melhor que o castrol ow30 e o shell AG 5w30 ?

Por aqui? Agora só queres é a andar com o c* de molho e nem te juntas à malta. [:)]

Nem me digas nada. Na última muda já tinha metido um pouco menos de óleo já a contar com a contaminação do fap. Agora acho que já está para lá do máximo.
Ainda por cima 3 regeneraçoes forçadas neste óleo não me está a agradar. Queria resolver o problema é depois mudava o óleo mas se esta novela se prolongar por muito mais tempo vou ter de trocar o óleo. E se assim for leva mesmo com o gm que é mais barato e tenho aqui um resto de um litro.

como é que sabes que pus o c* de molho ?:sh)

Existem centenas de refªs homologadas na norma MB 229.3. Óleos da 'mesma natureza' (tipo de base química), e mesmo nível de especificação não é expectável diferenças de monta...

E se eu te arranjar o Mobil a 15€/5L, a tua 'avaliação de qualidade' é a mesma?

Então no caso da norma Dexos 2 é comprar só GM Dexos que custa pouco mais de €20, os outros com a mesma base química e especificações é dinheiro para a rua, tipo o Mannol se não for mais barato que o GM. Só se aproveita o Shell GTL Group 3+ e Castrol Group 4 e mais um ou outro que não seja group 3.

Já fui enganado com o Total, é usar GM Dexos ou mais barato.

Última edição:
Então no caso da norma Dexos 2 é comprar só GM Dexos que custa pouco mais de €20, os outros com a mesma base química e especificações é dinheiro para a rua, tipo o Mannol se não for mais barato que o GM. Só se aproveita o Shell GTL Group 3+ e Castrol Group 4 e mais um ou outro que não seja group 3.

Já fui enganado com o Total, é usar GM Dexos ou mais barato.
Eu não sou de maneira nenhuma dessa apologia do 'tudo a mesma coisa', nem do 'mais barato chega'.
Senão porquê haver diversidade de produtos e de preços?

É que se aplicares 'essa teoria' na escolha de um carro, em vez de escolher um Audi, acabas com um Skoda...e se fores aplicar 'essa teoria' à escolha de um vinho, acabas a beber isto...
IMG_6182.jpg

tens de contextualizar:
Total 9000 5w-40 tem o mesmo 'tipo de base química' que o Mobil Super3000 5w-40. Por isso não haverá grande diferença.
Mas existem óleos MB 229.3 com 'bases químicas menos nobres' e não se pode meter tudo no mesmo saco...

Claro que depende do motor/carro em questão.

[;)]

No caso do Dexos 2, o Shell não tem a norma MB VW e BMW, mas é de base GTL, o Total já cumpre mais normas mas é um óleo HC Synthese, em teoria será inferior, mas será muito superior a um GM? Certo?

Só queria saber se é um excelente óleo [;)] o MC3 5w30

Até porque a versão do óleo para a PSA 0w30 salvo erro é usada no Wtcc.

Última edição:
[;)]

No caso do Dexos 2, o Shell não tem a norma MB VW e BMW, mas é de base GTL, o Total já cumpre mais normas mas é um óleo HC Synthese, em teoria será inferior, mas será muito superior a um GM? Certo?

O Shell não tem a norma MB VW e BMW porque faz parte da linha Professional específica para GM/Opel.
Mas tem todos os requisitos para cumprir as mesma 'specs' que o Total MC3.

[;)]

Até porque a versão do óleo para a PSA 0w30 salvo erro é usada no Wtcc.

Não faltam óleos, que poderiam ter outras normas em si... no entanto, as marcas dos mesmos, não pretendem pagar os "royalties" para terem essa inscrição.

Ou ainda, laçam no mercado o mesmo óleo, mas com outro nome, indicando aí essas normas.

Até dentro da própria SHELL tens isso...

Voltar
Superior