Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

É tudo muito dificil de escolher..
Vou manter a graduação 5w40, mas por exemplo, vejo óleos da Norauto Turbo Diesel 5w40 (aparentemente vem da Elf) e preços fantasticos e questiono-me se nao fazem o mesmo que um oleo da BP ou da Castrol por um terço do preço....?

Será que andamos atras de publicidade para nos sentirmos mais descansados com o oleo X ou Y, ou será que se justifica os (muitos) €€€ a mais??

Será que haverá alguma diferença entre o dito oleo mais barato e o mais caro se respeitarmos os intervalos de mudança á risca??

(Por onde anda o nosso Jeff? lol )

Isso é uma pergunta que se coloca em tudo, não só no óleo. Mas não sabendo... O óleo é o sangue do motor. Sem motor não há carro. Acho que não é aí que se deve poupar sem saber o que se está a fazer.

Boas, eu no sabado fui trocar o oleo a minha carrinha astra 1.3 cdti pois bem, depois de trocar o oleo mostrei a embalagem ao mecanico ke é meu colega, ele chamou me atençao de uma coisa, o oleo é semi sintetico um 5w30 (Delphi) pensando eu ke estava a por sintetico, fui entao ver ao livro do carro ke oleo (API) podia por, para aquele motor tem ke ser um B4. Resumindo e concluindo vou mudar novamente o oleo prk o da delphi é B3[8b] , comprei oleo mesmo da GM (5w30 Long Life) ficou ao mesmo preço do da delphi. Por isso por x mais vale comprar da marca, fica ao mesmo preço e as x ate mais barato.apr:)

Boas, eu no sabado fui trocar o oleo a minha carrinha astra 1.3 cdti pois bem, depois de trocar o oleo mostrei a embalagem ao mecanico ke é meu colega, ele chamou me atençao de uma coisa, o oleo é semi sintetico um 5w30 (Delphi) pensando eu ke estava a por sintetico, fui entao ver ao livro do carro ke oleo (API) podia por, para aquele motor tem ke ser um B4. Resumindo e concluindo vou mudar novamente o oleo prk o da delphi é B3[8b] , comprei oleo mesmo da GM (5w30 Long Life) ficou ao mesmo preço do da delphi. Por isso por x mais vale comprar da marca, fica ao mesmo preço e as x ate mais barato.apr:)

Conseguiste 5l de 5W30 Longlife ao mesmo preço que o outro? O da Delphi devia ser mesmo muito caro ou então o GM estava a um bom preço.

9.50 * 4 = 38 * 0.20 = 45.60eur

O óleo na origem não é caro, ao contrário daquilo que muita gente diz aqui.

Aliás, filtro de ar, óleo, gásoleo/gasolina, etc. são todos ao preço da concorrência ou até mais baratos. Quanto à qualidade, acho que nem é preciso dizer nada.

Para este tipo de coisas passem na marca, compram um produto com qualidade garantida e podem ter uma surpresa no preço.

Boas! Tenho um Citroen C2 VTR HDI já com 96,000Km e uso o melhor óleo recomendado pela marca, o Total Quartz 9000 5w40.

Aos 100,000Km irei á revisão e estava a pensar em passar para o Total Quartz 7000 10w40 Semi-Sintetico principalmente por causa do preço...o 9000 é bem carote para continuar a sustenta-lo.

Havera algum problema em faze-lo ou deveria continuar com o 5w40 mas de outra marca mais barata? (Galp,BP,Shell.....ando de olho no da Galp sinceramente).

Normas para o C2: ACEA B3/A3; API CF/CL

http://www.galpenergia.com/Galp+Energia/Portugues/Produtos+e+Servicos/na+estrada/lubrificantes/Lubrificantes+Auto/diversos/Motores+Diesel+Ligeiros/diversos/Galp+Formula+TD+Plus.htm

Na minha opinião, deves continuar com esse óleo[;)]

Oleos Silkolene ou motul

Oleos Silkolene ou motul

Boas!

Alguem sabe onde em portugal consigo arranjar estes oleos para carro!!

Silkolene Pro S 10w50 100% sint.
Motul 300v chrono 10w40 100% sint.
??

Obrigado

mobil 5w50 ha no station marche... é mta bom... jeff referiu mta ves,, acredito.

ha ppl na alemanha... mais frio... que usa muito em auto estradas... proporciona a melhor escolha para mais durabilidade, aos motores ja nao tão novos e que fazem longas estiradas de auto estrada diáriamente.

Última edição:
Penso que a Masac é o importador da Motul para Portugal. Já deste uma olhada no site deles?

Cumprimentos

P.S. Procura nas lojas de motos ou nos anúncios da revista Motociclismo, pode ser que encontres algo.[;)]

Penso que a Masac é o importador da Motul para Portugal. Já deste uma olhada no site deles?

Cumprimentos

P.S. Procura nas lojas de motos ou nos anúncios da revista Motociclismo, pode ser que encontres algo.[;)]

Muito Obrigado pela resposta :)

Consegui safar-me atraves do representante Silkolene em portugal, agora arranjo o oleo que quero num representante oficial Yamaha, que distribui a silkolene :)

cumps

tipo de oleos

tipo de oleos

boas

Tenho um Lupo 3 L, e como se for á wolskwagen o oleo sao 90 euros,
eu pergunto porque como tenho aqui as APIS do oleo que sao
502.00, 505,00 e 505,01 e eu vi um equivalente o castrol edge com exactamente as mesmas apis mas a 40 euros.
Serve faz a mesma coisa do oleo wolswagen ?

se esse óleo tem a mm norma e a mm viscosidade do que metem no concessionário (portanto a viscosidade e norma aconselhada para o carro) podes pôr à vontade.

Podes inclusivamente levar o óleo que eles cobram apenas mão-de-obra

boas

Tenho um Lupo 3 L, e como se for á wolskwagen o oleo sao 90 euros,
eu pergunto porque como tenho aqui as APIS do oleo que sao
502.00, 505,00 e 505,01 e eu vi um equivalente o castrol edge com exactamente as mesmas apis mas a 40 euros.
Serve faz a mesma coisa do oleo wolswagen ?

fjabrantes,

A VW não faz nenhum óleo, nem de fritar batatas. :)

Podes colocar um óleo de qualquer marca, desde que obedeça às normas VW que o motor pede.

Se obedecer, podes colocar o mais barato que encontrares, que vais estar a cumprir os requisitos do fabricante. [;)]

Voltar
Superior