Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

pois eu sei
mas como tem um preço
especial (40€ 8lt de oleo)
e estive a ver a ficha tecnica da
vito (110 cdi 135mil km) e com
este oleo dá para 15 mil km
achas k vale a pena?
obrigado

Boas,

Fico contente ao ver que este topic criado por mim, inicialmente com outro titulo, continua de vento em poupa ao fim de tanto tempo.

A pouco mais de 2 anos que uso o Castrol TXT Softec, no entanto com a chegada da gama EDGE na Castrol deixei de o ver no stationmarche...sera que acabou?sera que apenas mudou a embalagem?

É que o unico 5w40 que vi na gama EDGE é o turbo diesel...

Se desapareçeu o mais certo é deixar a Castrol e partir para o Shell ou BP equivalentes

óleo para Bmw 525 tds e34

óleo para Bmw 525 tds e34

Boas,

Após ler quase estas 60 páginas de conselhos de óleos, venho pois pedir um conselho a quem sabe para o óleo a usar na minha carrinha(bmw 525 tds e34). Nas facturas da bmw vem quase sempre discriminado "oleo bmw 10w40", perguntei e disseram-me que são óleos castrol. Sei que agora me queriam colocar na carrinha um tal oleo SLX da castrol 0w30 que segundo me disseram faz 40 mil quilometros por ser long-life, sinceramente não acredito que um oleo aguente tantos quilometros, por isso disse-lhes que queria continuar com os antigos, visto a carrinha ter 114 mil quilometros, se assim fosse e segundo as simulações que fiz nos sites da bp, castrol e cepsa e mais uns quantos foi sempre aconselhado um 5w40, este ainda aceitava, mas sinceramente 0w30 acho que a carrinha iria consumir muito óleo. Para azar do concessionário conheci um mecanico da bmw que faz as revisões a titulo particular e vai ser ele que me vai começar a tratar da carrinha e vou ser eu a fornecer o óleo, pois tenho hipótese de o mandar vir de Espanha mais barato. os óleos que julgo serem mais adequados por ordem de escolha são:

Castrol txt 10w40
mobil super s turbo diesel 10w40
bp visco 5000
cepsa star synt10w40

o mais apelativo é o mobil visto ser o mais barato, (o que acham?) e eu regra geral mudo o oleo aos 10 mil quilometros, no máximo aos 12.5 mil.

Será que alguém me pode aconselhar melhor??

Desde já obrigado e peço desculpa pelo testamento!!

Cumprimentos

Boas,

Após ler quase estas 60 páginas de conselhos de óleos, venho pois pedir um conselho a quem sabe para o óleo a usar na minha carrinha(bmw 525 tds e34). Nas facturas da bmw vem quase sempre discriminado "oleo bmw 10w40", perguntei e disseram-me que são óleos castrol. Sei que agora me queriam colocar na carrinha um tal oleo SLX da castrol 0w30 que segundo me disseram faz 40 mil quilometros por ser long-life, sinceramente não acredito que um oleo aguente tantos quilometros, por isso disse-lhes que queria continuar com os antigos, visto a carrinha ter 114 mil quilometros, se assim fosse e segundo as simulações que fiz nos sites da bp, castrol e cepsa e mais uns quantos foi sempre aconselhado um 5w40, este ainda aceitava, mas sinceramente 0w30 acho que a carrinha iria consumir muito óleo. Para azar do concessionário conheci um mecanico da bmw que faz as revisões a titulo particular e vai ser ele que me vai começar a tratar da carrinha e vou ser eu a fornecer o óleo, pois tenho hipótese de o mandar vir de Espanha mais barato. os óleos que julgo serem mais adequados por ordem de escolha são:

Castrol txt 10w40
bp visco 5000
cepsa star synt10w40

o mais apelativo é o mobil visto ser o mais barato, (o que acham?) e eu regra geral mudo o oleo aos 10 mil quilometros, no máximo aos 12.5 mil.

Cumprimentos

E pq não Shell Helix Diesel Plus 10w40?

:)

Bem, pessoal uma dúvida.

Um dos carros que tenho costuma levar óleo castrol. Já pensei em levar o carro à Norauto e com a promoção que eles tem lá, fazer a mudança de óleo lá. A partir do momento que as propriedades do óleo são as mesmas (5W40 ou 10W40) há problema se não for a marca usada até então?

Bem, pessoal uma dúvida.

Um dos carros que tenho costuma levar óleo castrol. Já pensei em levar o carro à Norauto e com a promoção que eles tem lá, fazer a mudança de óleo lá. A partir do momento que as propriedades do óleo são as mesmas (5W40 ou 10W40) há problema se não for a marca usada até então?

Não há qq tipo de problema.

Aconselho tb a mudar o filtro do oleo devido às impurezas contidas nele.

Atenção 5w40 é bem diferente de 10w40.

Citação:
Originalmente Colocado por NMarques
Boas,

Castrol txt 10w40
bp visco 5000
cepsa star synt10w40

Cumprimentos

E pq não Shell Helix Diesel Plus 10w40?

:)

Randre obrigado pela resposta!
Se tiver a mesma qualidade e se estiver dentro da mesma gama de preços, claro que é uma opção a considerar!
Este shell será melhor do que o Mobil que falei anteriormente?? (relação qualidade/preço)

Chegou a minha vez

Chegou a minha vez

Comecei a ler este tópico desde o início e já vou na página 3 :sh)
Nas primeiras páginas, pareceu-me que o perito era o Jeff; nestas últimas parece-me que os peritos são,também, o nto e o Randre.
Assim cá vão as minhas dúvidas, enquanto não leio todo o tópico.
1-Quando mudar o óleo á CMax com motor 1.6 TDCI, por que óleo devo optar e com que frequência o devo mudar?
2-Entre, Texaco, Motul e Amalie, por qual devo optar?
3- Já agora, e para terminar, o que me dizem dos aditivos á base de Teflon, para adicionar ao óleo do motor?

Muito obrigado. [;)]

Última edição:
Comecei a ler este tópico desde o início e já vou na página 3 :sh)
Nas primeiras páginas, pareceu-me que o perito era o Jeff; nestas últimas parece-me que os peritos são,também, o nto e o Randre.
Assim cá vão as minhas dúvidas, enquanto não leio todo o tópico.
1-Quando mudar o óleo á CMax com motor 1.6 TDCI, por que óleo devo optar e com que frequência o devo mudar?
2-Entre, Texaco, Motul e Amalie, por qual devo optar?
3- Já agora, e para terminar, o que me dizem dos aditivos á base de Teflon, para adicionar ao óleo do motor?

Muito obrigado. [;)]

A viscosidade para esse motor, deverá ser um 5W30.

A mudança de óleo deverá ser ser no máximo a cada 20.000km ou 1 ano. (mas eu optaria por mudar a cada 15.000km)

Relativamente às marcas que referes, não posso dizer nad, porque nunca usei, logo não tenho opinião formado.

O mesmo digo quanto aos aditivos, mas sinceramente e tendo em conta a qualidade dos óleos hoje em dia, penso que a necessidade de aplicação de aditivos será pouca.

Continuação de mutos e bons quilómetros [;)]

A viscosidade para esse motor, deverá ser um 5W30.

A mudança de óleo deverá ser ser no máximo a cada 20.000km ou 1 ano. (mas eu optaria por mudar a cada 15.000km)

Relativamente às marcas que referes, não posso dizer nad, porque nunca usei, logo não tenho opinião formado.

O mesmo digo quanto aos aditivos, mas sinceramente e tendo em conta a qualidade dos óleos hoje em dia, penso que a necessidade de aplicação de aditivos será pouca.

Continuação de mutos e bons quilómetros [;)]
Muito obrigado.
Já agora, respeitando a viscosidade de 5/30 e a periodicidade de 15.000, por que marca devo optar?

Voltar
Superior