paulo vicente
New member
obrigado amigo

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
afinal é bem simples...
agip 15w 40 tdi
isto vale alguma coisa?
pois eu sei
mas como tem um preço
especial (40€ 8lt de oleo)
e estive a ver a ficha tecnica da
vito (110 cdi 135mil km) e com
este oleo dá para 15 mil km
achas k vale a pena?
obrigado
Boas,
Após ler quase estas 60 páginas de conselhos de óleos, venho pois pedir um conselho a quem sabe para o óleo a usar na minha carrinha(bmw 525 tds e34). Nas facturas da bmw vem quase sempre discriminado "oleo bmw 10w40", perguntei e disseram-me que são óleos castrol. Sei que agora me queriam colocar na carrinha um tal oleo SLX da castrol 0w30 que segundo me disseram faz 40 mil quilometros por ser long-life, sinceramente não acredito que um oleo aguente tantos quilometros, por isso disse-lhes que queria continuar com os antigos, visto a carrinha ter 114 mil quilometros, se assim fosse e segundo as simulações que fiz nos sites da bp, castrol e cepsa e mais uns quantos foi sempre aconselhado um 5w40, este ainda aceitava, mas sinceramente 0w30 acho que a carrinha iria consumir muito óleo. Para azar do concessionário conheci um mecanico da bmw que faz as revisões a titulo particular e vai ser ele que me vai começar a tratar da carrinha e vou ser eu a fornecer o óleo, pois tenho hipótese de o mandar vir de Espanha mais barato. os óleos que julgo serem mais adequados por ordem de escolha são:
Castrol txt 10w40
mobil super s turbo diesel 10w40
bp visco 5000
cepsa star synt10w40
o mais apelativo é o mobil visto ser o mais barato, (o que acham?) e eu regra geral mudo o oleo aos 10 mil quilometros, no máximo aos 12.5 mil.
Será que alguém me pode aconselhar melhor??
Desde já obrigado e peço desculpa pelo testamento!!
Cumprimentos
Bem, pessoal uma dúvida.
Um dos carros que tenho costuma levar óleo castrol. Já pensei em levar o carro à Norauto e com a promoção que eles tem lá, fazer a mudança de óleo lá. A partir do momento que as propriedades do óleo são as mesmas (5W40 ou 10W40) há problema se não for a marca usada até então?
E pq não Shell Helix Diesel Plus 10w40?
![]()
Ontem mudei o óleo do meu clio DCI e meti-lhe BP VISCO 5000 10W40. Quantos km é que poderei fazer com este óleo?
Cumprimentos
Comecei a ler este tópico desde o início e já vou na página 3 :sh)
Nas primeiras páginas, pareceu-me que o perito era o Jeff; nestas últimas parece-me que os peritos são,também, o nto e o Randre.
Assim cá vão as minhas dúvidas, enquanto não leio todo o tópico.
1-Quando mudar o óleo á CMax com motor 1.6 TDCI, por que óleo devo optar e com que frequência o devo mudar?
2-Entre, Texaco, Motul e Amalie, por qual devo optar?
3- Já agora, e para terminar, o que me dizem dos aditivos á base de Teflon, para adicionar ao óleo do motor?
Muito obrigado. []
No manual diz que se o óleo obedecer às normas ACEA deve-se mudar de 30 em 30 mil. Mas acho muito km.
Sinceramente e apesar de o manual indicar os tais 30 mil km, eu não faria mais de 20.000km sem mudar de óleo. []
Muito obrigado.A viscosidade para esse motor, deverá ser um 5W30.
A mudança de óleo deverá ser ser no máximo a cada 20.000km ou 1 ano. (mas eu optaria por mudar a cada 15.000km)
Relativamente às marcas que referes, não posso dizer nad, porque nunca usei, logo não tenho opinião formado.
O mesmo digo quanto aos aditivos, mas sinceramente e tendo em conta a qualidade dos óleos hoje em dia, penso que a necessidade de aplicação de aditivos será pouca.
Continuação de mutos e bons quilómetros []