O 5000 é o unico 10W40 da Bp a aguentar os 15000 kms.citação:Originalmente colocada por ebay
Agradecendo a rapidez de resposta, entre o BP 5000 e o BP 3000 Diesel ( ambos 10W40), qual deles aguenta melhor mudanças a 15 mil km.?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O 5000 é o unico 10W40 da Bp a aguentar os 15000 kms.citação:Originalmente colocada por ebay
Agradecendo a rapidez de resposta, entre o BP 5000 e o BP 3000 Diesel ( ambos 10W40), qual deles aguenta melhor mudanças a 15 mil km.?
citação:Originalmente colocada por jeff
Boas. O oleo de travões deve ser trocado mas é um oleo de longa duração e por isso têm essa longevidade. O sistema de travagem vai perdendo eficacia e cada vez menos o oleo resiste às temperaturas sentindo-se o pedal muito esponjoso. Outro problema é quando banha tambem a embraiagem em conjunto, que faz aumentar o ruido de travagem nos discos. Só troco o oleo se sentir a falta de poder de travagem e chiar metalico na travagem.citação:Originalmente colocada por Pcustodio
Já que falaram em óleos de travões
É recomendado mudar o óleo dos travões nos peugeot aos dois anos ou 60k. Já na renault é aos 4 anos ou 120k. Mas ainda não conheci ninguem que realmente mudasse o oleo dos travões e ate agora ninguem teve problemas. Inclusive nao mudaram esse oleo na revisao do meu carro e supostamente deveriam ter mudado.
É mesmo necessário existir esta preocupação com este óleo?
E o da caixa de velocidades? É até estoirar ou também existem prazos?
Obrigado desde já![]()
Um abraço.
Boas. Boa escolha de viatura (eu tenho um 1.9 e um 2.5)citação:Originalmente colocada por Jô
Jeff, expectacular contribuição!!
Acabo de adquirir um A6 2.0TDI e como já trabalhei numa concessão automóvel, tenho algumas reservas em relação ao facto de em 100% dos casos as marcas respeitarem sempre os óleos recomendados pelas marcas.
Para esta viatura, qual na tua opinião o melhor óleo (25% em cidade/75% em AE) utilizando o sistema Long Life? Qual o consumo razoável de óleo neste veiculo?. Tens razão quanto as concessões...[xx(]
O melhor oleo é um 0W30 com caracteristicas de economia de combustivel, sei que o da Bp é bom mas não me estou a lembrar da referencia e o Cepsa STAR ECO SYNTHETIC 0W-30. Têm de ter aprovação Vag 506.01. No inicio o motor vai beber um pouco por cada 3000 kms, mas aos 10000 kms já vai melhorar bastante. O consumo de oleo normal deve rondar o 1 litro por cada 15000 a 25000 kms, dependendo do tipo de condução e percurso.
Um abraço.
Essa parte é para equipamentos agricolas e tractores de pesados. Na grande maioria actualmente, o chiar dos discos de travão é uma constante e o oleo de travões tem de ser aditivado para controlo de ruido.citação:Originalmente colocada por JSilverStar
Boas. O oleo de travões deve ser trocado mas é um oleo de longa duração e por isso têm essa longevidade. O sistema de travagem vai perdendo eficacia e cada vez menos o oleo resiste às temperaturas sentindo-se o pedal muito esponjoso. Outro problema é quando banha tambem a embraiagem em conjunto, que faz aumentar o ruido de travagem nos discos. Só troco o oleo se sentir a falta de poder de travagem e chiar metalico na travagem.citação:Originalmente colocada por Pcustodio
Já que falaram em óleos de travões
É recomendado mudar o óleo dos travões nos peugeot aos dois anos ou 60k. Já na renault é aos 4 anos ou 120k. Mas ainda não conheci ninguem que realmente mudasse o oleo dos travões e ate agora ninguem teve problemas. Inclusive nao mudaram esse oleo na revisao do meu carro e supostamente deveriam ter mudado.
É mesmo necessário existir esta preocupação com este óleo?
E o da caixa de velocidades? É até estoirar ou também existem prazos?
Obrigado desde já![]()
Um abraço.
Não percebi esta parte..[8)]
Atenção que um dos principais motivos, senão o principal, para a troca regular do óleo de travões é evitar a corrosão que a humidade presente no mesmo acaba por provocar nas partes metálicas por onde o óleo "circula".
Nos sistemas equipados com ABS é mesmo recomendado trocar anualmente.
Boas. A Motul já foi uma marca muito melhor que hoje. Esse Motul 6100 Synergie 10W40 é um lubrificante de qualidade media pensado para ser um topo de gama nos sintecticos. Só falha na limpeza do motor e na desoxidação, mas ao nivel da lubrificação é excelente. Nesse motor não é a melhor escolha pois este motul é para motores mais recentes com turbocompressores e é um pouco mais fino. Existe um outro mais barato que serve perfeitamente para esse motor sendo até mais indicado.citação:Originalmente colocada por tiago83
bom dia jeff, dado a seu interesse e conhecimento sobre variadas marcas de óleos, gostaria de ouvir a sua opinião sobre uma marca que ainda não foi falada aqui, refiro me à MOTUL! Carro em questão ibiza 1.9 d a usar MOTUL 6100 synergie 10 40 w! Muito obrigado um abraço
Nope. Já no topico falei desse motor, que eu tambem tenho.citação:Originalmente colocada por HG2004
Já agora, no meu tdi 110cv ando com Visco 7000 Turbo diesel 0W40.. Adequado?
Para mudares para melhor nesse aspecto, Castrol TXT 10W40(carissimo), Bp Visco 5000 ou o Cepsar Star Synthetic 10W40. Podes aplicar o TDIGTI sem reservas pois de mineral tem muito pouco, a titulo de exemplo faz nos Tdi 110CV 15 mil kms e em perfeito estado de lubrificação.citação:Originalmente colocada por tiago83
jeff neste momento uso motul 4100 turbo light 10 40 w tava pensar passar para o 6100 synergie, sabendo k não é o óleo mais apropriado para meu veiculo, mas dado que tenho uma condução exigente, 150 km por dia, tenho a opção de colocar um semi sintético 10 40 w, sei k posso não estar a agir correctamente, mas no meu caso acho imperativo ter um óleo k me chegue a frio a todo o motor e não um 15 40 w k mais tempo demora a percorrer o motor a frio, ascilações de temperatura no bloco etc etc...A minha dúvida é a seguinte dado k quero continuar a usar 10 40 w já usei kse todos e este motul para mim tou a gostar muito mesmo, tb gostei bastante do bp visco 3000 diesel. A única coisa k me leva a querer mudar para o 6100 é k este 4100 em auto estrada a puxar faz o bloco aquecer um pouco mais k o bp e kria preencher esta lacuna. Uma coisa o aquecimento do carro em ae ( como referi antes) tem a ver com protecção de óleo e da sua camada protectora para com os segmentos o k faz aumentar a pressão no cilindro e consequentemente mais calor, ou tem a ver com óleo fino k deixa o motor aquecer por atrito entre metais dado o óleo ser muito fino, escorrendo e não se mantendo muito viscoso tal como um 15 40 w ? MUito obrigado um abraço
Ando à muito tempo a equacionar o cepsa gti tdi sei k tem muitas particulas sintéticas mas mineral deixa me a pensar...
citação:Originalmente colocada por Jô
Boas. Boa escolha de viatura (eu tenho um 1.9 e um 2.5)citação:Originalmente colocada por Jô
Acabo de adquirir um A6 2.0TDI e como já trabalhei numa concessão automóvel, tenho algumas reservas em relação ao facto de em 100% dos casos as marcas respeitarem sempre os óleos recomendados pelas marcas.
Para esta viatura, qual na tua opinião o melhor óleo (25% em cidade/75% em AE) utilizando o sistema Long Life? Qual o consumo razoável de óleo neste veiculo?. Tens razão quanto as concessões...[xx(]
O melhor oleo é um 0W30 com caracteristicas de economia de combustivel, sei que o da Bp é bom mas não me estou a lembrar da referencia e o Cepsa STAR ECO SYNTHETIC 0W-30. Têm de ter aprovação Vag 506.01. No inicio o motor vai beber um pouco por cada 3000 kms, mas aos 10000 kms já vai melhorar bastante. O consumo de oleo normal deve rondar o 1 litro por cada 15000 a 25000 kms, dependendo do tipo de condução e percurso.
Um abraço.
Um grande obrigado. Vou averiguar junto da concessão onde comprei o carro, para me assegurar se estão a trabalhar bem ou não...
Não sei ao certo, mas acho que é esse.citação:Originalmente colocada por Jô
citação:Originalmente colocada por Jô
Um abraço.
Um grande obrigado. Vou averiguar junto da concessão onde comprei o carro, para me assegurar se estão a trabalhar bem ou não...
Jeff,
Será o BP 0W30 LongLife II?
Boas. O problema é que nos motores modernos cheios de sondas, electronica e demais tretas, qualquer problema no oleo é prontamente assinalado e basta o oleo ser de pior qualidade que a despesa fica logo em demasiados euros. Os carros mais antigos "comiam" de tudo e não se queixavam, agora...citação:Originalmente colocada por tiago83
jeff tenho um grande interesse em óleos dai já ter feito duas perguntas, e gostava de te perguntar mais, peço te desculpa por isso!
Aprecio muito a motul em relação a lubrificantes sempre os tive muito em conta, tenho um tio engenheiro mecânico em que trabalhava na subaru e foi daí o meu grande respeito pela marca, dado que sempre que abriam motores e bancos de ensaio era motul e nunca ouvi uma queixa sobre mecânica interna do motor, pelo contrário, tb o óleo em causa era o 300 v( para mim dos melhores óleos do mundo em pista ( nas várias graduações) deves conhecer!
Em relação a ser fraco em limpeza e desoxidação quais os problemas k podem advir daí, pois o shell helix antigo era muito fraco em limpeza tb mas conheço uma pessoa k o usou durante 230.000 km e nunca teve problemas.
Deixaste me a pensar sobre a tua afirmação que era fraco nakeles pontos...
Ainda não tive oportunidade de falar com meu tio :-( para saber opinião dele
Deixa aí tua opinião se faz favor
um abraço
Ola. Um 10W60 deve ser apenas e somente para um carro de pista, pois não é de maneira nenhuma um oleo para o dia a dia. Deve-se utilizar nesse motor um bom 10W40, não um 5W40 pois já está com demasiado kms para mudar. O 10W60 faz o motor alargar folgas... mas não me vou extender mais acerca disso.citação:Originalmente colocada por Djatnet
Boas gostava de saber se possivel que tipo de óleo poderei pôr no meu carro. É um Opel Astra G (99) 1.6 16v com o motor X16XE, com 150000km, o meu modo de condução é desportivo. Até hoje as revisões têm sido feitas sempre numa oficina, mas agora quero ser eu a fazer. Ultimamente o óleo usado tem sido o SHELL HELIX ULTRA RACING 10W60, mas como tenho ouvido falar maravilhas dos CEPSA, gostaria de saber qual o melhor!!! O SHELL, o CEPSA PLATINUM ou STAR 15W40 (recomendado no site da CEPSA), ou o BP VISCO SPORT 7000? Já agora gostaria também de saber o porquê de a CEPSA recomendar um 15W40 mineral, e não um sintetico 5W40 (usado na OPEL) ou até mesmo um 10W40!!
Obrigado...