citação:
Originalmente colocada por TDI_2L
citação:
Originalmente colocada por jeff
citação:
Originalmente colocada por Pcustodio
citação:Originalmente colocada por TDI_2L
Já li todos os tópicos e pelo que vi para este motor o melhor é um 100% sintético 5w40, Cepsa Mega Synthetic 5w40, BP Visco 7000 Sport 5w40.
Estou a pensar amanhã ir mudar para o BP Visco 7000 Sport e compro uma embalagem de 4 ltrs porque tenho aqui em casa uma de 1ltr que comprei á 2 meses e está com cerca de 0.7 ltrs.
A embalagem está fechada e guardada na despensa e presumo que em 2 meses não se estraga pois não?
Vou tirar este BP Visco 5000 10w40 que tem no motor 250 kms e é uma pena mas prefiro ter um óleo melhor no motor para todo o tipo de andamentos e que me faça 15.000.
Haverá algum tipo de problema de ter andado com o 10w40 apenas 250 kms e mudar agora para 5w40?Mudo também o filtro ou não é necessário?O filtro tem também 250 kms.
O óleo dura imenso tempo se estiver bem acondicionado.
Em relação ao BP, esses 250km não fazem qualquer mal de certeza, mas provávelmente até o pode manter por 10000 para não estar a deitar dinheiro para o lixo. Não creio que faça mal. O meu carro sempre levou o visco 5000 até aos 40000 e agora leva o 7000 e não perde óleo nenhum. O jeff que indique se existe algum inconveniente em manter óleo.
Não existia quase nenhum inconveniente nesse 5000, embora seja preferivel dar continuidade para não habituar o motor a uma folga ligeiramente superior . O 5000 é um oleo practicamente 100% sintectico e é uma boa solução quando falta o 5W40, mas acho que fez bem em mudar, se a carteira não se queixar.
Um abraço.
Antes de mais obrigado pela tua ajuda.
Não há problema de ter andado com Visco 5000? Foram apenas 132 kms e não 250 kms como tinha dito.
Mudem ontem para o Visco 7000 e troquei o filtro óleo também, o outro também era novo com os mesmos 132 kms mas como não sabia se fazia mal troquei por outro novo.
Outra dúvida é que puseram-me a embalagem de 4 ltrs e tenho o óleo na vareta com o motor frio aí uns 3 mm abaixo do máximo.
A maneira correcta é medir com o motor frio ou pondo-o a trabalhar um pouco e depois esperar que o óleo desça e medir?
Obrigado.