Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Será que alguém sabe explicar como é que devem ser descodificadas as referências numéricas que existem nas latas de óleo, de modo a que seja possível verificar há quanto tempo o óleo foi embalado?

Faço esta pergunta porque penso (e corrijam-me se eu estiver enganado) que nenhum óleo devia estar na prateleira mais do um certo período de tempo (alguém sabe indicar qual é o prazo máximo recomendável?)

Mais uma vez...Obrigado!

Será que alguém sabe explicar como é que devem ser descodificadas as referências numéricas que existem nas latas de óleo, de modo a que seja possível verificar há quanto tempo o óleo foi embalado?

Faço esta pergunta porque penso (e corrijam-me se eu estiver enganado) que nenhum óleo devia estar na prateleira mais do um certo período de tempo (alguém sabe indicar qual é o prazo máximo recomendável?)

Mais uma vez...Obrigado!

Não sei responder à 1ª questão.

Quanto à segunda, o óleo não tem validade. Aguenta bastante tempo desde que devidamente embalado[;)]

Caro Filipe Braga,

Desde já, muito obrigado pela sua dedicação às minhas questões (e também às dos outros companheiros do fórum)! [:cool:]

Gostaria de obter uma opinião sobre o seguinte óleo:

Galp Formula 1 Plus 5W40 (consigo comprar 5 litros (e não 4) por 45 €)

E já agora, também gostaria de saber qual seria o intervalo recomendado para a mudança de óleo, caso colocasse esse óleo no meu Golf IV - 1.4i - 16V (o óleo respeita a norma VW 502 00).

Mais uma vez fico, desde já, agradecido pelas vossas valiosas opiniões.

Obrigado!

Caro Filipe Braga,

Desde já, muito obrigado pela sua dedicação às minhas questões (e também às dos outros companheiros do fórum)! [:cool:]

Gostaria de obter uma opinião sobre o seguinte óleo:

Galp Formula 1 Plus 5W40 (consigo comprar 5 litros (e não 4) por 45 €)

E já agora, também gostaria de saber qual seria o intervalo recomendado para a mudança de óleo, caso colocasse esse óleo no meu Golf IV - 1.4i - 16V (o óleo respeita a norma VW 502 00).

Mais uma vez fico, desde já, agradecido pelas vossas valiosas opiniões.

Obrigado!

De nada[:cool:]

Visto que esse óleo cumpre uma das normas possiveis para esse motor, podes colocar e o intervalo de manutenção é de 15 em 15 mil Km[;)]

A viatura quantos km tem? Consome óleo?

Filipe,

A minha viatura consome aproximadamente 0,7 litros (do Shell Helix Ultra 5W40 que levou nos últimos três anos) após cada 8.000 Km percorridos.

Com os tais 5 litros compro a um preço bom para mim, e resta óleo para abastecer durante o ano.

O carro está com 82.000 Km e tem 6 anos e um mês.

Mais uma vez...Obrigado pelo seu tempo e paciência!

Olá a todos,

recentemente encontrei este óleo ACDelco 15W40 Diesel com as especificações API: CF; e ACEA: B3/B4, 5 litros custam cerca de 30€.

Álguem conhece este óleo? podem dar-me feedback deste óleo?
Será que dá para mudar de 10.000/10.000 Km?
Será melhor do que o que uso actualmente (Castrol GTX 15W40 A3/B3)?

Poderão indicar-me um bom óleo 15W40.

Obrigado.

Olá a todos,

recentemente encontrei este óleo ACDelco 15W40 Diesel com as especificações API: CF; e ACEA: B3/B4, 5 litros custam cerca de 30€.

Álguem conhece este óleo? podem dar-me feedback deste óleo?
Será que dá para mudar de 10.000/10.000 Km?
Será melhor do que o que uso actualmente (Castrol GTX 15W40 A3/B3)?

Poderão indicar-me um bom óleo 15W40.

Obrigado.

Bom óleo 15W40, BP Visco 2000, por ex.[;)] Qualquer 15W40 de marca conceituada, à partida será bom[:cool:]

Em relação ao ACDelco, conheço quem use mas 10W40 e não se queixa.

Bom óleo 15W40, BP Visco 2000, por ex.[;)] Qualquer 15W40 de marca conceituada, à partida será bom[:cool:]

Em relação ao ACDelco, conheço quem use mas 10W40 e não se queixa.

Estive a comparar as fichas técnicas, e não me parece que o BP Visco 2000 seja melhor do que o que uso actualmente Castrol GTX A3/B3.

Dentro das limitações desta gama, o que apresenta melhores especificações é o Cepsa STAR TDI-GTI 15W40, mas não consigo encontrar este óleo em lado nenhum.

Gostaria de ter acesso às fichas técnicas dos óleos ACDelco, mas não sei onde as encontrar. Alguma pista?[;)]

Última edição:
Estive a comparar as fichas técnicas, e não me parece que o BP Visco 2000 seja melhor do que o que uso actualmente Castrol GTX A3/B3.

Dentro das limitações desta gama, o que apresenta melhores especificações é o Cepsa STAR TDI-GTI 15W40, mas não consigo encontrar este óleo em lado nenhum.

Gostaria de ter acesso às fichas técnicas dos óleos ACDelco, mas não sei onde as encontrar. Alguma pista?[;)]

Para que carro é?

Voltar
Superior