Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

ups :sh)

Mobil Super S 10W-40 satisfaz ou excede as seguintes especificações:
spacer.gif

10W-40
ACEA: A2, B2, A3, B3
API: SL, SJ, CF

não falta aqui o SG?

Para que carro é?

O que eu queria era um óleo que pudesse usar em dois carros distintos: um Vectra 1.7 TD de 1996 e um Ford Fiesta D de 1997, ambos com mais de 230.000 Km.

Comprei-os usados e já usavam 15W40, experimentei usar novamente um 10W40 mas como consumiram um bocado e aumentou o fumo produzido, voltei ao 15W40 e os consumos estabilizaram.

Costumava usar o Castrol GTX3, como acabou, andei a pesquisar sobre óleos e consultei algumas fichas técnicas, embora tenha poucas informações sobre os aditivos usados em cada um deles.

Falei no ACDelco 15W40 porque fui a uma loja de peças e por acaso vi lá este óleo, chamou-me a atenção de ser o primeiro óleo 15W40 que eu vi com a especificação ACEA B3/B4.

Última edição:
Aconselho o BP porque é dos melhor, o que não quer dizer que seja o melhor... Tens o Mobil Delvac(não sei se ainda se designa assim) que também é muito bom... O Shell Helix 15w40... Não faltam[:p]

Mas o que eu queria saber era no que te baseias para dizer que um óleo é melhor do que outro:
confiança na marca?
dados técnicos?
experiencia própria?
acesso a dados que não estão disponiveis ao publico (como por exemplo quais os aditivos etc...)?
...??

Porque é como disse anteriormente pela ficha técnica disponibilizada no site da marca, não apresenta melhores valores em relação a outros.

Outra dúvida, o Mobil Delvac não está mais direcionado para pesados?

Mas o que eu queria saber era no que te baseias para dizer que um óleo é melhor do que outro:
confiança na marca?
dados técnicos?
experiencia própria?
acesso a dados que não estão disponiveis ao publico (como por exemplo quais os aditivos etc...)?
...??

Porque é como disse anteriormente pela ficha técnica disponibilizada no site da marca, não apresenta melhores valores em relação a outros.

Outra dúvida, o Mobil Delvac não está mais direcionado para pesados?

Em relação ao BP, confiança devido a experiência própria.

Quanto ao Delvac creio que não. Tenho um carro a gasolina em que usei o Delvac 1300... A diesel deve ter a mesma designação(para ligeiros):confused:

Vocês costumam fazer a mudança de óleo em casa ou compram o óleo e depois levam o carro à oficina?

No caso da segunda hipótese, as oficinas nunca levantaram problemas com isso?

Já agora, para um Subaru Impreza:
- Shell Helix Plus S;
- Repsol Elite Competition;
- Repsol Elite Evolution.
Acham estes óleos adequados? Qual deles o mais indicado?

oleo aconselhado

oleo aconselhado

Boas, tenho uma seat ibiza gt tdi (110 cv) de 98, tem cerca de 250.000 Km e gostava de saber a vossa opiniao em relaçao ao oleo mais adequado.
Desde que tenho a carrinha tenho metido sp sintetico ( 5w 40), mas tive a falar com um mecanico sobre isso e ele disse-me que o mais adequado para estes motores é o 10w 40.

Cumps topografis

boas

qual o melhor oleo 5W40?

andei a ver e é o recomendado para o seat cordoba 1.4.
se alguem tiver melhor opinião, agradeço com justificação.

Vocês costumam fazer a mudança de óleo em casa ou compram o óleo e depois levam o carro à oficina?

No caso da segunda hipótese, as oficinas nunca levantaram problemas com isso?

Já agora, para um Subaru Impreza:
- Shell Helix Plus S;
- Repsol Elite Competition;
- Repsol Elite Evolution.
Acham estes óleos adequados? Qual deles o mais indicado?

O melhor é fazer a mudança no local onde compras o óleo[;)]

Boas, tenho uma seat ibiza gt tdi (110 cv) de 98, tem cerca de 250.000 Km e gostava de saber a vossa opiniao em relaçao ao oleo mais adequado.
Desde que tenho a carrinha tenho metido sp sintetico ( 5w 40), mas tive a falar com um mecanico sobre isso e ele disse-me que o mais adequado para estes motores é o 10w 40.

Cumps topografis

Tanto o 5w40 como o 10w40 são adequados. Se o consumo de óleo não é exagerado, continua com o 5w40[;)]

Voltar
Superior