Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Jeff:
Comprei em Espanha 5 litros de oleo Repsol 5W40, julgo ser elite ou competition, custa numa estação de serviço Repsol 104 Euros em Portugal.
Este oleo é bom?
Depois digo o preço. É bombástico.
Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por oscar

Jeff:
Comprei em Espanha 5 litros de oleo Repsol 5W40, julgo ser elite ou competition, custa numa estação de serviço Repsol 104 Euros em Portugal.
Este oleo é bom?
Depois digo o preço. É bombástico.
Cumprimentos
É um oleo razoavel, deve ser o Elite. Deve-te ter custado 30€, não?

Diz "Elite competition". O preço foi de 24 Euros. É quase o preço de um litro aqui. Como é possível? Posso colocar este oleo num TDI de 110CV? Ainda ontem dirigi-me a umas bombas repsol e uma embalagem igual à que comprei estava marcada a 104 Euros.
Obrigado.

citação:Originalmente colocada por oscar

Diz "Elite competition". O preço foi de 24 Euros. É quase o preço de um litro aqui. Como é possível? Posso colocar este oleo num TDI de 110CV? Ainda ontem dirigi-me a umas bombas repsol e uma embalagem igual à que comprei estava marcada a 104 Euros.
Obrigado.
Foi um bom preço. Não é um oleo das minhas escolhas mas a esse preço deves utilizar. Serve bem para o Tdi 110 Cv. Nos postos é quase sempre carissimo.
Um abraço.

Ao fim de uma trade investida a ler as 40 paginas fiquei sem duvidas...

Qdo voltar a Portugal tiro fora o castrol magnatec q esta no tdi90cv, e vou a espanha às compras buscar uns litros de cepsa..

Nao vi aqui foi nada sobre o motor 2.2dci de 130cv da espace de 2000.. q oleo leva?

Thanks in advance :) ta quase na altura do pessoal q estuda/trabalha no estrangeiro voltar a casa, n é? :P

citação:Originalmente colocada por mario_renato

Ao fim de uma trade investida a ler as 40 paginas fiquei sem duvidas...

Qdo voltar a Portugal tiro fora o castrol magnatec q esta no tdi90cv, e vou a espanha às compras buscar uns litros de cepsa..

Nao vi aqui foi nada sobre o motor 2.2dci de 130cv da espace de 2000.. q oleo leva?

Thanks in advance :) ta quase na altura do pessoal q estuda/trabalha no estrangeiro voltar a casa, n é? :P
A Renault recomenda um bom 10W40 para 30000 kms, mas eu não fazia mais de 22000 kms para um veiculo com esse porte. O esforço justifica antecipar um pouco a mudança.
Quanto a voltar para casa, evita pois em Portugal vai de mal a pior. Se estás bem ondes estas nem penses em voltar, só se for para perder dinheiro.
Eu cada vez mais trabalho fora de Portugal.
Um abraço e boas festas.

vou mas é de ferias de natal :) comer o q nao ha em mais lado nenhum e beber uns cafes em condiçoes :)

é a minha ideia... estou a acabr o curso na alemanha e depoi penso andar ca por fora durante uns tmpos...

os bons 10w40 sao qq um das 3 marcas "recomendadas" n é?

Boas ferias e bom natal

boas, vou mudar o oleo ao meu terrano II 2.7 tdi de 2000, e gostava que me dessem um conselho quanto ao oleo a usar, neste momento ele tem o castrol txt 10w40, mas como este oleo é um bocado carote, gostaria que me dessem algumas alternativas mais em conta mas igualmente boas. Obrigado

citação:Originalmente colocada por mario_renato

vou mas é de ferias de natal :) comer o q nao ha em mais lado nenhum e beber uns cafes em condiçoes :)

é a minha ideia... estou a acabr o curso na alemanha e depoi penso andar ca por fora durante uns tmpos...

os bons 10w40 sao qq um das 3 marcas "recomendadas" n é?

Boas ferias e bom natal
Os bons 10W40 apenas são a minha opinião, qualquer outro de outras marcas pode ser valido.
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por FILIPE LOPES

boas, vou mudar o oleo ao meu terrano II 2.7 tdi de 2000, e gostava que me dessem um conselho quanto ao oleo a usar, neste momento ele tem o castrol txt 10w40, mas como este oleo é um bocado carote, gostaria que me dessem algumas alternativas mais em conta mas igualmente boas. Obrigado
A recomendação desse oleo é a indicada. As alternativas são as do costume o Cepsa star synth 10W40 e o Bp Visco 5000 que devem ser mais em conta.
Boas festas.

Olá a todos, sou novo neste forum, mas acho que este topico está excelente. Tenho um Renault Clio I 1.2 de 94, mas nunca liguei muito ao oleo que metia, no entanto depois de ler este topico a minha opiniao mudou muito. O clio tem +/- 240 000 Km, comprei com 70 000, e sempre usei o Castrol GTX 20w50 ( o barato dos Hipers), no entanto nas duas ultimas mudanças, utilizei o Delphi 10w40. Ambos os oleos foram referidos no tópico como sendo maus. Gostaria de saber entre estes dois ultimos qual o menos mau para. Mas principalmente gostaria que me aconselhassem um oleo não tão caro como os aconselhados ao longo do tópico e que tivesse uma qualidade razoavel. Ja agora o carro não gasta muito oleo, gastando "meia vareta" a cada 7000Km. Obrigado e parabens pelo tópico.

citação:Originalmente colocada por Clio I 1.2

Olá a todos, sou novo neste forum, mas acho que este topico está excelente. Tenho um Renault Clio I 1.2 de 94, mas nunca liguei muito ao oleo que metia, no entanto depois de ler este topico a minha opiniao mudou muito. O clio tem +/- 240 000 Km, comprei com 70 000, e sempre usei o Castrol GTX 20w50 ( o barato dos Hipers), no entanto nas duas ultimas mudanças, utilizei o Delphi 10w40. Ambos os oleos foram referidos no tópico como sendo maus. Gostaria de saber entre estes dois ultimos qual o menos mau para. Mas principalmente gostaria que me aconselhassem um oleo não tão caro como os aconselhados ao longo do tópico e que tivesse uma qualidade razoavel. Ja agora o carro não gasta muito oleo, gastando "meia vareta" a cada 7000Km. Obrigado e parabens pelo tópico.

O Delphi 10w40 é uma excelente escolha!
Se quizeres, usa o óleo "oficial" Renault para o teu clio '94: ELF PRESTIGRADE TS 15W40
Em Aveiro no "Feuvert" custa +/-20eur. a embalagem de 5 litros (preço inclue a mudança do óleo).

num outro forum vi uma descoberta interssante para esta discussão.
oleos aprovados pela VW para o sistema longlife.

http://www.volkswagen-environment.de/buster/buster.asp?i=_content/praxis_1650.asp

Standard 503.00, 506.00 and 506.01

Addinol Addinol Mega light MV039
Agip Agip 7007
Aral Aral SuperTronic LongLife II
BP BP Visco 7000 LongLife II
Castrol Castrol Longlife 2 Top Up
Castrol Castrol SLX LongLife II
Elf Elf Evolution CRV
Esso Esso Universal LD
Fuchs Fuchs Titan Supersyn SL Longlife Plus
Kuwait Petroleum Q8 Formula Excel EDX
Mobil Mobil SHC Formula LD
Motul Motul Specific 506 01 506 00 503 00
Shell Shell Helix Ultra X
Texaco Havoline Synthetic 506.01
VAPS Vapsoil 506 01
Veedol Veedol Syntron LongLife II

Em formato papel tenho pelo menos mais de 3 paginas de marcas com aprovações Vw...
Para que se entenda: as marcas de lubrificantes PAGAM para obter estas aprovações junto dos constructores, que verificam dentro da medida se o lubrificante pode ser utilizado. Ainda não conheci nenhum que tenha chumbado esse teste. É um negocio multi-milionario para os constructores. Quando um lubrificante diz que tem a aprovação, quer dizer que atinge os requisitos minimos da marca.

citação:Originalmente colocada por tiagoalves

mas dentro da gama longlife da VW, não é tudo a "mesma coisa", à excepção dos aditivos ?
Os aditivos é que fazem o lubrificante. A base ou é mineral,ou semi-sintectica ou 100% sintectica. O sistema Longlife normalmente parte de uma base sintectica que depois é aditivada. É nos sintecticos que as diferenças são maiores, pois a base é formulada diferentemente entre as varias marcas ou grupos de marcas.
Um abraço.

Boas, espero q tenham tido um bom natal :)

bem.. ja estou em Portugal.. e fui olhar para o q tenho na garagem...

2 embalagens novas de castrol magnatec 5w qq coisa, e castrol Rs formula 0W40..

tenho ca 2 carros, q pelo q li, nao deveria usar nenhum deles em nenhum dos carros.. um rover 414 com 180.000km e um golf tdi 90cv com 160.000km

para minimizar danos, q oleo uso em qual? pq nao me parece q consiga convencer o patrao a deita-los fora...

Danke

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por tiagoalves

mas dentro da gama longlife da VW, não é tudo a "mesma coisa", à excepção dos aditivos ?
Os aditivos é que fazem o lubrificante. A base ou é mineral,ou semi-sintectica ou 100% sintectica. O sistema Longlife normalmente parte de uma base sintectica que depois é aditivada. É nos sintecticos que as diferenças são maiores, pois a base é formulada diferentemente entre as varias marcas ou grupos de marcas.
Um abraço.

sendo assim. e porque a escolha depende da marca, impõem-se para que o consumidor melhor decida saber afinal que marca ou grupo de marcas estão mais avançadas em termos de tecnologia.
não se pretende publicidade, mas sim informação.
já se ouviu falar de certas marcas e seus produtos nestes forum. penso contudo, que a questão do longlife da VW não foi ainda bem escalpulizada.
dai o meu pedido de esclarecimento. que marca ou grupo de marcas devemos confiar, devido nomeadamente à sua aposta na inovação e na experiencia ?
um abraço.

olá Jeff, excelente trabalho!!
tenho 1 peugeot 206 xs 1.4 16v 90cv de 2004
já fiz 23000 km, tenho de trocar o oleo aos 30000 km, segundo o livrete de revisões, mas não quero ir á peugeot
qual o oleo indicado para o meu carro, melhores marcas e graduações?
a condução varia entre calma e desportiva
obrigado

Voltar
Superior