Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É um oleo razoavel, deve ser o Elite. Deve-te ter custado 30€, não?citação:Originalmente colocada por oscar
Jeff:
Comprei em Espanha 5 litros de oleo Repsol 5W40, julgo ser elite ou competition, custa numa estação de serviço Repsol 104 Euros em Portugal.
Este oleo é bom?
Depois digo o preço. É bombástico.
Cumprimentos
Foi um bom preço. Não é um oleo das minhas escolhas mas a esse preço deves utilizar. Serve bem para o Tdi 110 Cv. Nos postos é quase sempre carissimo.citação:Originalmente colocada por oscar
Diz "Elite competition". O preço foi de 24 Euros. É quase o preço de um litro aqui. Como é possível? Posso colocar este oleo num TDI de 110CV? Ainda ontem dirigi-me a umas bombas repsol e uma embalagem igual à que comprei estava marcada a 104 Euros.
Obrigado.
A Renault recomenda um bom 10W40 para 30000 kms, mas eu não fazia mais de 22000 kms para um veiculo com esse porte. O esforço justifica antecipar um pouco a mudança.citação:Originalmente colocada por mario_renato
Ao fim de uma trade investida a ler as 40 paginas fiquei sem duvidas...
Qdo voltar a Portugal tiro fora o castrol magnatec q esta no tdi90cv, e vou a espanha às compras buscar uns litros de cepsa..
Nao vi aqui foi nada sobre o motor 2.2dci de 130cv da espace de 2000.. q oleo leva?
Thanks in advanceta quase na altura do pessoal q estuda/trabalha no estrangeiro voltar a casa, n é?
![]()
Os bons 10W40 apenas são a minha opinião, qualquer outro de outras marcas pode ser valido.citação:Originalmente colocada por mario_renato
vou mas é de ferias de natalcomer o q nao ha em mais lado nenhum e beber uns cafes em condiçoes
é a minha ideia... estou a acabr o curso na alemanha e depoi penso andar ca por fora durante uns tmpos...
os bons 10w40 sao qq um das 3 marcas "recomendadas" n é?
Boas ferias e bom natal
A recomendação desse oleo é a indicada. As alternativas são as do costume o Cepsa star synth 10W40 e o Bp Visco 5000 que devem ser mais em conta.citação:Originalmente colocada por FILIPE LOPES
boas, vou mudar o oleo ao meu terrano II 2.7 tdi de 2000, e gostava que me dessem um conselho quanto ao oleo a usar, neste momento ele tem o castrol txt 10w40, mas como este oleo é um bocado carote, gostaria que me dessem algumas alternativas mais em conta mas igualmente boas. Obrigado
citação:Originalmente colocada por Clio I 1.2
Olá a todos, sou novo neste forum, mas acho que este topico está excelente. Tenho um Renault Clio I 1.2 de 94, mas nunca liguei muito ao oleo que metia, no entanto depois de ler este topico a minha opiniao mudou muito. O clio tem +/- 240 000 Km, comprei com 70 000, e sempre usei o Castrol GTX 20w50 ( o barato dos Hipers), no entanto nas duas ultimas mudanças, utilizei o Delphi 10w40. Ambos os oleos foram referidos no tópico como sendo maus. Gostaria de saber entre estes dois ultimos qual o menos mau para. Mas principalmente gostaria que me aconselhassem um oleo não tão caro como os aconselhados ao longo do tópico e que tivesse uma qualidade razoavel. Ja agora o carro não gasta muito oleo, gastando "meia vareta" a cada 7000Km. Obrigado e parabens pelo tópico.
Os aditivos é que fazem o lubrificante. A base ou é mineral,ou semi-sintectica ou 100% sintectica. O sistema Longlife normalmente parte de uma base sintectica que depois é aditivada. É nos sintecticos que as diferenças são maiores, pois a base é formulada diferentemente entre as varias marcas ou grupos de marcas.citação:Originalmente colocada por tiagoalves
mas dentro da gama longlife da VW, não é tudo a "mesma coisa", à excepção dos aditivos ?
citação:Originalmente colocada por jeff
Os aditivos é que fazem o lubrificante. A base ou é mineral,ou semi-sintectica ou 100% sintectica. O sistema Longlife normalmente parte de uma base sintectica que depois é aditivada. É nos sintecticos que as diferenças são maiores, pois a base é formulada diferentemente entre as varias marcas ou grupos de marcas.citação:Originalmente colocada por tiagoalves
mas dentro da gama longlife da VW, não é tudo a "mesma coisa", à excepção dos aditivos ?
Um abraço.