citação:Originalmente colocada por Pcustodio
Eu lembro-me dessa história... mas o que aqui não bate certo é que saí mais barato comprar 4 litros no continente, do que 4 litros ao PVP vindos de um bidão.
Dois motivos para essa diferença de preço, quantidade e ofertas.
O Continente quando compra óleo para a sua cadeia de Modelo/Continente, compra de uma vez uns milhares de litros que nem nos passam pela cabeça, logo, conseguem um preço excelente.
Na compra de embalagens de 200 litros trabalha-se com ofertas, o bidão até pode ficar mais caro, o que não te contaram, é que quando se compra um bidão é somado de oferta mais uns litros de óleo, por ex:, um amigo meu sempre que compra para a sua estação de serviço um bidão de 200 litros de óleo shell Helix Diesel Plus 10w-40, recebe de borla 2 embalagens de 20 litros do mesmo óleo, se ele dividisse o preço do bidão por 240 litros já o poderia vender mais barato que o Continente se ele assim o quisesse. Não o faz porque assim ganha mais dinheiro. Ainda bem que ele não o faz, porque assim sempre me vai dando um bidão de 20 litros de vez em quando, este é que é mesmo meu amigo [^]
A maioria das marcas de lubrificantes que pratica preços mais elevados trabalham com estas ofertas, evidentemente, ninguém das oficinas anda por aí a fazer propaganda disso, eles estão lá é para ganhar o mais possível, chulos...
A empresa fornecedora de óleos da estação de serviço do meu amigo também fornece vários hipermecados, o produto que fornece é igual para oficinas e para as grandes superfícies, segundo ele, para entrarem nos hipers têm que praticar margens menores, de outra forma não consegue colocar lá os seus produtos, a concorrência nos hipers é feroz.