citação:Originalmente colocada por jeff
Como já disse antes, eu não o recomendo pela falta de equilibrio de formula. Não é um oleo para todos os motores. Experimenta em alguns motores recentes com intervalos alargados e depois diz o que acontece ao oleo. Curiosamente a Peugeot não costuma utilizar o Shell...
Mas isto é a minha opinião. Se te sentes seguro quanto ao Shell usa com toda a confiança.
Um abraço.
Viva,
Não me sinto seguro coisa nenhuma, se assim fosse nem estava a perguntar, não estou a afirmar que é bom, apenas queria saber o que é mau nesse óleo
Uma das Peugeot em Coimbra utiliza Shell, pelo menos em alguns dos motores sem turbo Peugeot mais antigos que temos, a Volkswagen e a Audi em Coimbra também usam Shell, o concessionário Honda de Coimbra também usava Shell há não muito tempo (agora não sei), evidentemente utilizam outros Shell sintéticos para carros modernos e manutenções alargadas.
A minha pergunta é a seguinte, para motores mais antigos sem turbo como os Peugeot 1.9D e o Clio 1.9D, com intervalos de mudança normais ou curtos (10K Kms no máximo ou 7,5K kms), esse óleo semi Shell Helix Diesel Plus 10w40 satisfaz plenamente nesses motores, ou por precaução, seria melhor mudar de marca para por ex: o BP Visco 5000?
Já agora, o que acontece a esse óleo (e ao motor) se usado em viaturas modernas com mudas mais alargadas, por ex. 15.000Km?
Abraço,
João