Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

citação:Originalmente colocada por hpventura

Já agora, eu tb so cheguei a este topico agora !

Para o sistema VW Longlife os unicos oleos q cumprem as especificações VW são so o BP Visco Longlife II 0W-30 e o Cepsa Star Eco 0w-30, ou há mais algum ?!
Há muitas mais marcas. É uma questão de marca,preço e qualidade.

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por Vehicle

citação:Originalmente colocada por Rodcar
Shell Helix plus Este não o recomendo.
15W40
Cepsa tdi-gti
Castrol protection

Ja agora sabes quais vou encontrar em espanha no feuvert?
Deves encontrar quase todos. Boa viagem e depois coloca aqui os preços do que compraste.
Um abraço.

Shell Helix Ultra X (506.01)

Também não é grande coisa na gama de óleos 0w-30?
Não tenho aqui dados. Amanha vejo isso.
Como não é recomendado e não é utilizado nos concessionarios internacionais não tenho avaliação.

Porra tive na bomba da BP do Aeroporto há pouco e não tinham Longlife II, apenas Longlife I
E havia lá um Castrol STX Longtec acho eu, era 0W30 mas não fazia referencia à especificação VW.

É q o meu 2.0 TDI embora ainda não tenha pedido óleo já está meio na vareta e queria colocar-lhe um pouco. Embora sabendo (pq me disseram) q até à 1ª revisão me oferecem os reatestos, da-me mais jeito ser eu a pôr pois perco menos tempo.
Esse é para alguns Opel/GM. É o outro 0W30 Longlife 2.

citação:Originalmente colocada por jbranco

Já agora, eu tb so cheguei a este topico agora !

Para o sistema VW Longlife os unicos oleos q cumprem as especificações VW são so o BP Visco Longlife II 0W-30 e o Cepsa Star Eco 0w-30, ou há mais algum ?!
Castrol LongLife II
... e numa revisão feita hoje usaram um óleo que eu nem sabia que existia: Galp Formula Longlife III (26,50+IVA 1 litro)

Edit: E acabo de descobrir que o óleo é 5W-30 (e não 0W-30 como era hábito) e cumpre a norma 507 (e não a 506.1).

Entretanto a Castrol também lançou o Castrol EDGE 5W-30 em substituição do Longlife II (0W-30)

A Galp ainda não tem informação no seu site mas a Castrol já tem: http://www.castrol.com/castrol/productdetailmin.do?categoryId=9004868&contentId=7008962

Não percebo nada disto...

Olá Jeff, sou um pouco novo aqui no fórum, mas reparei que este tópico além de bastante concorrido (45 páginas!!!) é bastante interessante... tenho lido algumas páginas, mas ainda não li todas e como não tenho tidomuito tempo, vou-lhe colocar apenas uma pergunta rápida:
Tenho que fazer a revisão do meu carro em breve na qual vai ser mudado o óleo,obviamente. A questão que coloco é qual será o óleo mais indicado para o Peugeot 307 1.6 16V, uma vez que não é um motor muito popular e que até já foi descontinuado pela Peugeot em Portugal? Tenho feito as mudanças como preconizado pela marca (15000 Kms), mas já li áqui nos posts que se deve fazer por menos Kms... No meu caso também deve ser encurtado o intervalo de mudanças do óleo? Acho que da última vez colocaram Mobil 1 10W 40...
Muito obrigado antecipadamente pela ajuda.

citação:Originalmente colocada por Martelada

Olá Jeff, sou um pouco novo aqui no fórum, mas reparei que este tópico além de bastante concorrido (45 páginas!!!) é bastante interessante... tenho lido algumas páginas, mas ainda não li todas e como não tenho tidomuito tempo, vou-lhe colocar apenas uma pergunta rápida:
Tenho que fazer a revisão do meu carro em breve na qual vai ser mudado o óleo,obviamente. A questão que coloco é qual será o óleo mais indicado para o Peugeot 307 1.6 16V, uma vez que não é um motor muito popular e que até já foi descontinuado pela Peugeot em Portugal? Tenho feito as mudanças como preconizado pela marca (15000 Kms), mas já li áqui nos posts que se deve fazer por menos Kms... No meu caso também deve ser encurtado o intervalo de mudanças do óleo? Acho que da última vez colocaram Mobil 1 10W 40...
Boas. Esse oleo faz nesse motor os 15000 kms à justa, não deve alargar muito a mudança. A indicação que tenho é que esse motor traz um 5W40 de fabrica. Estranho o porque da mudança para um 10W40. Ao usar um 5W40 de qualidade poderia chegar aos 28000 kms sem problemas.
Mas se calhar a marca não ganhava tanto...:D
No caso de usar um 10W40, eu mudava para o Bp visco 5000 ou para o Cepsa ou para o Td da Elf que aguentam melhor os 15000 kms, embora o Mobil não comprometa... é um pouco desiquilibrado e depois dos 11000 deve estar a perder muita qualidade.
Um abraço.

Encontrei!!! Página 39. :)

Só espero que este se gaste menos. :D

Edit: jeff, uma questão, presumo que o longlife III não possa ser misturado como o longlife II. Estou certo?

É que ainda cá tenho em casa um bom bocado de Castrol Longlife II que se calhar agora já não serve para nada. :(

citação:Originalmente colocada por jbranco

Encontrei!!! Página 39. :)

Só espero que este se gaste menos. :D

Edit: jeff, uma questão, presumo que o longlife III não possa ser misturado como o longlife II. Estou certo?

É que ainda cá tenho em casa um bom bocado de Castrol Longlife II que se calhar agora já não serve para nada. :(
É misturavel, mas não aconselho pois vai desiquilibrar o que está dentro do carter.
Guarda esse bocado para uma emergencia ou atesto perto das revisões.;)

Agradeço o esclarecimento. :)

Como agora tenho um carro com Longlife II (o da minha mulher) e outro com longlife III (o meu de serviço) vou dar instruções à minha mulher para acelerar que nem uma doida para se poder gastar o castrol. ;)

Entretanto vou comprar um litro de longlife III para reserva do meu.

A este ritmo, não tarda nada posso montar um negocio de venda de lubrificantes. :D

Um abraço

citação:Originalmente colocada por Flyer

bem ppl mais um motor? ;) desta x um clássico TDI 130cv.

Foi á AUDI(pois está na garantia :( ) e os rapazes enfiaram lá para dentro isto:

Titan Supersyn LL Plus SL SAE 0w-30
Òleo 100% sintético de elevadas performances e economia de combústivel para alargados intervalos de mudança.
ACEA A1/A5/B1/B5, VW 503 00/ 506 00/ 506 01

è bom ou nem p isso?

E já agora, qdo a carripana sair da garantia q bom óleo para estes motores anda por aí??

Thankx

Para além desta gostava de saber q loja é essa SC...é em Lx?

e eu e eu?! :D:D[:X]

já em desesperoooooooooooooooooooo!!!!! :D

??

Andam a ignorar me ou quê ??? :(

Flyer, eu não disse nada porque já foi respondido neste topico, acho eu.Eu não o recomendo. Compra sempre um que cumpra a norma 506.01 .
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por Martelada

Boas. Esse oleo faz nesse motor os 15000 kms à justa, não deve alargar muito a mudança. A indicação que tenho é que esse motor traz um 5W40 de fabrica. Estranho o porque da mudança para um 10W40. Ao usar um 5W40 de qualidade poderia chegar aos 28000 kms sem problemas.
Mas se calhar a marca não ganhava tanto...:D
No caso de usar um 10W40, eu mudava para o Bp visco 5000 ou para o Cepsa ou para o Td da Elf que aguentam melhor os 15000 kms, embora o Mobil não comprometa... é um pouco desiquilibrado e depois dos 11000 deve estar a perder muita qualidade.
Um abraço.

Agradeço, mais uma vez, a disponibilidade na resposta.
Como anteriormente referi, vou fazer a revisão do meu carro e afinal agora parece que têm lá o óleo da Galp 10W40. Parece que é o premium... Espero que me possa esclarecer se é ou não um bom óleo, ou devo mudar para outro?
Mais ainda: Esta sexta estive no Feira Nova e vi estes óleos aos seguintes preços:
Bp Visco 3000 10W40 4 Lts: 34.9€; 1 Lt:12.09€;
Bp Visco 7000 Sport 5W40 4 Lts: 54.99€; 1Lt: 18.49€;
Galp Performa 10W40 5Lts: 29.99;
Galp Performa 5W40 5 Lts: 42.99
Não havia à venda o Bp Visco 5000...
Isto é caro ou barato?
Seria mais vantajoso mudar para 5W40 da Galp ou manter um 10W40 da Bp? Isto tendo em conta que o preço é muito equivalente...
E já agora, qual é a diferença entre o Bp Visco 3000 e o Bp Visco 5000?
Obrigado, mais uma vez...

São os preços normais de hipermercado. O BP5000 só em estações de serviço, concessionários... ou no station marche. O 5000 é dos melhores 10w40, o 3000 anda no meio...

Jeff, novas duvidas!!

Qual a diferença entre o cepsa star mega synth 5W-40 e o cepsa star tdi synth 5W-40?

E com a graduaçao 5W-30 e 0W-30 o cepsa star eco e mega?

Voltar
Superior