Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

e pagar 50 paus por um castrol ou um mobil ou liqui moly só porque são marcas conhecidas ? e quando elas apareceram a 1ª vez no mercado ? o que pensava o pessoal nessa altura ? alguém teve que os experimentar certo ? no entanto , eu percebo o teu ponto de vista [;)]

Interessante, como o mundo muda, marcas que ninguém se quer olhava, agora são top, só porque sim, e pagam o mesmo que grandes marcas, só porque as grandes agora nem são assim tão boas.

É por isto que amo o mundo, a verdade de hoje, amanhã não é mais.

eu não acho o preço do mannol descabido mas se este óleo pegar moda ai acredito que os preços disparem em flecha .

e pagar 50 paus por um castrol ou um mobil ou liqui moly só porque são marcas conhecidas ? e quando elas apareceram a 1ª vez no mercado ? o que pensava o pessoal nessa altura ? alguém teve que os experimentar certo ? no entanto , eu percebo o teu ponto de vista [;)]

Compreendo e dou-te razão. A maior parte da vezes pagas a marca, e o produto deixa a desejar algumas vezes.

E se o Mannol pegar, vais pagar a marca, e isto é um círculo vicioso. Ainda gostava de saber a história da L.Moly que falam atrás e não contaram.

Eu há um tempo atrás nem pensava em usar o Total, sempre o associei há PSA e Renault, até acho que o pessoal da GM não o usa muito. Até o Shell nunca pensei usar, e gostei. Mas desde o susto que tive com o Castrol Magnatec fiquei desconfiado.

Mas, L.Moly, Motul, Mannol etc... não obrigado, vendem caro.

Podiam era vender na europa, algo do tipo Royal Purple, AMSOIL... e ninguém usa muito Valvoline.

Última edição:
draper

nissan note 1.5dci 86cv 2009

A tua recomendação foi o

http://texoleo.com/product/shell-helix-ultra-5w-40-5l 33.20€+3.51€ portes de envio

O meu irmão foi uma loja física e derao-lhe os seguintes referencias

Mannol OEM 5w40 NISSAN RENAULT - 24.40(4Lts) + 6.72 (1Lt)
http://catalog.onliner.by/motor_oil/mannol/mannol_7705_4

Mannol formula Pd 5w40 5Lts - 28.68€
http://mannol.de/pt/?action=news_preview&id=42

nunca utilizei estas marcas...o que dizes? é superior a Shell?
PVP ou s/IVA?

eles recomendam o que lhes convém...[;)]

hKRny.png

O óleo OEM é este:
0063oil.jpg

recomendo-te:
VFTSF75W801.jpg
ou
VMMG75W801.jpg

Neste motor, 1.9D, aconselhas manter 10w40?

E ganho alguma coisa se mudar para um 5w40 por ser 100% sintético?

Encontras a melhor preço que eu...

no motor em questão (65cv) e intervalos de manutenção de 15kkm, não acho que seja necessário um 100% sintético...

Só perguntei em relação ao 100% sintético porque podia ser benéfico para o motor em termos de menor desgaste.
(Sou muito chato,eu sei :sh))

Eu faço sempre a revisão de 10kkm ou 1 ano [;)]

Independentemente da marca ser boa ou ter má fama, o factor mais importante é mudar o óleo na altura certa. Por vezes até pode ser antes do tempo. Basta ver o que se passa com alguns motores equipados com FAP.

É como os filtros. Ainda há quem faça vez sim vez não... mas depois usa o última Coca-cola* do deserto para dois anos.

* este anúncio não é patrocinado.

Independentemente da marca ser boa ou ter má fama, o factor mais importante é mudar o óleo na altura certa. Por vezes até pode ser antes do tempo. Basta ver o que se passa com alguns motores equipados com FAP.

É como os filtros. Ainda há quem faça vez sim vez não... mas depois usa o última Coca-cola* do deserto para dois anos.

* este anúncio não é patrocinado.

Eu por exemplo, estou a mudar o óleo de 6 em 6 meses temporariamente, podia usar GM Dexos 2 porque é mais barato para este fim, mas não era a mesma coisa. Depois, invés dos 12 meses que a marca indica, vou passar a mudar ao 10 meses ou 10 meses e meio. Mudo sempre o filtro do óleo, e só leva Mann.

-------------
Uma coisa engraçada nos sites dos fabricantes de óleo, todos dizem que o meu carro corsa c 1.2 motor (z12xe) leva 3.0l de 5w40 ou 10w40; mas se escolher o motor Z12XEP já dá a indicação correcta de 3.5l de 0w30 ou 5w30 Dexos 2. Quem confiar nesta informação [:vm)]

o preço foram 30 € que foi o que paguei ao encomendar o mannol tdi 5w30 [;)]

agora a questão é se posso estar há vontade com este óleo e se este terá a mesma qualidade que o mannol tdi ?

o fulano diz que este é ainda mais recente e melhor que o tdi e que é muito bom , e caro noutras lojas , mas isto já sabemos que é conversa da treta né :(

Tenho boas referências deste óleo nos tdi vag, a preço top.[;)]

http://www.autopartslogistic.com/oleo-gm-5w30-dexos-5l_id-34_pid-GM942003_ta-OPE

pois... pode estar a queimar óleo por aí (típico desse motor).:(

caixa manual - 1.7L a 2.3L dependendo da versão
VCSB75W1.jpg

óleo da direcção em princípio apenas será necessário atestar (salvo se contaminado). Usa um Dexron III (se não tiver suspensão autonivelante).

Trata-se de uma carrinha e por isso tem suspensão pneumática. Como é que posso averiguar se está contaminado?

Muito obrigado!

Esses Wolf que mandaste mais atrás são bons ou aconselhas gastar um pouco mais e comprar um liquimoly/shell/castrol e afins?

/questionmodeoff
se não fossem bons eu não recomendava...[;)]
Trata-se de uma carrinha e por isso tem suspensão pneumática. Como é que posso averiguar se está contaminado?
está contaminado se contiver água (condensação), ou bolhas de ar.

a direcção assistida combinada com o sistema de nivelação leva este óleo:

FHMMHF102954.jpg

Voltar
Superior