Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

A Bosch tem bom material, mas, também tem algum material [8b] que enfim...

Exemplos?

não sei se vou dizer asneira mas eu penso que a bosch enfraquece mais em material eléctrico :sh)

Hum.... a Bosch faz centralinas, sensores, sistemas travagem(esp)..

Agora com o óleo novo anda o mesmo tempo que andou o anterior para tirar conclusões. Para além disso, o tempo vai arrefecer mais.

Exemplos?

Agora com o óleo novo anda o mesmo tempo que andou o anterior para tirar conclusões. Para além disso, o tempo vai arrefecer mais.

Algumas referências de filtros e velas de ignição. Queres mais específico, o filtro de óleo para o z12xe era uma miséria para o a12xer não era tão mau mas foram para o lixo, a Mann dá 10 a 0. Vela Bosch comprada para a scooter foi para o lixo passados poucos km, agora é NGK ou Denso sempre, o meu motor do carro tem de origem Bosch de 2 eléctrodos que vai dar o lugar a umas NGK Iridium.

Algumas referências de filtros e velas de ignição. Queres mais específico, o filtro de óleo para o z12xe era uma miséria para o a12xer não era tão mau mas foram para o lixo, a Mann dá 10 a 0. Vela Bosch comprada para a scooter foi para o lixo passados poucos km, agora é NGK ou Denso sempre, o meu motor do carro tem de origem Bosch de 2 eléctrodos que vai dar o lugar a umas NGK Iridium.

Qual era o problema do filtro de óleo para o Z12XE?

$_72.JPG

É semelhante ao que o celio postou.

O filtro para o A12XER:
73.jpg

O que há aqui de mal?

Qual era a scooter? O que tinha a vela? Qual o motor do teu carro?

Exemplos?

e depois que óleo vou usar ? ainda nem me decidi [:D]

pois , é um facto , o tempo vai arrefecer e agora que vai arrefecer passei de 0w30 para um 5w30 :sh) [:D]

Que mal pode fazer a um motor andar sempre a mudar de marca de óleo? Dizem que se deve tentar usar sempre o mesmo.... Ha alguma veracidade? No GTC só usei 3marcas (GM, q8 e meguin) em 135000km, no gpunto nos 50000km que já rodou comigo também já usei 3 (eni i-sint, meguin, shell hx7)

Sempre respeitei intervalos, normas e viscosidades

Última edição:
Não estava a falar por esse prisma .... Mas achas que as maior parte das pessoas sabe o que é isso? Nem os mecânicos da esquina ....

Ainda hoje tive que meter 3L num motor que "acendeu uma luzinha vermelha e o meu ex-marido falou que era do óleo, será". Vareta seca..............

Portanto acho que a maioria das pessoas não sabem ver o nível do óleo ou não fazem revisões quando devem fazer. Quanto mais escolher a nata das natas dos óleos [:D] É Castrol, Total, BP..

Qual era o problema do filtro de óleo para o Z12XE?

$_72.JPG

É semelhante ao que o celio postou.

O filtro para o A12XER:
73.jpg

O que há aqui de mal?

Qual era a scooter? O que tinha a vela? Qual o motor do teu carro?

Esses filtros são as embalagens para as oficinas, mas já vi que são made in germany, os meus eram a embalagem comercial, um era da China e outro da Bulgária. Já expliquei uma vez aqui no tópico, os filtros tinham excesso de cola e fios de cola, o papel tinha mau "aspecto". Esses que estão na imagem não sei, até podem ser top, mas eu arranjo filtros da Mann mais baratos e são bons.

As velas do meu carro z12xe originais da Opel são Bosch, e são boas, mas quero algo melhor, e como sempre usei NGK vai levar Iridium para substituir os 2 eléctrodos por um eléctrodo fino, na esperança de notar algumas diferenças. Penso que as do a12xer de origem com um eléctrodo também são de origem Bosch, já levam mais de 40mil em cima e o carro não se queixa.

A vela da scooter, levou o torque correcto e desapertou-se (pode acontecer, mas...), e estava a queimar mal a mistura, e sim, era a vela correcta, NGK e Denso tudo OK.

Já foi me esquecia, comprei uma escovas para o parabrisas da Bosch que duram dois meses apenas, as da marca Continente já têm mais de um ano, mas agora comprei novamente outras da Bosch, posso ter tido azar com as primeiras, o meu pai comprou umas da Valeo que também foram uma vergonha, agora comprou outra vez Valeo, vamos lá ver.

Ainda hoje tive que meter 3L num motor que "acendeu uma luzinha vermelha e o meu ex-marido falou que era do óleo, será". Vareta seca..............

Portanto acho que a maioria das pessoas não sabem ver o nível do óleo ou não fazem revisões quando devem fazer. Quanto mais escolher a nata das natas dos óleos [:D] É Castrol, Total, BP..

Não percebi, da maneira que escrevestes pareces dizer que essas marcas não são a nata :confused:
Ou interpretei mal?

Mudar de marca de óleo a cada muda, não tem problema, embora sempre tenha ouvido falar que se deve usar o mesmo óleo; mas o manual do carro que é amigo dos advogados do construtor, nada diz sobre isso, apenas diz para respeitar a norma.
Não convém é misturar óleos, mesmo sendo da mesma norma é de evitar.

Uma coisa é certa, mudar o óleo na altura certa, trocar o filtro sempre e respeitar a norma, é que interessa, usar óleo top se possív€l [:p]

Eu agora é mudas antes dos 12 meses.

P.S.: PEÇO DESCULPA PELOS POSTS SEGUIDOS, MAS ISTO NO SMARTPHONE É UMA porcaria.

Última edição:
Preciso de acrescentar valvulina no meu Clio 1.2 de 1999.

A caixa de velocidades "pede" 75W80 GL-4, mas nesta viscosidade em nenhuma casa de peças encontro GL-4, apenas GL-5. Qual a diferença? Posso usar 75w80 GL-5?

Voltar
Superior