Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Vê se falaram a mesma linguagem ou se ele viu no manual correcto, pois no manual não cita nada referente à manutenção do óleo da caixa (a Ford designa o óleo de fábrica de 'vitalício').

o manual do carro até está disponível 'online': http://www.ford.pt/ServicosFord/manuais-proprietario?selectedYear=2006&selectedModel=C-MAX+%282003%29

Para cultura geral: a Caixa MTX75 foi lançada em 1992 (teve versões adaptadas para transmissão 4x4).
Ao longo dos tempos evoluiu ( e muito!!). Inicialmente o óleo usado era um ATF com 2% de MF (Modificador de fricção), depois passou para o óleo 80w (1994), depois 75w-90, depois 75w-80 e finalmente 75w.

Esta noite estive com o manual nas mãos e confirma-se:

Oleo 75W90

Quantidade 1,9 Litros

[;)]

É a tal coisa: "quanto mais sei, mais sei que nada sei".

Ninguém é senhor do conhecimento, todos os dias se aprende algo novo (seja com crianças, com pessoas da nossa idade ou com pessoas mais velhas) e muitas vezes só se aprende errando.

Há que ter sempre a mente aberta para poder evoluir em todos os aspectos.

Por acaso tenho sentido uma certa tensão aqui no fórum e não há necessidade disso.

Vamos todos dar as mãos (virtualmente) uns aos outros e fazer um grande circulo de amizade, paz e amor.
......apr:)

É a tal coisa: "quanto mais sei, mais sei que nada sei".

Ninguém é senhor do conhecimento, todos os dias se aprende algo novo (seja com crianças, com pessoas da nossa idade ou com pessoas mais velhas) e muitas vezes só se aprende errando.

Há que ter sempre a mente aberta para poder evoluir em todos os aspectos.

Por acaso tenho sentido uma certa tensão aqui no fórum e não há necessidade disso.

Vamos todos dar as mãos (virtualmente) uns aos outros e fazer um grande circulo de amizade, paz e amor.

A questão é... quem é que faz o "charuto" [:D]

Nova gama ELF específica Renault:
1441598421646_bulletin

1441598423831_bulletin

200150255_w640_h640_cid1956469_pid111680687-1749871e.jpg

Satellite

Audi TT 1.8T 300 000km's a GPL
Problema, Não conhecia antecedentes de mudas de óleo que ele teve (mas reparei que nao perdia nada)
ultima muda coloquei um 5w40 e está a 'vazar' um pouco de oleo. Próxima muda que aconselham?

Problema, Não conhecia antecedentes de mudas de óleo que ele teve (mas reparei que nao perdia nada)
ultima muda coloquei um 5w40 e está a 'vazar' um pouco de oleo. Próxima muda que aconselham?

Eu uso 5W30

eblase_nissan_almera001.jpg

Mas não consome óleo. Qual é o consumo do teu a cada 1000kms?

creio que é um repost...
o facto de ter GPL e não 'Flash Lube' desgastou-te as sedes das válvulas... ainda por cima nesse motor...
Repara o problema, instala um sistema 'flash Lube' e aplica um destes:
OMS505015W405.jpg
OLMTT415W405.jpg

Tapar a fuga.
hKRny.png

Voltar
Superior