Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
... é uma das boas opções das muitas disponíveis para o teu carro. []
ok , está já decidido , a próxima muda de óleo será este motul x-clean 8100 a entrar , mas lá para a altura do natal , talvez nessas ferias , isto se nessa altura houver stock :sh)
obrigado draper []
aproveito para dizer que o mannol casa bem com o meu motor , fiquei mais impressionado com as diferenças deste mannol do que com o castrol fst titanium 0w30 , por incrível que pareça , o mannol só precisava de ser um pouquinho mais full-economy de resto impecável , recomendo []
Todo o C3 cumpre as normas A3/B4Atenção o C3 supera mas não substitui.
Os oleos full saps (b3/b4) ainda por cá andarão algum tempo.
versões 90cv e 110cvEm relação ao Clio 1.5 DCI a partir de que ano obriga ao uso da norma RN0720.
Obg.
Alguém me consegue dissipar a seguinte dúvida:
A Castrol tipicamente usa garrafões de 4 litros, mas também há de 5 litros.
Isto é suposto ser assim ?
Existem embalagens de 1L, 2L, 4L, 5L, 20L, 60L, 205L e 1000L.
Em Portugal a BP Portugal distribui 1L e 4L.
Com o aparecimente dos sites com embalagens 'europeias', existe 1L, 4L e 5L.
É uma opção, mas pelo mesmo preço tens o LM 4200 5w30 que eu considero melhor.![]()
Boas draper,
Este óleo da Motul também será uma boa opção para o meu motor pois também é um C2\C3 e cumpre a norma da Fiat 9.55535.S1 desculpa esta pergunta []
já falámos nesta outra opção, não já?É uma opção, mas pelo mesmo preço tens o LM 4200 5w30 que eu considero melhor.
Boas draper,já falámos nesta outra opção, não já?
![]()
já deu para ver como? Esta 4ªf também foi dia de mudar ao GTC...saiu o GM 5w30....e entrou o GM 5w30. a única mudança... foi que saiu um CLEAN filter e entrou um Wix ref wl7294Na quarta-feira foi dia de mudar o óleo, saiu o Shell AG e entrou o Total MC3 5w30, posso dizer que para já estou muitíssimo satisfeito com a minha escolha, ainda fez poucos quilômetros com o Total, mas já deu para ver que é superior. Se com o passar dos quilômetros, continuar assim satisfeito com ele, encontrei o óleo certo para o meu motor, não é um óleo muito caro e é fácil de encontrar à venda online. Não é um verdadeiro sintético nem feito de GTL, mas parece ser de grande qualidade, é um Api Group III muito bom.
já deu para ver como? Esta 4ªf também foi dia de mudar ao GTC...saiu o GM 5w30....e entrou o GM 5w30. a única mudança... foi que saiu um CLEAN filter e entrou um Wix ref wl7294
Ruído do motor, suavidade em andamento, até acho o motor mais "livre" (menos esforço), mas também pode ser do óleo ainda ser novo; mas o shell ainda só tinha 5 meses de uso, por isso não devia notar tanta diferença.
Já com o shell tinha notado diferenças, quando tirei o Magnatec C3 e entrou shell.
Ao passar do shell para o total, nem queria acreditar que nota-se diferença alguma, o shell já era muito bom e não achei que este ou outro o consegui-se superar.
Ainda pensei que fosse placebo, mas o meu pai diz que também notou. O carro ia em 5° que era um mimo.
O Célio falou no fuel economy do shell que era excelente, se usasse este então
O GM Original não sei, porque já não leva à muitos anos, e por isso não me recordo muito bem dele, mas do pouco que me recordo, o motor ficava barulhento.
... é uma das boas opções das muitas disponíveis para o teu carro. []
ok , está já decidido , a próxima muda de óleo será este motul x-clean 8100 a entrar , mas lá para a altura do natal , talvez nessas ferias , isto se nessa altura houver stock :sh)
obrigado draper []
aproveito para dizer que o mannol casa bem com o meu motor , fiquei mais impressionado com as diferenças deste mannol do que com o castrol fst titanium 0w30 , por incrível que pareça , o mannol só precisava de ser um pouquinho mais full-economy de resto impecável , recomendo []
Então mas já vais tirar o Mannol? Vai sair no final do ano pelos km ou por curiosidade pela Motul? Só falta testares o Motul & L. Moly []
obrigado pelo feed. seria a minha 2ª opção se arranjasse , já que o AG já se sabe....Ruído do motor, suavidade em andamento, até acho o motor mais "livre" (menos esforço), mas também pode ser do óleo ainda ser novo; mas o shell ainda só tinha 5 meses de uso, por isso não devia notar tanta diferença. Já com o shell tinha notado diferenças, quando tirei o Magnatec C3 e entrou shell. Ao passar do shell para o total, nem queria acreditar que nota-se diferença alguma, o shell já era muito bom e não achei que este ou outro o consegui-se superar. Ainda pensei que fosse placebo, mas o meu pai diz que também notou. O carro ia em 5° que era um mimo. O Célio falou no fuel economy do shell que era excelente, se usasse este entãoO GM Original não sei, porque já não leva à muitos anos, e por isso não me recordo muito bem dele, mas do pouco que me recordo, o motor ficava barulhento. Eu acho que a malta do Dexos 2, até nem pega muito em total. Eu até o escolhi porque é barato, tem uma ficha técnica quase igual ao GM, é fácil de encontrar, e o marketing convenceu-me.
Secalhar tinhas o motor todo atrofiado/sujo por dentro devido a maus óleos e a terem passado do prazo lá dentro (kms e/oou tempo a mais) e agora como colocas oleos bons e mudas o óleo a tempo (ou até antes do tempo) o motor vai ficando cada vez mais limpo e com melhor funcionamento[]
Boas! Estou a equacionar comprar um QQ (1.6 Dci). Num fórum indicam que, alguns concessionários, estão a "meter" óleo Galp 5W40. Pergunto: é bom óleo ou nem por isso?