Aqui tá, não fui eu que disse que o NFP era apenas GL4. Nunca eu falei nisso, apenas comparei/falei em viscosidades, densidade, indice viscosidade...
Mais uma vez não sou eu a dizer que não é GL4+... Considera-se errado todo o texto da ficha técnica pq falta um sinal de mais (+)...
Datas neste caso não serviram para nada. No final tem mais explicação.
Se as postas de pescada eram para mim, não consigo entender a razão das mesmas. Não fui eu que gerei a confusão toda por causa dum sinal de mais que tava a menos.
Não sou eu que ando a dizer que um lubrificante GL4+ é apenas GL4 e a colocar em causa todo o texto e caracteristicas técnicas da respectiva ficha.
Para os entendidos era mais fácil colocarem em causa o esquecimento do sinal de MAIS (+) (uma coisinha tão pequena) do que dizerem que todo o texto estava errado. Bastava ir procurar mais fichas técnicas (tão mais duas GL4+ no final)
Como deves ter reparado, a FT de 2008 diz GL4+, a de 2014 só diz GL4. Se fosse ao contrário era mais compreensivel.
Se tivesse deixado de ser GL4+ mantinham o texto "lubrificante extrema pressão, etc"? E íam de cavalo para burro em vez de evoluirem?
Quem percebe disto topa logo o erro, não é o meu caso pq não percebo nada... Agora já sei mais qq coisa do q à bocado à custa das investigações que fiz por conta própria.
Se não o fizesse saía daqui convencido que NFP era GL4 e que não era "lubrificante extrema pressão, etc etc"
Ficam aqui mais 2 fichas técnicas com datas e sites diferentes onde aparece a dizer que é GL4+
junho 2014:
http://catalog.elf.com/sites/elf/files/product/nodenid/files/ELF TRANSELF NFP 75W-80 062014_EN.pdf
dezembro 2011:
http://www.total-distributor-partners.com/media/16499/tranself_nfp_75w_-_80.pdf
Calhou mal ser logo naquela ficha técnica que coloquei terem-se esquecido do sinal de MAIS (+) no GL4+ e gerou-se esta confusão toda. Em relação a datas de nada serviu neste caso.
É a tal coisa, ninguém é senhor do conhecimento e hoje todos aprendemos mais qualquer coisinha uns com os outros.
Já lá vai uma semana desde a última vez por isso vamos novamente todos dar as mãos e formar um grande circulo de amizade, paz e amor[

]