V60 D4 vs 320d

Isto é muito pessoal, e concordo com o que alguns dizem em relação à preferência de mais conforto em detrimento de dinâmica, aliás, foi um dos fatores que me afastou do serie 1 (favorece mais o posto de condução) em favor do V40 (mais conforto e habitabilidade) Nota: Para mim na prática V40 não é uma carrinha. Quanto à série 3 vs. V60, achei o D4 bom a partir das 3000, mas abaixo disso estava à espera de mais. Se calhar ia com as espetativas muito elevadas... Os bancos da V60 são bem melhores que os do V40, muito mais apoio que no último mas os do série 3 são melhores ainda, mais envolventes, posição de condução melhor. Um dos "problemas" da bmw são mesmo os extras. Por exemplo, os estofos base são horríveis, inaceitáveis para mim num carro deste segmento.

A caixa manual (não conduzi a V60 com caixa automática) é muito suave, mas achei mal posicionada, pior que no V40. Em termos de conforto sim, mais confortavel que a série 3. A V60 que conduzi tinha kit R-Design e não achei desconfortável. É mais durinha a 318 do mano com pack M. Já agora, a caixa auto da bmw agradou-me.

Boas escolhas! Eu não gosto de carrinhas, mas a comprar, essas duas fariam parte do rol de escolhas. :)

Só por curiosidade estavas a referir-te às gerações atuais do S1 e V40? É que em cotas habitabilidade e mala o S1 bate o V40 em todas se não me engano. Isto porque o S1 iguala sempre ou bate todas as cotas do A3 atual (excepto mala) e como A3 é melhot que V40 na habitabilidade, isso não bate muito certo. Se falarmos também da versão mais vendida do S1 (116d ED) que apenas pode vir com jantes 16 polegadas, não tem suspensão desportiva nem traz run flat o conforto é pelo menos igual se não mesmo ligeiramente superior ao V40. O que dizes aplica-se tudo à geração E87/E88 do série 1 mas não ao F20/F21.

Já agora para os pressupostos do user e entre as duas iria para a V60. Penso que conjuga melhor as características de um carro confortável para AE do que o S3. Mas são ambas excelentes propostas.

Last edited:
Excluindo a nova passat que parece ser das melhores opções hoje no mercado e olhando só para as duas em questão, se a necessidade do seu uso for andar muito quer em AE, quer em IP ou nacionais, então iria para a Volvo com uns bons bancos dianteiros e revestidos a pele. São dos melhores bancos em carros ditos comuns que há no mercado.

Esta tara Vag é demais mesmo...
Ha quem tenha bancos premiados por sociedades de ortopedia e nunca seja equacionado.
Pele dos carros suecos? Até a dos franceses se aguenta mais. Muito longe dos padrões de durabilidade dos italianos, exímios neste capítulo.
E quem era exímia a fazer bancos era a Saab...

A Volvo V60 fica uns furos abaixo da BMW. Condução, qualidade...A minha escolha dentro dos premium até vai para a Mercedes mas...neste caso a BMW com uma configuração de cor exterior/interior favorável era a minha escolha.
Desvaloriza menos, a Volvo também não tem uma assistência barata (a BMW ainda é mais cara)...

Eu também iria para a 320d mas também sou suspeito.

Apesar de gostar muito da volvo v60. Com pack R design fica a matar.
Já a 320 não gosto do pack M, prefiro a linha Luxury.

De qualquer forma são 2 excelentes candidatos. Testa as 2 e no final vais saber qual comprar.

Atenção a uma coisa: o carro é para manter quantos anos? É que infelizmente a desvalorização dos volvos ainda é grande (apesar de ter vindo a mudar)

É para ficar uns 10 anos. Vender daqui a 3 ou 4 é muito mau para o bolso. Isto se não houver problemas.
nao vou colocar R design, porque quero estofos cremes e é incompatível. Optando pela volvo vou adicionar os espelhos cinza e as grelhas frontais pretas como acessório, para não perder tanto do que o R design oferece.

também prefiro a Luxury line na BMW. A config seria pintura preta com estofos cremes. Batido mas bonito. Já se vier a Volvo talvez venha em vermelho....

Ha quem tenha bancos premiados por sociedades de ortopedia e nunca seja equacionado.
Pele dos carros suecos? Até a dos franceses se aguenta mais. Muito longe dos padrões de durabilidade dos italianos, exímios neste capítulo.

A Volvo V60 fica uns furos abaixo da BMW. Condução, qualidade...A minha escolha dentro dos premium até vai para a Mercedes mas...neste caso a BMW com uma configuração de cor exterior/interior favorável era a minha escolha.
Desvaloriza menos, a Volvo também não tem uma assistência barata (a BMW ainda é mais cara)...

A tara por VAG ou bancos da Volvo é tanta como em alguns é pela BMW. Neste momento nem que me oferecem-se uma serie 3 18d ou 20d ou a queria. Para andar a ter problemas ou chatices com o motor.... vai de retro santaná.....

É para ficar uns 10 anos. Vender daqui a 3 ou 4 é muito mau para o bolso. Isto se não houver problemas.
nao vou colocar R design, porque quero estofos cremes e é incompatível. Optando pela volvo vou adicionar os espelhos cinza e as grelhas frontais pretas como acessório, para não perder tanto do que o R design oferece.

também prefiro a Luxury line na BMW. A config seria pintura preta com estofos cremes. Batido mas bonito. Já se vier a Volvo talvez venha em vermelho....

Quanto à ultima afirmação, sem dúvida alguma é das cores que melhor fica neste modelo.

5.jpg

5.jpg

Interior gosto assim:

volvo-05.jpg

Quanto à ultima afirmação, sem dúvida alguma é das cores que melhor fica neste modelo.

5.jpg

5.jpg

Interior gosto assim:

volvo-05.jpg

POr acaso, essa comnfiguraçao exterior e respectivas fotos... imho, depreciam bastante as linhas da V60...

O interior em "tijolo" sao do melhor... Adoro mas tinha que ser preta no exterior.

Cheguei a ter uma assim configurada mas depois veio o XC.

O que eu vejo é que quando ando a abrir por essas estradas fora, muitos dos que constantemente falam dos tempos, cavalos e etc... Vao encostados na faixa da direita ou por causa da família, ou da "Maria", ou das multas ou do combustível, etc...

Esta parte é bem verdade, compram-se carros assim e assado e depois os principais relatos são no tópico dos consumos, fiz 5 litros e fiz 5,5 [:D]

Esta parte é bem verdade, compram-se carros assim e assado e depois os principais relatos são no tópico dos consumos, fiz 5 litros e fiz 5,5 [:D]

Não seixa de ser verdade!![:D]

Eu também penso em comprar um carro mais potente mas depois passo dos 140 e é uma berraria que não se aguenta!![:)][:)]

Não é necessário andar a abrir para se ter uma noção muito concreta da diferença de comportamento. Aliás por mais que a publicidade tente passar coisas diferentes não passam de 2 petroleiros familiares no limiar de potência para não envergonharem. Agora, se alguém conduzir os dois e não sentir diferenças significativas na forma como os carros reagem o melhor é mesmo comprar o mais barato, ou o que gostar mais...

Só por curiosidade estavas a referir-te às gerações atuais do S1 e V40?...

Sim, estou a referir-me às versões atuais. Por acaso o 116ED foi mesmo o que conduzi, com jante 16 e pneu 205 sem ser runflat. Achei bem mais duro que o V40. Quanto à habitabilidade, nos bancos da frente a posição é mais claustrofóbica/acanhada, embora o posto de condução seja bem melhor. Nos bancos traseiros também achei bem melhor o V40. Eu e os dois adultos que levei atrás.

Eu também penso em comprar um carro mais potente mas depois passo dos 140 e é uma berraria que não se aguenta!![:)][:)]

Felizmente tenho uma familia bem treinada, não só raramente falam na velocidade, como normalmente nem reparam mesmo.

Já a manobras bruscas, principalmente travagens são menos tolerantes.

Não percebo é a tara pelos bancos de pele. E já agora pela VAG também não.

Se tens miudos pequenos depressa descobres que é mais fácil limpar carros com estofos em pele do que em tecido.

E depois há muitas marcas que optando por um banco em pele, a sua configuração é diferente, tornando-o mais confortável.

Se tens miudos pequenos depressa descobres que é mais fácil limpar carros com estofos em pele do que em tecido.

E depois há muitas marcas que optando por um banco em pele, a sua configuração é diferente, tornando-o mais confortável.

Isso e verdade mas em conforto são mais frios no Inverno e mais quente no Verão.

A BMW não tem uma bagageira maior? Isso deveria entrar em consideração se for um carro para ir com a família para todo o lado...
Embora ache a V60 muito interessante pelo preço e design, esse factor deveria entrar em conta.

E depois há muitas marcas que optando por um banco em pele, a sua configuração é diferente, tornando-o mais confortável
.

Limpa-se bem é verdade, embora o tecido normalmente também.

Mas a pele envelhece pior que os tecidos, habitualmente e há enorme variedade de pele.

Os carros japoneses normalmente têm uma pele fracota.

Os Volvo costumam ter uma pele grossa e macia em novos, mas que se estraga bastante.

De qualquer forma penso que a principal motivação para a pele é achar-se que o carro fica com um ar melhor, mais arranjado ou mais sofisticado.

Ora cá está um assunto que nunca ninguém me verá comentar: Baixos consumos. :sh)

Nisso tenho sorte. A minha mulher nunca foi rapariga de se impressionar facilmente e os meus filhos habituaram-se logo desde pequeninos. [:D]

Aliás chega é a ser frustrante eu fazer uma gracinha qualquer ao volante, para ver se alguém se impressiona e... Nada! A minha mulher e filhos são uns maçadores. [s)]

Tive franceses e tive italianos... Só dá para soltar umas boas gargalhadas... [;)]

Sobre a qualidade dos bancos suecos, é indiscutivel... Sejam Volvo ou Saab. Qualquer pessoa sabe isto.

Felizmente tenho uma familia bem treinada, não só raramente falam na velocidade, como normalmente nem reparam mesmo.

Já a manobras bruscas, principalmente travagens são menos tolerantes.

V7,

Normalmente a minha esposa adormeçe rapidamente em qualquer viagem! O problema é que quando acorda vê um enorme odometro (típico Mini) à frente da cara dela e começa o problema!![:D][:D]

A BMW não tem uma bagageira maior? Isso deveria entrar em consideração se for um carro para ir com a família para todo o lado...
Embora ache a V60 muito interessante pelo preço e design, esse factor deveria entrar em conta.

E entra. Logo no início esta esse apontamento. A BM tem mais 60 litros (490), semelhante ao xc60 e aquém de uma passat, skoda, etc... Não é nada de especial, mas sendo carrinha da para atulhar até acima (com rede de separação do habitáculo).

Só com uma filha já consegui ir de férias no cabrio.... Embora aceite o paradoxo de ir para uma tipologia familiar por princípio, mas que depois não é melhor que um CLA, por exemplo..

Back