V60 D4 vs 320d

Acho que mais caro do que a lâmpada é o balastro.
Mas esse tem mais vida útil, ou não??
Nesta matéria não tenho a certeza.
Sei que em Agosto pedi preços para lâmpadas na Toyota(fui lá comprar uma peça) e era á volta de 83€ cada e nem me lembro(é caso para dar perdas de memória[:D]) se era já com ou sem IVA,.

Parabéns pela compra, também seria a minha escolha entre os dois.

Quanto à suspensão 4C, experimentei no S80 de um antigo user deste espaço, e fiquei muito impressionado com a rapidez de reacções e eficácia, o carro transfigurava-se e adaptava-se à estrada de forma muito fluída. E desde aí já deve ter sido evoluída pois isto foi praí em 2006, portanto imagino que esteja melhor. Agora, como nunca sentei o traseiro num S60/V60, já não sei dizer se sentiria necessidade [:D]

Parabéns pela compra, também seria a minha escolha entre os dois.

Quanto à suspensão 4C, experimentei no S80 de um antigo user deste espaço, e fiquei muito impressionado com a rapidez de reacções e eficácia, o carro transfigurava-se e adaptava-se à estrada de forma muito fluída. E desde aí já deve ter sido evoluída pois isto foi praí em 2006, portanto imagino que esteja melhor. Agora, como nunca sentei o traseiro num S60/V60, já não sei dizer se sentiria necessidade [:D]

Pois... Se calhar perdi a oportunidade de ficar com algo muito especial... contudo um dos argumentos que utilizei para me convencer a mim próprio da pertinência de adquirir um carro novo, foi o minimizar da perda de tempo e dinheiro em manutenção/reparações.
Tenho uma profissão absorvente e desgastante e o tempo dispendido com os carros falta para outras coisas.
Note-se que fiz a manutenção e reparações dos meus carros até agora (o 406 até aos 300.000km) e gosto de mecânica DIY. simplesmente a vida não dá mais para isso.

Neste sentido, estar a apostar num item que se resolver dar problemas não se pode simplesmente passar sem ele ou ignorar, é um risco que não quero correr.

Parabéns, pela escolha... A Volvo V60, é das minhas carrinhas preferidas em termos de estética.
Dou-te um conselho, se ainda fores a tempo, mete os faróis xénon, eu sei que é algo que se passa muito bem sem eles, mas a diferença é brutal.
A meu ponto de vista a configuração está perfeita, mas tal como te disse a única coisa que alterava era colocar os faróis xénon.

estou a pensar adquirir uma V60 versão Oceano Race D4 caixa auto.

alguem me diz até onde podem ir em desconto ? Por empresa com 4 carros...

actualmente estão com a campanha 6k de desconto.

Sim.

VOLVOV60_776x647_1.jpg

O restyle do F30/F31 deverá aparecer em Genebra, seria melhor aguardar (se for possível).
São dois belos carros, também teria dificuldade em escolher, até porque nesta geração a Volvo aproximou-se bastante da BMW.

A F31 talvez se revele melhor construída, mais pratica também e apresenta certamente uma melhor relação performance/economia. Mas nada de muito significativo, talvez onde se encontre a maior diferença seja no handling. O preço final, depois de adicionar os extras é que é de torcer o nariz, algo já tradicional na BMW, mas o que é bom paga-se. A V60, no entanto, apresenta uma panóplia de equipamentos de segurança, será certamente uma excelente companheira para aquela viagem de duas, três ou mais horas, ao nos manter confortáveis durante o tempo todo (Idem para a F31 mas a V60 é capaz de conseguir bater a Série 3, mesmo que ligeiramente), e o preço da V60 será sempre mais baixo.

Edit: Só tinha lido a primeiro pagina do tópico...mas fica na mesma o que tinha escrito, qualquer um seria boa escolha, boa sorte com o VOLVO!

[;)]

Last edited:
Adoro este carro. Ja diz alguns kms num dos 1os de 5 cilindros e para viajar é realmente muito bom. Os sonares e avisos sao tambem muito uteis. A mala e pequena.

Back