Batas
New member
Ok. Pois as cotas de habitabilidade dizem que o S1 é maior que o V40. Mas uma coisa é os números e outra a percepção. ...
Claro, concordo com o que dizes pois a fita métrica não engana. É como o volume da mala, a do serie 1 é superior, mas teria de colocar os dois lado a lado com a mala aberta porque de outra forma...
Um pormenor que faz com que os lugares traseiros não pareçam tão acanhados no V40 é o fato do forro das portas ser côncavo traduzindo-se em mais espaço ou sensação de espaço para os braços. Agora que penso nisso, às tantas o banco até é mais curto entre portas no V40 para favorecerem quatro passageiros em vez de 5...
Lá está, isto é tão relativo e tão pessoal que a única forma de decidir é fazendo test drives. Quando comprei o D2 fiquei sempre com a sensação de que deveria ter ido para o D4. Depois de conduzir o D4 (na V60) comecei a ver o D2 com outra cara
Mas a posição de condução e agilidade do série 1 deixou-me pena, sem dúvida. E acabamentos em geral achei o Série 1 mais cuidado. Aquele volante então...
Em relação à série 3 vs. V60 sinto as mesmas diferenças com a vantagem para a bmw de não me sentir tão "apertado" como no série 1. Agora, a sobriedade dos interiores em ambos são algo que me agrada imenso.