V60 D4 vs 320d

Se podes meter o 4C, avança, vale cada euro.

A manutençao é normal apenas ganhara maior expressão em caso de existir algo extraordinário mas se formos por aí... Tb não queriamos abs, rádio, vidros eléctricos, a/c, etc, etc...[:D]

Boa escolha (seriam ambas [;)]), ficamos à espera de um DB.

Em relação à manutenção na marca não é efectivamente barata... No xc, fiz a primeira é apenas óleo e filtros foram 398€ e isto em 2011.

Este ano paguei 500 e tal pela revisão básica (mais pastilhas dianteiras) de uma AR159...

Portanto...:sh)

Se podes meter o 4C, avança, vale cada euro.

A manutençao é normal apenas ganhara maior expressão em caso de existir algo extraordinário mas se formos por aí... Tb não queriamos abs, rádio, vidros eléctricos, a/c, etc, etc...[:D]

Boa escolha (seriam ambas [;)]), ficamos à espera de um DB.

Tens contacto com alguma unidade equipada com essa cangalhada?

Tens contacto com alguma unidade equipada com essa cangalhada?

Experimentei em 2011 quando comprei.

Melhora a dinâmica e o conforto, sem dúvida.

Na altura fiquei mais atento à dinâmica pois o conforto de série já me impressionava. Vinha de um mx-5 e de um Leon FR...[:D]

Experimentei em 2011 quando comprei.

Melhora a dinâmica e o conforto, sem dúvida.

Na altura fiquei mais atento à dinâmica pois o conforto de série já me impressionava. Vinha de um mx-5 e de um Leon FR...[:D]

Pois... É difícil ficar satisfeito...
mas compraste um xc60 não foi? E optaste pela four-c ou só testaste?

3 revisões 1000-1200 euros? É bem puxadito para o que ouço falar...

As pessoas que conheço com BMW dizem que as reviões nem são caras e que andam à volta dos 200-300 euros sem passar disso.. Bem que me parecia treta...

Já agora (apesar do tópico e escolha de carro estar decidida) aproveitando o simulador de revisões que uma oficina franchizada (das mais conhecidas começada por M e acabada em S) no meu S1 dava apenas e só 281 euros para a revisão que fiz na BMW. Caro ou barato, boa ou má, é uma das oficinas que cumpre plano do fabricante e permite manter a garantia. vai daí e os + de 300 euros que me disseram na marca que me teria custado a revisão se não tivesse o service inclusive, já não parece tão distante da realidade. e se calhar os 5 anos ou 100 mil kms equivale mesmo a mais de 1000 euros de poupança, a preços de concessionário oficial, claro.

ainda assim, mais uma vez, se me dessem a escolher, preferia o desconto equivalente. (nos novos dá para escolher mas nos usados não)

Last edited:
Pode escolher fazer o delete ao service inclusive... São quase 500 eur a menos.

sim e não. sim se carro for novo. eu adquiri com 1 ano e não havia essa possibilidade pois o service inclusive tinha sido especificado na viatura quando nova.

mas obrigado pela correção. já acrescentei acima.

Já agora (apesar do tópico e escolha de carro estar decidida) aproveitando o simulador de revisões que uma oficina franchizada (das mais conhecidas começada por M e acabada em S) no meu S1 dava apenas e só 281 euros para a revisão que fiz na BMW. Caro ou barato, boa ou má, é uma das oficinas que cumpre plano do fabricante e permite manter a garantia. vai daí e os + de 300 euros que me disseram na marca que me teria custado a revisão se não tivesse o service inclusive, já não parece tão distante da realidade. e se calhar os 5 anos ou 100 mil kms equivale mesmo a mais de 1000 euros de poupança, a preços de concessionário oficial, claro.

ainda assim, mais uma vez, se me dessem a escolher, preferia o desconto equivalente. (nos novos dá para escolher mas nos usados não)

Na primeira revisão que um Z4 tinha que fazer em 2012, e quando pedi orçamentos as respostas foram +-280€ para Oleo e filtros + mudar oleo dos travões.

Ora bem,
a configuração escolhida foi:

V60 D4 181cv
Cx manual 6
Summum
Chassis sport:confused:
direccao assistida variável
Bancos couro desportivos begeapr:)
Bancos aquecidos
jantes 17 rex
radio high performance sensus connect
pack family
rede separadora de bagagem

O que ficou de fora que muita gente colocaria:
Navegacao
xenon
jantes 18" (1700 eur por umas jantes... Não obrigado!)

Eu as jantes 18 e o GPS dispensava bem, já o xénon não...
De qq modo parabéns pela excelente viatura q compraste.

A Volvo sempre impressionou pela segurança, e as imagens acima inseridas são exemplo disso!apr:)

Ia para a Volvo, apesar de ter um sweet spot pelos BMs

Falando do dinheiro dos outros, só acho que falta o xenon. De resto está uma boa configuração. Parabéns.

Acho que fizeste bem deixar de fora a jante de 18’’: fica mais duro, anda menos e gasta mais. Tudo para gozares um melhor comportamento em curva em 2% do tempo que passas ao volante…

Mais uma opinião.. os faróis são essenciais, deviam ser de séries em todos os modelos.

Se com tempo seco os faróis de xenon fazem diferença, imagina com chuva.. melhora e muito a segurança passiva

Mais uma opinião.. os faróis são essenciais, deviam ser de séries em todos os modelos.

Se com tempo seco os faróis de xenon fazem diferença, imagina com chuva.. melhora e muito a segurança passiva

Nunca tive um carro com xenon... Só algumas experiências fugazes.
Possivelmente seria um extra muito válido. Acabamos (pelo menos na parte que me toca) por ser um pouco hipócritas no que concerne ao pagamento de extras de segurança.

Contudo devo dizer que teve bastante peso na decisão, o crash test mais favorável da Volvo. Os outros sistemas de segurança activa, não digo que não sejam importantes, mas a crítica diz que é semelhante a conduzir com a mãe ao lado, sendo bastante intrusivo. Considero-me um bom condutor, sendo cada vez mais prudente. Recordo me de uma vez em AE há uns anos ter feito uma asneira ao mudar de faixa, em que o BLIS me poderia ter evitado a buzinadela bem merecida que levei.

Se achar pertinente os faróis, poderei em princípio adicionar mais tarde..agora a encomenda esta fechada e em ordem de produção.

Nunca tive um carro com xenon... Só algumas experiências fugazes.
Possivelmente seria um extra muito válido. Acabamos (pelo menos na parte que me toca) por ser um pouco hipócritas no que concerne ao pagamento de extras de segurança.

Contudo devo dizer que teve bastante peso na decisão, o crash test mais favorável da Volvo. Os outros sistemas de segurança activa, não digo que não sejam importantes, mas a crítica diz que é semelhante a conduzir com a mãe ao lado, sendo bastante intrusivo. Considero-me um bom condutor, sendo cada vez mais prudente. Recordo me de uma vez em AE há uns anos ter feito uma asneira ao mudar de faixa, em que o BLIS me poderia ter evitado a buzinadela bem merecida que levei.

Se achar pertinente os faróis, poderei em princípio adicionar mais tarde..agora a encomenda esta fechada e em ordem de produção.

Bom post, sobretudo pelo realismo adoptado.

Há uma coisa em que os Volvos são também fantásticos: transmitem-nos precisamente essa sensação de segurança na condução e na presença do carro em estrada.

Aqui há uns bons anos, vinha eu na A1 de S80 2.5d ali na casa dos 210 a ultrapassar um camião precedido de um emigrante.
Abrandei ao passar pelo emigrante, fiz sinais de luzes, nada.
Quando estou precisamente a passar por ele e sem fazer nada que pudesse fazer antecipar a manobra, dá ginada para a esquerda sem sinalizar. Só tive tempo de encostar o carro aos rails e a traseira soltou-se com o ricochete.
Certamente por milagre consegui segurar o carro, que não ficou mais do que 1 pequeno risco com 10cms de tamanho na lateral traseira esquerda. Até hoje estou estupefacto como o carro se manteve sereno e “controlável”.

Quanto ao Xenon, acho que trás de facto uma visibilidade acrescida, o que aumenta a segurança. Não obstante vive-se perfeitamente sem ele..e também tem desvantagens, sobretudo no caso de avaria após o período de garantia…

Aguardamos umas fotos dessa bela máquina. Estou bastante curioso para ter feedback desse motor de 181 cv.

Isso de instalar depois os f. xenon, nunca, mas mesmo nunca fica como de origem. Para além de já ser asucatar o carro.

Se ainda for a tempo manda meter. Faz toda a diferença.

Numa V60 ainda não haver xenon de origem é estranho...
O unico contra que vejo no Xenon DE ORIGEM é o preço de cada lâmpada, de resto é bom, inclusive o nivelamento automático que é obrigatório em Xenon original, da malta que mete por fora já por várias vezes fiquei sem ver nada numa subida ou curva "cega" em subida/com relvê, e depois quase parecem máximos entre outros problemas, mas também já soube do sistema avariado em que fizeram o alinhamento/nivelamento dos faróis e ta a andar, como disse antes o Xenon não alinhando é um perigo, parecem máximos que apontam para cima.
Eu agora tenho notado(ja fui avisado na IPO também) que as lâmpadas da Avensis estão a ficar fracas.

Numa V60 ainda não haver xenon de origem é estranho...
O unico contra que vejo no Xenon DE ORIGEM é o preço de cada lâmpada, de resto é bom, inclusive o nivelamento automático que é obrigatório em Xenon original, da malta que mete por fora já por várias vezes fiquei sem ver nada numa subida ou curva "cega" em subida/com relvê, e depois quase parecem máximos entre outros problemas, mas também já soube do sistema avariado em que fizeram o alinhamento/nivelamento dos faróis e ta a andar, como disse antes o Xenon não alinhando é um perigo, parecem máximos que apontam para cima.
Eu agora tenho notado(ja fui avisado na IPO também) que as lâmpadas da Avensis estão a ficar fracas.

Acho que mais caro do que a lâmpada é o balastro.

Back