Vai-te curar

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

citação:Originalmente colocada por terminator

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Cum caneco, cada vez fico mais parvo, hoje ia numa estrada nacional entre Alverca e Vialonga, antes da Central de Cervejas e á minha frente ia um Ford Transit cinza-rato e á frente dela 2 TIR's, iam devagar, assim que apanhei traço descontino em frente aos armazens do MiniPreço ultrapassei a Transit e fiquei entre ela e um dos TIR's, nao continuei a ultrapassagem pois logo a seguir é a entrada para esses armazens e calculei que os TIR's fossem para lá, termino a ultrapassagem á Transit na boa, ele tinha deixado espaço entre ele e o TIR, e ele começa a mandar flashadas e a apitar e a fazer o movimento com os braços tipo a insinuar um mergulho [:0], nao percebi o que ele quis e continuei e ele continua a esbracejar, os TIRs abrandaram para virar e ele a apontar para a berma á minha frente, devia querer que eu encostasse para ele me dar uma "palavrinha", os TIRs sairam da estrada e eu prego a fundo que nao tou para aturar malucos.

Caso esse senhor esteja a ler isto, tenho a dizer

VAI-TE CURAR

Acho que neste caso, quem precisa de se ir curar, és tu...

Ganhaste alguma coisa em ultrapassares a Transit e enfiares-te entre ela e o camião da frente, no exacto espaço que a Transit tinha deixado como distância de segurança para o veiculo que à frente dela circulava? Diz-me lá, quantos segundos ganhaste com essa manobra? Chegaste mais cedo a casa, foi?

Eu acho muito bem as flashadas que a Transit te deu, imagina tu que acabavas de fazer a manobra e o camião que ia à tua frente lembrava-se de travar a fundo porque um cão atravessava-se à sua frente... é claro que a Transit ia acabar por se enfaixar na tua traseira, porque não tinha distância de segurança, distância essa que tu ocupaste sem razão só porque te apeteceu fazer uma gracinha... [8]

eu no meu dia a dia, quando vou em fila (ou seja quase sempre LOL ) vou deixando uma distanciazita do carro da frente para um gajo ir sempre andando (ao menos nao vai no para arranca), e até me mete dó ver alguns fazerem altas acobracias e acelerações para se meterem entre mim e o carro da frente, para logo a seguir irem parar LOl

ou entao no outro dia na AE, ia na faixa do meio atras duma A4 (ou A6 ja n me lembro bem lol), com uma distancia de segurança (iamos os dois a 140) mas nao havia ninguem para a frente, assim do nada vem um saxozito atras de mim e começa a fazer sinais de luzes (isto com a faixa da eskerda livre lol) quando se chega ao pe de mim (a muito custo) mete-se entre mim e a A4 Lol depois logo de seguida manda-se pa faixa da eskerda provavelmente todo contente por ter passado uma espace e uma a4...há com cada um lol

deves ser é vesgo do olho direito e não viste a faixa da direta livre,
ou então és daqueles que tem medo, ou alergia, ou algum complexo de inferioridade se fores na fixa da direita como muitos como eu vejo, ou ias apenas no vacou do outro para poupares uns litrinhos de gasoil no meio da auto-estrada.....
isso é bem pior do que o crazzymax fez mas muito pior.

tavamos a ultrapassar os gajos que iam na direita, e eu a seguir ia sair na via verde (faixa da esquerda) ;) ainda tentei ultrapassar os outros ppor cima do rail mas nao dava muito jeito lol sinceramente n ficava muito preocupado se houvesse *****, havia sandwiche de saxo LOl

pois é pior, porque iamos todos a cometer ilegalidade (acima dos 120) de resto, são as situações do dia a dia lol

para a proxima esplica-te melhor é que não referiste que ias a ultrapassar.ou então já estás a virar o bico ao prego.

Cum caneco, cada vez fico mais parvo, hoje ia numa estrada nacional entre Alverca e Vialonga, antes da Central de Cervejas e á minha frente ia um Ford Transit cinza-rato e á frente dela 2 TIR's, iam devagar, assim que apanhei traço descontino em frente aos armazens do MiniPreço ultrapassei a Transit e fiquei entre ela e um dos TIR's, nao continuei a ultrapassagem pois logo a seguir é a entrada para esses armazens e calculei que os TIR's fossem para lá, termino a ultrapassagem á Transit na boa, ele tinha deixado espaço entre ele e o TIR, e ele começa a mandar flashadas e a apitar e a fazer o movimento com os braços tipo a insinuar um mergulho [:0], nao percebi o que ele quis e continuei e ele continua a esbracejar, os TIRs abrandaram para virar e ele a apontar para a berma á minha frente, devia querer que eu encostasse para ele me dar uma "palavrinha", os TIRs sairam da estrada e eu prego a fundo que nao tou para aturar malucos.

VAI-TE CURAR

Ganhaste alguma coisa em ultrapassares a Transit e enfiares-te entre ela e o camião da frente, no exacto espaço que a Transit tinha deixado como distância de segurança para o veiculo que à frente dela circulava? Diz-me lá, quantos segundos ganhaste com essa manobra? Chegaste mais cedo a casa, foi?

Eu acho muito bem as flashadas que a Transit te deu, imagina tu que acabavas de fazer a manobra e o camião que ia à tua frente lembrava-se de travar a fundo porque um cão atravessava-se à sua frente... é claro que a Transit ia acabar por se enfaixar na tua traseira, porque não tinha distância de segurança, distância essa que tu ocupaste sem razão só porque te apeteceu fazer uma gracinha... [8]

eu no meu dia a dia, quando vou em fila (ou seja quase sempre LOL ) vou deixando uma distanciazita do carro da frente para um gajo ir sempre andando (ao menos nao vai no para arranca), e até me mete dó ver alguns fazerem altas acobracias e acelerações para se meterem entre mim e o carro da frente, para logo a seguir irem parar LOl

ou entao no outro dia na AE, ia na faixa do meio atras duma A4 (ou A6 ja n me lembro bem lol), com uma distancia de segurança (iamos os dois a 140) mas nao havia ninguem para a frente, assim do nada vem um saxozito atras de mim e começa a fazer sinais de luzes (isto com a faixa da eskerda livre lol) quando se chega ao pe de mim (a muito custo) mete-se entre mim e a A4 Lol depois logo de seguida manda-se pa faixa da eskerda provavelmente todo contente por ter passado uma espace e uma a4...há com cada um lol

ou então és daqueles que tem medo, ou alergia, ou algum complexo de inferioridade se fores na fixa da direita como muitos como eu vejo, ou ias apenas no vacou do outro para poupares uns litrinhos de gasoil no meio da auto-estrada.....

tavamos a ultrapassar os gajos que iam na direita, e eu a seguir ia sair na via verde (faixa da esquerda) ;) ainda tentei ultrapassar os outros ppor cima do rail mas nao dava muito jeito lol sinceramente n ficava muito preocupado se houvesse *****, havia sandwiche de saxo LOl

pois é pior, porque iamos todos a cometer ilegalidade (acima dos 120) de resto, são as situações do dia a dia lol

para a proxima esplica-te melhor é que não referiste que ias a ultrapassar.ou então já estás a virar o bico ao prego.

acho que está sube entendido isso...se as 3 faixas forem vazias nao cabe na cabeºça de ninguem ir na da do meio ou na da esquerda ;)

pa mas nao deixa de ser estupido, o gajo tinha a faixa da eskerda totalmente livre, era so ultrapassar, mas nao...siga la armar e mtrolha e tentar causar um acidente.

VAI-TE CURAR

acho que está sube entendido isso...se as 3 faixas forem vazias nao cabe na cabeºça de ninguem ir na da do meio ou na da esquerda ;)

pa mas nao deixa de ser estupido, o gajo tinha a faixa da eskerda totalmente livre, era so ultrapassar, mas nao...siga la armar e mtrolha e tentar causar um acidente.

mas desses maçaricos há muitos,
se la vi

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Acho que anda aqui algum pessoal com as ideias trocadas, caso não saibam se por causa da manobra do Crazzymax se desse um acidente quem era culpado era o gajo da transit ele é que é obrigado pelo codigo de estrada a dar espaço suficiente para o veiculo da frente para se conseguir ultrapassar, e ainda é obrigado a facilitar a ultrapassagem por isso quando viu que estava a ser ultrapassado só tinha que levantar o pé e por-se a defesa.
Porque circular colado no carro da frente como muitos "toinos" fazem é proibido as vezes um gajo vai na nacional e sempre podia ir ultrapassando um a um e livrar-se da fila mais depressa, mas aparece sempre um impata fo.das que se cola no camião e não ultrapassa e nem deixa ultrapassar, porque para passar dois de uma vez além de mais perigoso é preciso uma recta com visibilidade muito maior.
Se bem me lembro:

1-Não é obrigado a deixar espaço para ser ultrapassado. Os veiculos pesados que seguem em caravana é que têm de ir com uma distância de pelo menos 50m entre cada. Neste caso a Transit só tinha de deixar a margem de segurança, que se pode traduzir num espaço mais curto que a dimensão de outro veiculo. Depende da velocidade a que se circula, já que para imobilizar um veiculo a 50Km/h é preciso menos espaço do que a 100.

2-Não tem, nem ninguém tem de facilitar ultrapassagens, isso não está contemplado no código, o que não pode é DIFICULTAR.

De facto há pessoas com ideias trocadas.

Se a manobra dele foi bem feita ou mal feita eu não sei. O que dá para perceber é que para ele foi, para o outro não. Dus opiniões divergentes que entram em choque, como habitualmente.

carago já me aconteceu ultrapassar pa ter k sair quase sem espaço... o cansaço, a distracção e a pressa de chegar ao sofá pa relaxar um pouco antes de jantar fazem-nos ter atitudes que criticariamos em situações normais. por isso quando alguem faz alguma dessas manobras há que ter calminha e rir um pouco com a situação que até é ridícula! O civismo fica bem a qualquer um, quer na condição de ultraprassado quer na de condutor a ultrapassar!

Vocês não sabem mas na proxima revisão do CE vai contemplar-se que "que conduz uma Transit tem sempre prioridade,quer se apresente pela direita,pela esquerda,circule numa rotunda ou se prepare pra entrar nela".
Como voces já devem ter reparado quem maioritariamente conduz este "tipo" de veículos veste roupa escura e normalmente comercia em feiras.Vão por mim,uma Transit tem SEMPRE prioridade.;)

Saludos

VAI-TE CURAR

Não percebi nada!!!;)

Afinal o saxo ultrapassou te pela direita ou pela esquerda??
Se foi pela direita, e depois meteu-se entre ti e a A4 e depois passou para a esquerda, digamos que não fez muito bem. Mas se fez isso é porque havia espaço, e esse espaço devia estar a ser ocupado por alguem (TU!!!!!! ).
Se te ultrapassou pela esquerda e se colocou entre ti e a A4, foi uma manobra muito bem feita.

Nota: se foi mesmo pela direita, tu não tavas a ultrapassar! (ou ias a começar, ou ja tinhas acabado, logo, foi uma manobra mal efectuada)

Nota2: o normal (é o que se ve por ai) é um gajo ir na faixa da esquerda mais rapido 5km/h que o gajo na faixa da direita, e só porque tinha de mudar 2 vezes de faixa de rodagem (e talvez levantar o pé) para permitir que o carro que seguisse atrás o ultrapassa-se vai na faixa da esquerda até a da direita estar livre.

Anteontem fiz metade da A4 com um fiesta a minha frente a conduzir assim. Achas que ele viu o meu pisca ligado? Os sinais de luzes que ia fazendo quando via que ele tinha espaço para me deixar passar?
Deixo-se ir. Pensava que ia bem. Se calhar até ia. Eu é queria andar mais depressa! :D

Conclusão: Nem tudo o que se vê por ai todos os dias é o correcto!!

Nikos foi pela esquerda como é obvio (a direita tava ocupada). pa ia com margem de segurança do carro da frente, mas não dava para ele se meter nem pouco mais ao menos, daí ele só se ter "encostado" e dpois viu que não dava e la decidiu também ultrapassar o da frente. Acho que não foi uma manobra bem feita. meter-se entre a distancia de segurança entre dois carros nunca é bom (no meu ponto de vista), isto se formos a fazer uma condução defensiva claro (ele podia logo ter ultrapassado os dois). Claro que se ele se metesse mesmo no intervalo de segurança, o mais provavel era eu ultrapassa-lo de seguida e ele nunca mais me ver, mas enfim, é tão fácil evitar essas situações que não percebo...o pessoal deve ter gosto em provocar acidentes.

Estar a discutir isto é dificil porque das duas uma, ou o gajo era mesmo bronco e ai nda a fazer ou entao tinha mesmo razao e o q consideras "ultrapassagem na boa" simplesmente nao o é. Como n vi é dificil dizer qual das duas é verdade.
Conheço essa recta mto bem ou n vivesse eu em vialonga, e realmente é uma recta q apesar de ser grande tem boa parte de risco continuo e com a entrada e saida constante de camioes da sagres e armazens ao pe torna se perigoso algumas habilidades.
como disse sem ver é dificil porque a maneira q pensamos ser certa de fazer as coisa mtas vezes n é. lembra um bocado aqueles senhores ja com uns 30anos de carta q sempre fizeram asneiras e sempre farao mas q como nunca tiveram acidentes por mero acaso consideram se grandes condutores.

n li os posts todos, mas mais uma vez acabam sempre por julgar e acusar as pessoas que postam situaçoes que infelizmente acontecem na estrada, sem lá terem estado!

é por estas e por outras que cada vez mais há ppl a deixar de postar com frequencia... por estas bandas é só condutores perfeitos.

É como o dysplay21 disse, sem ver é dificil avaliar a situação. Apenas não tinha percebido bem, e quando anoitece já não consigo realizar como deve ser a fotosintese! [}:)][}:)]

Eu sei que não há condutores perfeitos, se calhar ele tinha ideia uma coisa (o condutor do saxo), fez outra e fui a vida dele.

Eu proprio faço asneiras atrás de asneiras. Mas tento reconheçer e pedir desculpa. È claro que há coisas que me irrita, ainda gsticulo um bocado, mas nada que partisse para a agressividade.

Uma asneira que cometo muitas vezes é ultrapassagens pela direita!!
(Que grande confissão publica! [:p] )
Quando não vou com pressa ligo o pisca da esquerda, vou dando uns sinais de luzes a ver se a malta acorda, e espero.... [8][8]
Quando tou com pressa dou sinais de luzes a alguma distancia (porque devo ir mais rapido que o carro da frente e para não perder velocidade realizo sinais a uma grande distancia). Quando vê e se arrumam para a direita, tudo bem, quando ficam na mesma faixa, vai mais uma para o curriculo.
Eu sei que não é bonito, nem o devia fazer, mas é como eu disse acima. Se houver uma ultrapassagem pela direita (berma não conta!! ) é porque alguem estava mal e não é quem fez a manobra.

citação:Originalmente colocada por AMR

Também não aprecio quando estou a guardar uma distância de segurança, e alguém se vem enfiar nesse espaço, sobretudo quando pretende ultrapassar o veículo para o qual guardo a distância de segurança.

A distancia de segurança não é só para evitar que se não se bata no carro da frente é também para facilitar as ultrapassagens.
Por ex. se for um camião e 5 carros atras dele todo "colados" uns nos outros ninguém passa e a fila torna-se gigantesca se todos guardarem o devido espaço entre veiculos da para ir passando um a um o que aumenta a fluidez do transito.
Quando vou para ultrassar e alguém se mete a minha frente paciencia é porque tem um carro mais rapido, há que esperar pala nossa vez.

As minhas mais sinceras desculpas. Não fazia ideia que o Código da Estrada tivesse sido actulizado, e que agora se regisse pelas potências dos veículos.

Portanto agora já sei, que se vier um Ferrari atrás de mim, tenho obrigatoriamente que o deixar passar primeiro, porque tem um motor mais potente.

Oh God [}:)][}:)][}:)][}:)]

Umas revisõezitas ao CE não faziam mal nenhuma muita gente.

Também não aprecio quando estou a guardar uma distância de segurança, e alguém se vem enfiar nesse espaço, sobretudo quando pretende ultrapassar o veículo para o qual guardo a distância de segurança.

A distancia de segurança não é só para evitar que se não se bata no carro da frente é também para facilitar as ultrapassagens.
Por ex. se for um camião e 5 carros atras dele todo "colados" uns nos outros ninguém passa e a fila torna-se gigantesca se todos guardarem o devido espaço entre veiculos da para ir passando um a um o que aumenta a fluidez do transito.
Quando vou para ultrassar e alguém se mete a minha frente paciencia é porque tem um carro mais rapido, há que esperar pala nossa vez.

As minhas mais sinceras desculpas. Não fazia ideia que o Código da Estrada tivesse sido actulizado, e que agora se regisse pelas potências dos veículos.

Portanto agora já sei, que se vier um Ferrari atrás de mim, tenho obrigatoriamente que o deixar passar primeiro, porque tem um motor mais potente.

Oh God [}:)][}:)][}:)][}:)]

Umas revisõezitas ao CE não faziam mal nenhuma muita gente.

:D Acho que não era bem isso que ele queria dizer...

Se tiveres um carro de 30cv e circulares atrás de um camião provavelmente nunca o irás ultrapassar porque é arriscado e se mantiveres uma curta distância de segurança estarás a dificultar a ultrapassagem a terceiros com veiculos capazes de ultrapassar mais rapidamente.

Os próprios camiões, fora das localidades, são obrigados a circular com 50m no mínimo entre eles para facilitar as ultrapassagens.;)

citação:Originalmente colocada por mundano

Há gajos muito herois na estrada..

Há uns dois anos, um velhote prai de 60 anos, foi a seguir-me porque eu não parei no meio da rotunda para a sua santidade entrar..

Ele veio atrás de mim, eu como tinha que ir meter gasoleo, parei nas bombas do costume e o gajo sai do carro e vem ter comigo. Bateu no vidro e eu abri..

E eu perguntei: - O que é que queres? (tratei-o mesmo por tu, só para irrita-lo)

E o gajo começa:
- Tu viste o que fizeste?
- Não.. O que é que fiz?
- pá.. na rotunda, obrigaste-me a travar forte para passares.. Se tivessemos batido como era?
- Se tivessemos batido pagavas porque eu tinha prioridade..
- Se batessemos isto não ficava assim.. Eu já tenho muitos anos de estrada.. Vêm estes caralhos armados em espertos.. Olha que não ficava assim não..

Eu ai, já estava meio a passar-me e só lhe disse..
- Oh pá.. Vai-te ***** e não me chateies. Se não sabes o codigo vai aprende-lo.. E põe-te a andar..

Como a fila na bomba avançou eu aproveitei e cheguei o carro à frente e sai para abastecer.

Até aqui tinha sido tudo num tom relativamente calmo, quem estava na bomba não deu conta de nada... Mas ai o gajo começa a barafustar alto..

- Gajos como tu, são condutores de *****... Tu és um *****s... Por causa de gajos como tu é que há acidentes...

E eu que estava a começar a pegar na mangueira, dei-lhe só um choega para lá com a mão livre e perguntei-lhe se não estava satisfeito com a conversa e se queria mais alguma coisa...

Ai o gajo lá mediu bem a situação e minorca como era, calou-se e não abriu mais a boca. Meteu-se no carro e foi embora..

Enfim, foi um gajo com sorte, primeiro porque eu sou pacifico, e estava com pressa para ir para uma viagem, nem estava a ligar muito ao que ele dizia.. E depois, porque levava a minha irmã comigo e não me apetecia cenas com ela ali.. Mas ele se tem feito a mesma sena com outros gajos, ou até mesmo comigo em outro dia, ia para casa com um olho esmurrado e sem ter razão nenhuma..

Mas ainda á gente que se dá ao trabalho de "seguir" alguem para "tirar coisas a limpo"?[xx(]

Tiveste foi muita paciencia...

Mas depois admiram-se que um dia ou levam uma valente sova ou vão parar sete palmos de baixo da terra...

Aconteceu-me uma parecida ontem, na estrada do pinhal novo, ia um gajo com um caixote comercial a minha frente (tipo seat inca), e aquilo e qs sempre traço continuo, qd abriu o descontinuo o gajo ultrapassou um carro tal como eu e dps mais a frente estavam mais 2 para ultrapassar, como ele ia rapido eu pensei "...deixa la o gajo ultrapassar, que eu vou atras...", esperei e o gajo nada...ok, meto pisca e ultrapasso eu, ja eu ia com o meu carro todo ao lado do dele tenta sair o gajo, o coitado deve-se ter assustado qd viu o meu carro ao lado lol, mas so tinha era que ir com atenção, apartir dai passou traços continuos fez 30 por uma linha so para se por ao meu lado a ameaçar porrada, eu parei um pouco mais a frente pois ia jogar futebol ali no playhouse (para quem conhece), o gajo parou e saiu do carro, eu ao ver aquilo estacionei e ia ter com ele, o gajo enfiou-se dentro do caixote e basou...LOL!!!! granda cromo!
Este gajo ia a dormir e dps ficou lixado pq eu o ultrapassei...
A manobra foi feita como manda a lei, ou seja com pisca, sem queimar seja quem fosse ja que qd voltei a minha faixa fiquei com caminho livre a minha frente e com bastante espaço entre o carro que ia atras de mim, o gajo é que como ia so com os olhinhos virados para a frente esqueceu-se que atras tb vem gente...
So tive pena do gajo bazar, pq nem ia tentar mostrar-lhe o meu ponto de vista, as manobras que o gajo fez so para se por ao meu lado a ameaçar-me deixaram-me a ferver de tal forma que a 1ª coisa que fazia era enfiar-lhe um murro nos cornos![8]

No estados unidos conduzir colado ao carro da frente chamam-lhe "wreckless driving" e dá uma multa tão grande como passar um vermelho. Lá curiosamente se forem efectuar um "right turn" podem passar o vermelho. (Pelo menos foi o que me disse um amigo meu que vive nos States). Alguém de lá que confirme isto;).

De qualquer forma em situações semelhantes abrando e deixo-os colocarem-se à minha frente. Pois aqui há uns anos um vizinho meu, num Honda, ía conduzindo um bocado colado ao da frente, ou pelo menos ele dizia que ía com a distância de segurança. Nisto um tipo com uma toyota dina, resolveu ultrapassa-lo, o meu vizinho começa a apitar-lhe como protesto e não o queria deixar meter-se! Entretanto vem outro carro de frente o tipo da toyota Dina não teve outra solução e jogou o meu vizinho para fora da estrada que depois foi visitar uma horta.

Resultado: ficou com um orçamento brutal no carro, andava obcecado a ver todas as camionetas daquele modelo para ver se tinham marcas. Resultado nunca mais o viu, e mesmo que o visse o agente de seguros disse-lhe que mesmo que o outro tivesse parado, e dado a cara ao manifesto. Que difícilmente a seguradora entrava com o orçamento, não havendo testemunhas!
E que se ele alegasse que não queria que o outro se metesse então é que perdia a razão toda! Para as coisas ficarem bem dizia que tinha facilitado a ultrapassagem e que o outro lhe tinha ido bater.
Agora dizer: colei-me ainda mais ao veículo da frente para não me ultrapassar, aí perdia a razão toda!

Por isso eu facilito sempre, pois por um impeto do momento, ficar com o carro todo destruído ou magoar-me a sério! Que passem sem problemas. E nunca vos acontece de ver ppl pessoal a fazer ultrapassagens à queima e vocês terem de se chegar à berma da estrada ou até parar.
E o que vamos fazer? deixar que nos batam de frente?

citação:Originalmente colocada por lights_on

No estados unidos conduzir colado ao carro da frente chamam-lhe "wreckless driving" e dá uma multa tão grande como passar um vermelho. Lá curiosamente se forem efectuar um "right turn" podem passar o vermelho. (Pelo menos foi o que me disse um amigo meu que vive nos States). Alguém de lá que confirme isto;).

Sim, lá conduzir colado ao da frente (Tailgating) é considerado condução agressiva (wreckless driving). Nalguns estados podes virar à direita com vermelho, desde que dês prioridade ao trânsito que vem do verde. E mesmo nesses estados, tens que ter atenção que nalguns sítios tens o sinal "NO TURN ON RED" ou se estás num "Commercial District", pois nalguns estados não podes virar à direita no vermelho nem fazer inversões de marcha nesses "Commercial Districts".

EDIT: eles lá dão muita importância à condução agressiva, ao excesso de velocidade, álcool e ao estacionamento ilegal. Coisas mais "picuinhas" não ligam muito. Tipo, se andarem com os FN ligados num dia de sol, não te dizem nada. Mas se passarem um vermelho ou excederes o limite de velocidade, arriscas-te bem a levar 100 ou 200 dólares de multa, pontos de carta, inibição de condução, agravamento do seguro do carro, isto nas mais "leves". Se forem apanhados com excesso de álcool ou a praticar condução perigosa, preparem-se para passar a noite na cadeia e serem presentes a tribunal, gastar umas centenas em advogados, irem presos ou praticar serviço comunitário.

São situações sempre chatas...se fossem devagarinho ou a parar acho que fizeste mal CrazzyMax, caso contrário como se diz "é numa boa"

O que não posso, é como me aconteceu aqui à uma semana...começo a chegar a uma fila e vou abrandando, sem travar em cima, tirei o pé do acelerador, e quando vou a começar a travar, aparece-me um gajo a ultrapassar-me!![8][8][8]
Tive que travar forte e para quê? Para o menino ficar na minha frente um lugar!! Ficou com os chifres na fila tal como eu...eu só abanei a cabeça, porque o gajo mal concluiu a manobra pôs-se logo a olhar, assim como que a dizer, passei-te!! E ainda estava a olhar com ar de mau.
E tudo isto para quê, para ganhar um lugar? Esperou como eu que se lixou e pronto....tenho que meter umas taças no carro para ver se dou a esses campeões![^]

Foi como ontem à noite...um Zé do Boné, com boné na cabeça no seu 106 XSI Tuning!!A chover passou 3 carros de uma só vez num entrocamento. Eu era o carro do meio, e havia espaço entre nós os 3 mas como o gajo devia ter lá muita potênciaaaa pimba, toca a meter aquilo tudo no chão sem ver se vinham carros do lado esquerdo...o que ia à minha frente mandou-lhe umas flashadas do caneco...mas isto dos Zés dos bonés já é comum...:D

O importante em qualquer situação é não stressar e siga...se bem que ás vezes é difícil.;)

Back