...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
Ando stressado também com um possível problema na egr.

Tenho um corolla e12 1.4 d4d e na Toyota já fizeram uma limpeza a egr, mas 5 meses depois começou novamente os problemas...

Vou muito bem em 5ª a ~90km/h e o carro parece que entra em "safe mode" descendo a velocidade e não passando dos ~20km/h. Se tento acelerar, começa a soluçar e deita um fumo branco.
Não acende nenhuma luz de aviso...

A solução é parar o motor uns 3 ou 4 minutos e fica ok. A ultima vez não parei o motor, apenas meti em ponto morto e dei uma aceleradelas ate as 5k rpm's e ficou ok...

Será que o problema é mesmo da egr?

No entanto tenho marcado para levar o carro à Toyota novamente...

Bem, não conseguem identificar o problema porque não aparece luz de avaria e como só acontece por vezes dizem que não conseguem identificar.
Desconfiam ser da EGR, mas não querem estar a troca-la porque depois pode não ser.
Dizem que não à maneira de testar a EGR de outras maneiras... :confused:

Fiquei na mesma...

O problema é que se torna perigoso quando acontece devido a estar a ultrapassar um carro por exemplo...

Agora vou deixar o carro uns 3 dias com o chefe de oficina para ele andar nele a ver se acontece o problema... É uma chatice... :(

A minha carrinha precisa de trocar a válvula / Kit EGR.

Que marca recomendam?

ELSTOCK, Quinton Hazel, Blue Print, Vemo, Meat Doria, Ridex, Stark, SIDAT, Ackojap, Triscan.

Estou a necessitar de mudar a EGR no meu Peugeot 308.

Qual a marca que recomendam para "durar"? Que dizem da Meat & doria!?

Estou a necessitar de mudar a EGR no meu Peugeot 308.

Qual a marca que recomendam para "durar"? Que dizem da Meat & doria!?
Decerto mais Bosch,Valeo....

Sempre são mais duráveis do que Meat & Doria.

Essa marca já nos filtros deixa a desejar...

Acho que as OEM que vem com os PSA são Valeo.
Ainda vou experimentar um spray de limpeza da bardahl a ver se resolve, é que surgiu tudo este mês, foi kit de embraiagem+volante, revisão, agora egr...

E além disso só da problemas com estes dias de calor, e em Auto-Estrada....

É que 200€+mão de obra custa neste momento....

Boa tarde,

Tenho um Golf 1.6 105 cv de 2010. O carro tem 70000km e anda quase sempre em regime de auto estrada.
Para meu espanto ontem deu o temido sinal da EGR - a falha na maquina diz que está com falha intermitente.
Levei o veiculo a uma oficina aqui da zona que só lida com marcas VAG e a recomendação foi de trocar a válvula.... 350 euros peça original VAG mais mão de obra.
Questionei se nao dava para limpar mas foi-me dito que não valia a pena.
O que acham?? tentar limpar noutro sitio? trocar valvula? o carro é um dos dieselgate mas não fez ainda o fix.

Boa tarde,

Tenho um Golf 1.6 105 cv de 2010. O carro tem 70000km e anda quase sempre em regime de auto estrada.
Para meu espanto ontem deu o temido sinal da EGR - a falha na maquina diz que está com falha intermitente.
Levei o veiculo a uma oficina aqui da zona que só lida com marcas VAG e a recomendação foi de trocar a válvula.... 350 euros peça original VAG mais mão de obra.
Questionei se nao dava para limpar mas foi-me dito que não valia a pena.
O que acham?? tentar limpar noutro sitio? trocar valvula? o carro é um dos dieselgate mas não fez ainda o fix.
Não sei como é a egr desse motor mas em princípio arriscava uma limpeza física(e nao com sprays e afins) pois a diferença de valor é muito grande entre a limpeza e a peça

Aguarda 1 pouco que já alguém ajuda melhor.

Não sei como é a egr desse motor mas em princípio arriscava uma limpeza física(e nao com sprays e afins) pois a diferença de valor é muito grande entre a limpeza e a peça

Aguarda 1 pouco que já alguém ajuda melhor.
Depende,às vezes dá,e outras não,depende do selenoide da válvula

Pessoal,

depois de se colocar uma EGR nova, tem que se fazer alguma coisa para centralina para a "informar" que a EGR foi trocada?

Mas há algum comando específico para isso ou basta limpar os códigos de erro que anteriormente?

Depende da viatura. Há marcas onde há um comando para substituição da EGR.

Não sei todas de cabeça caso perguntes [:D]

Depende da viatura. Há marcas onde há um comando para substituição da EGR.

Não sei todas de cabeça caso perguntes [:D]

Okay, tenho andado aqui numa "guerra" com o mecânico que me anda a ver o carro.

Ele diz que basta limpar os códigos após trocar a EGR, mas eu já tenho lido por aí que é necessário "informar" a centralina que se trocou a EGR.
Só que a informação que vi era "geral", não era sobre nenhum carro ou marca especifica.

Daí a minha pergunta aqui... Se soubesses sobre a Ford (Focus 1.6 110cv 2010)... :rolleyes::)

Okay, tenho andado aqui numa "guerra" com o mecânico que me anda a ver o carro.

Ele diz que basta limpar os códigos após trocar a EGR, mas eu já tenho lido por aí que é necessário "informar" a centralina que se trocou a EGR.
Só que a informação que vi era "geral", não era sobre nenhum carro ou marca especifica.

Daí a minha pergunta aqui... Se soubesses sobre a Ford (Focus 1.6 110cv 2010)... :rolleyes::)
HDI? HDi é preciso. O mesmo motor na Ford não sei de cabeça..

Recentemente o meu Smart Fortwo Cdi tem tido falhas de "potência", basicamente em andamento de um momento para o outro o motor perde a "força" e não passa das 3 mil RPM, quando isto acontece desligo o motor e torno a ligar e o problema fica aparentemente resolvido.
Na semana passada fui fazer a revisão ao Smart e pedi para verem o que poderia ser, conclusão EGR. Disseram-me que o problema em principio ficaria resolvido se fizesse uns quilómetros em autoestrada, a sujidade acabaria por sair. Caso não resolvesse o problema, seria necessário tirar a EGR e limpá-la. Deram-me um orçamento de 80€ para esse serviço.

Já fiz mais de 100 kms de autoestrada e o problema mantem-se. A minha dúvida é se opto por limpar a EGR como me disseram ou se o ideal será gastar mais um pouco (ainda não sei o preço) e meter uma nova. Tenho receio de estar a gastar dinheiro na limpeza e depois passados uns quilómetros tenha de meter uma EGR nova porque a limpeza não resolveu.

Desde já agradeço.

Last edited:
Back