...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204

SepulRise

New member
Tenho uma duvida acerca desta valvula num motor 1.3JTD de 2005 com 30000 milkilometros.

Mas antes vou explicar um problema que tenho tido: a frio é quando se nota mais, o motor fica com um trabalhar irregular a partir das 1500rpms, o motor abana tal como o chassis. Mesmo às 1000rpms passa-se o mesmo. Noto que o carro ficou a gastar mais um bocadinho.

Os sintomas são parecidos como quando se tem agua no gasoleo, só que neste caso não existe mesmo água nenhuma.

Na oficina, os mecanicos chegaram à conclusão que era a valvula EGR que estava toda suja, cheia de carvão. E como tal a combustão no motor é mais ar do que gasoleo. Explicação que me foi dada.

Agora a dúvida que tenho é que como é possivel isto acontecer num carro com 1 ano e poucos meses e com estes kilometros. Aliás não tenho conhecimento de que com este tipo de motor tenha havido este tipo de problemas. E ando sempre com o carro em auto-estrada.

O que pode provocar que a valvula EGR esteja toda suja de carvão??

Obrigado

É assim, ainda nao foi limpa nem vai ser limpa. Vai ser posta uma nova. Alias o carro foi ligado à máquina a qual não detectou nenhuma anomalia.

citação:Originalmente colocada por djmllp

Onde é que fica essa valvula?

entre o escape e a admissão....

envia gases de escape para a admissão ppara diminuir os poluentes... i think so...

Tinha ideia que seria algo disso.

Normal poderá não ser mas acho que isso depende da condução.

Quando ouço falar em EGR turbos e intercooler, só me lembro do meu 1.5d, que dessas coisa não tinha nada.

De facto a EGR normalmente suja-se agora em 1 ano parece-me anormal. Se vai levar uma válvula nova se calhar era mais do que sujidade e tinha alguma avaria. Seja como for, estando coberto pela garantia e se resolve o problema...

Oleo na EGR??

Oleo na EGR??