...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
Boa tarde,

Na zona de cascais e grande Lisboa conhecem alguém que faça a limpeza da válvula? Para um vw polo 6r 1.6 TDI. Obrigado

Alguem para dar uma ajuda? O custo de limpar e quase igual ao de uma nova? No mecanico onde fui deram orcamento de 450 euros para colocar uma nova. Obrigado

E o resto não tem direito a limpeza?

Falei da valvula pois foi isso que deu sinal, claro que se for melhor fazer uma limpeza na totalidade daquilo que for conveniente, tenho isso em consideração. Eu nao sei e se vale a pena fazer a limpeza ou trocar a válvula por uma nova. Pretendia ter o carro ainda mais uns 2 anos

Falei da valvula pois foi isso que deu sinal, claro que se for melhor fazer uma limpeza na totalidade daquilo que for conveniente, tenho isso em consideração. Eu nao sei e se vale a pena fazer a limpeza ou trocar a válvula por uma nova. Pretendia ter o carro ainda mais uns 2 anos

avalia a limpeza da admissão..e pelo meio o filtro de combustível.

sabes que quando dá sinal, dá o sinal onde existem sensores...com a egr limpinha ou nova podes a médio prazo ter um aviso a seguir...na admissão..o fap está impec?

avalia a limpeza da admissão..e pelo meio o filtro de combustível.

sabes que quando dá sinal, dá o sinal onde existem sensores...com a egr limpinha ou nova podes a médio prazo ter um aviso a seguir...na admissão..o fap está impec?

Obrigado desde já pela ajuda. O filtro de combustível acabei por o trocar há coisa de 1 mês, até falei com o Eblase sobre como fazer para colocar o Liqui molly diretamente no filtro e correu impecável. Sim eu quando falei da limpeza da EGR, seria na perspetiva de se fosse possível limpar o sistema o máximo possível. A nível de Fap isso está tudo normal, tenho feito as regenerações conforme o esperado e o carro nunca se queixou.

Edit: eu de facto tenho andado a conduzir em baixas rotações. Hoje ao sair de casa de manhã reparei que a ligar o carro a luz do motor acendeu mas depois apagou. hoje fiz a viagem pela A5 a uma rotação um pouco mais alta, facto é que até agora não apareceu amis nada.

Last edited:
Bom dia.
Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão:

É possível que um dos sintomas da egr avariada seja dificuldade no carro em pegar? É um 2.0cdti com arranque elétrico e só pegava ao 2o ou 3o toque no botão.

Acabou por acender a luz de motor e perder potência. (penso que esta última parte seja por a válvula ter ficado aberta), mas não sei se a questão do arranque estará relacionada.

Back