Nem todos!
Boa tarde
Pois bem, como já referi anteriormente, o carro foi, durante 5 anos, abastecido com gasóleo premium, coisa que deixou de acontecer há mais ou menos 2 meses. Fui na passada sexta meter 90€ de Galp Gforce, vou mais ou menos a meio do depósito e não é que o raio do carro deixou de ter os soluços e as quebras de potência que tinha?
É o mesmo posto de abastecimento onde levo o Fiesta e o Toledo, que levam sempre gasóleo normal e nunca tiveram problemas semelhantes.
Será que o carro não tolera tão bem o diesel normal, devido a uma possível acumulação de sujidade a nivel de EGR/injectores?
Boa tarde
Venho fazer um update importante neste tópico e aproveitar para responder e explicar várias situações.
Sendo este um tópico que criei como forma de critica e descontentamento em relação ao Vectra, fiquei surpreendido que uma simples opinião / adjectivação fizesse tanta comichão em vários utilizadores (ainda mais perplexo fiquei por ser simpatizante e, de certa forma, fã da Opel no geral e ter que levar com as parvoíces que por aqui estão escritas por fanáticos da Opel/Fiat/Alfa aos quais deixei simplesmente de responder apenas por ter mais que fazer)
Após reparar no aparecimento deste tópico, http://forum.autohoje.com/forum-geral/103165-os-multijet-sao-alergicos-ao-gasoleo-normal.html surgiu uma ideia.
Pois bem, como já referi anteriormente, o carro foi, durante 5 anos, abastecido com gasóleo premium, coisa que deixou de acontecer há mais ou menos 2 meses. Fui na passada sexta meter 90€ de Galp Gforce, vou mais ou menos a meio do depósito e não é que o raio do carro deixou de ter os soluços e as quebras de potência que tinha?
É o mesmo posto de abastecimento onde levo o Fiesta e o Toledo, que levam sempre gasóleo normal e nunca tiveram problemas semelhantes.
Será que o carro não tolera tão bem o diesel normal, devido a uma possível acumulação de sujidade a nivel de EGR/injectores?
NOVO PROBLEMA
Boa tarde.
Depois dos problemas descritos no 1º tópico, o carro tem vindo a andar de forma 'normal', safe modes de vez em quando, uns pequenos soluços e no outro dia ouvi uma pancada bem forte algures no compartimento do motor, nenhuma anomalia extra foi encontrada.
Na semana passada surge um novo problema : quando se liga o carro de manhã ou depois de algumas horas parado, durante os primeiros 15 ou 20 segundos, sempre que se acelera, acompanhado do assobio espalhafatoso do turbo há também um ruído metálico, tipo rebarbadora , entre as 1500 e as 2000 rotações. Será a geometria do turbo a raspar dos lados?
LuisPedro,
A solução é simples! ; )
'Btw', tem um avatar lindíssimo, IMO!
Cumprimentos.
Isso e, no caso de ser a gasóleo, comprar um automóvel que não seja 'alemão'! [vender? pois...
É um carro que nunca teve nenhum acidente, apenas 1 ou 2 toques. De interiores não há qualquer ruído. Continua a ser um carro robusto e agradável de conduzir. Gostamos tanto do carro que não apetece nada vender! E, para além disso, ainda há pouco tempo se comprou um Fiesta novo e não tá muito bom para investim€ntos
Existe a esperança que desta vez as avarias deixarem o carro em paz.
O avatar é engraçado ! Máquina de guerra esta
(sorry pelo offtopic)
Isso e, no caso de ser a gasóleo, comprar um automóvel que não seja 'alemão'! []
Torço para que assim seja.
Obrigado pela partilha!, gosto muito, mesmo muito do Leon I na configuração 'original', não entendo o 'fascínio' pelos outros dois 'choques'.
Cumprimentos.
'Opsss'.[Este é um Leon comprido aka Toledo. Da frente até ao fim das portas de trás são iguais![]()
Sim, parece-me estar relacionado com o turbo, esse e outros problemas do carro :/
o Toledo teve agora uma despesa (170€) pois o imobilizador por vezes não deixava o carro ligar. Deu-se o problema crónico da chuva no interior do carro, que entrava pela porta junto ao vidro e escorria pelo fundo devido à deterioração de um selante qualquer. Para além disso tenho a fechadura da porta do condutor a fazer mau contacto e por vezes a luz da porta não acende quando aberta para além de não fazer o 'BEEP BEEP' quando saio do carro e tenho os mínimos/médios acesos. De resto, médias 5.5 e sempre a andar. Provavelmente irá levar uma repro dentro de pouco tempo![]()
o meu toledo também está a precisar dos switch's das fechaduras e de tentar detectar de onde entra a água da chuva...
A fechadura, pelo sei, tem que levar uma nova.
A água por dentro pode ser da acumulação de lixo no filtro de habitáculo (ou a tampa mal fechada), ou então, certamente, na porta do condutor. Está aqui um DIY de como resolver ambas as infiltrações:
Water leak into footwell - dodgy seal info and DIY repair guide - SEAT Cupra.net - SEAT Forum
obrigado pelo link, vou dar uma vista de olhos...
a fechadura em 99% dos casos o problema não está em toda a fechadura, está num switch desta... por norma, basta trocá-lo e a fechadura passa a dar as informações correctas [] no forum dos leons há disso à venda