Vectra GTS

Luís Pedro

Luís Pedro

É provável que os soluços e safe-mode tenham origem no problema nº 7 que descrevi, o problema da sujidade dentro do módulo do estrangulador ou algum contacto/solda partido dentro do módulo.

Tanto um como outro problema se resolve em uma hora, com descanso, cigarradas e cerveja pelo meio.

Se levares à Opel e se conseguirem descobrir o problema, vão-te dizer que precisa de um módulo novo a atirar para os €600 mais quatro horas de mão-de-obra.

Cumps!

É o que tenho feito. Tenho dito o que acho sobre isso (tudo o que está no post).
Epá não resito. Entras a matar com vontade de picardia, o dia correu-te mal, foi? Azar... Sai do tópico ou estás a combater alguma frustação???
Sério, m**** de atitude. Respeita os outros users...

A esta altura, já devias ter percebido que turbo diesel entusiasma-me tanto como uma bala na cabeça.[:p]
Mas não deixa de ser curioso como da fiabilidade passaste a "bons consumos e performance". Em que é que ficamos afinal?:rolleyes:

Isso ja é um problema que fica ao criterio de cada um.

Ficamos na junçao dos tres.

Sim fazem muitos km também, assim como os motores que equipam as ford transit mk3, o próprio 1.8D da ford, o 1.8D da peugeot, o 1.5D da peugeot. Mas esses chegam aos 500 mil km mais ou menos.

Mas bloco resistente como OM601 é muito difícil de igualar, é que muitos vão para a sucata pelo carro estar podre, porque o motor ainda anda. Bem mantidos é raro o caso em que não fazem 1 milhão de km sem levar qualquer peça no bloco.

Conheço vários taxistas que já os tiveram, e 2 ainda têm, e são unânimes a dizerem que é o motor mais fiável de sempre.

Maraki vez como conheces alguns exemplos de igualar e ha outros vindos do oriente, nomeadamente Japão (Toyotas. Mitsubishi, Isuzu, Nissan) que fazem bem mais de 1 milhao.
Eu tenho um W201 com o OM601, por isso falo por exeperiencia e realmente aquilo é de guerra, mas não é o unico.

Sim fazem muitos km também, assim como os motores que equipam as ford transit mk3, o próprio 1.8D da ford, o 1.8D da peugeot, o 1.5D da peugeot. Mas esses chegam aos 500 mil km mais ou menos.

Mas bloco resistente como OM601 é muito difícil de igualar, é que muitos vão para a sucata pelo carro estar podre, porque o motor ainda anda. Bem mantidos é raro o caso em que não fazem 1 milhão de km sem levar qualquer peça no bloco.

Conheço vários taxistas que já os tiveram, e 2 ainda têm, e são unânimes a dizerem que é o motor mais fiável de sempre.

Os meus OM 601, continuam a aguentar na perfeição
Um deles com 730.000 está novo e nunca levou nada, continua a atingir a velocidade máxima que atingia em novo e a fazer viagens sem problemas
O outro ainda é menino tem 320.000 e também sem prob nenhum obviamente
Quando rebentarem os respectivos motores... levam um novo igual [:D]

Maraki vez como conheces alguns exemplos de igualar e ha outros vindos do oriente, nomeadamente Japão (Toyotas. Mitsubishi, Isuzu, Nissan) que fazem bem mais de 1 milhao.
Eu tenho um W201 com o OM601, por isso falo por exeperiencia e realmente aquilo é de guerra, mas não é o unico.

Sim é certo, mas que está no TOP 10 é inegável. É que não é só 1 ou 2 exemplos, há milhares de motores com quase 1 milhão de km. Nos outros casos vai acontecendo mas é esporadicamente.

Os meus OM 601, continuam a aguentar na perfeição
Um deles com 730.000 está novo e nunca levou nada, continua a atingir a velocidade máxima que atingia em novo e a fazer viagens sem problemas
O outro ainda é menino tem 320.000 e também sem prob nenhum obviamente
Quando rebentarem os respectivos motores... levam um novo igual [:D]

Isso não rebenta, só se levar mesmo muita coça (é quase impossível dar coça nestes motores) e for utilizado um óleo muito fraco. Aí as touches hidráulicas começam-se a queixar, a pressão do óleo a diminuir, e o óleo deixa de irrigar os componentes na perfeição. Mas se levar um óleo razoável é sempre a andar, esteja frio ou calor, chova ou faça sol.
Eu tenho um com 180 mil km, comprado novo. Esse ainda não passo das 3 mil rpm por estar na rodagem. [:D]

Last edited:
Isso não rebenta, só se levar mesmo muita coça (é quase impossível dar coça nestes motores) e for utilizado um óleo muito fraco. Aí as touches hidráulicas começam-se a queixar, a pressão do óleo a diminuir, e o óleo deixa de irrigar os componentes na perfeição. Mas se levar um óleo razoável é sempre a andar, esteja frio ou calor, chova ou faça sol.
Eu tenho um com 180 mil km, comprado novo. Esse ainda não passo das 3 mil rpm por estar na rodagem. [:D]

O de 730.000 (190) também foi comprado novo, pelo que sei o que levou até hoje... nada [:D]
O outro comprei usado e foi o meu 1º carro, fez muita viagem de muitos km's acima das 4000 rpms e continua novo, pressão do óleo sempre nos conformes, e raramente leva brasa.
O W204 200 CDI já teve de levar qualquer coisa lá para os injectores com 45.000 km e o meu C já se queixou do termostato e ja visitou mais vezes a oficina que o 124 na minha mão [:D]

O de 730.000 (190) também foi comprado novo, pelo que sei o que levou até hoje... nada [:D]
O outro comprei usado e foi o meu 1º carro, fez muita viagem de muitos km's acima das 4000 rpms e continua novo, pressão do óleo sempre nos conformes, e raramente leva brasa.
O W204 200 CDI já teve de levar qualquer coisa lá para os injectores com 45.000 km e o meu C já se queixou do termostato e ja visitou mais vezes a oficina que o 124 na minha mão [:D]

Estes carros são mesmo muito fiáveis. Até os termostatos que é uma coisa que avaria muito, nestes carros duram muito!
A pressão do óleo é sempre no 3, e quando está o motor muito quente (depois de uma viagem) fica nos 2,5.

E a curvar gosto imenso dele também, aquela suspensão sportline multi link atrás e a frente é deliciosa!

Realmente um amigo meu tem um Signum 1.9 cdti pre-restyling, e já teve grande parte desses problemas e o carro tem 90 mil kms, o que me lixa é que esse motor jtd é super fiável, de bloco não chateia, nem nos Fiat e Alfas e Saab, mas não sei que raios de acessórios é que a Opel mete nesse motor, injectores, turbos, alternadores, rodas volantes e etc, que pegam em algo fiável e tornam uma treta :S:S

Já cá faltava o cantinho do TÁXI![:D]

Taxi ponto e vírgula. [:p]

Todos os carros têm o seu fascínio, é só saber apreciá-lo. Infelizmente sou um apaixonado por todo o tipo de carros, e digo infelizmente porque gasto bastante tempo e dinheiro com este "vício".

Taxi ponto e vírgula. [:p]

Todos os carros têm o seu fascínio, é só saber apreciá-lo. Infelizmente sou um apaixonado por todo o tipo de carros, e digo infelizmente porque gasto bastante tempo e dinheiro com este "vício".

Mas infelizmente para alguns, gostar de carros também significa ter palas nos olhos...

Infelizmente não é só na auto-industrial de Coimbra...

Provavelmente o pior concessionário do mundo![8b]

Cumps!

A Auto-Industrial não é grande espiga, mas olha que a Ethos (Braga) é capaz de ser ainda pior - pelo menos no meu caso, senti que tinham mais obrigação de me tratar dos problemas do meu carro do que a AI, uma vez que foram eles quem mo venderam, novinho a estrear.
Provavelmente terás tido azar. Eu tive um Corsa C comprado novo, soberbamente tratado e estimado e foram problemas atrás de problemas (vários deles descritos neste Fórum). A partir de certa altura, mandei bugiar as concessões oficiais e, visto que nada se resolvia, comecei a fazer manutenção "alternativa", até à altura em que despachei o carro.
Disseste que não estavas em grande momento para fazer investimentos, mas a compra de um carro nunca pode ser considerada como tal. Com o dinheiro que tens para gastar nesse, vende-o e compra um usado que te agrade.

...digo eu!

Back