Vectra GTS

Eu não diria inexplicável...
Diria inverosímil... inacreditável... etc.

Se a senhora for como as senhoras que eu conheço a conduzir... preferiria um
carro xunado... quase.
[:D]

Alguém conhece uma senhora que verifique o nível do óleo, e/ou a pressão dos pneus?

Eu conheço 3, e foram logo as primeiras que me lembrei.
Uma ou outra podem até não ser as melhores condutoras do mundo, mas garanto-te que são muito mais seguras e cuidadosas com o material que muitos homens...

Isto de que só os homens é que percebem de carros...e pior...que só quem percebe é que trata bem é uns grande tanga. Muitas vezes é precisamente o contrário!

Last edited:
Uma ou outra podem até não ser as melhores condutoras do mundo, mas garanto-te que são muito mais seguras e cuidadosas com o material que muitos homens...

Isto de que só os homens é que percebem de carros...e pior...que só quem percebe é que trata bem é uns grande tanga. Muitas vezes é precisamente o contrário!
Ou seja, tanto uma generalização como a outra, vale 0![;)]

Só para avisar e relatar que isto é a pior ideia que tiveste na tua vida inteira.

Conhecia um carro que o motor começava a soluçar quando ía a mais de 140 km/h, e a solução era desligar e voltar a ligar.
O dono deste carro fazia-o em andamento na AE, ate ao dia em que, ao desligar, o volante prende, não consegue ligar o carro de volta a tempo, e la foi o carro contra o separador central a mais de 120 km/h.

O gajo safou-se.. teve uma sorte do caraças de ter conseguido ligar pouco depois e parar o carro em segurança... ficando o carro todo estragado do lado em que foi a lamber o separador central.

Fica o aviso.

Abraço

Esse teu amigo fez o quê, desligou o carro e meteu a chave no bolso? Só pode... [:)]

Eu não diria inexplicável...
Diria inverosímil... inacreditável... etc.

Se a senhora for como as senhoras que eu conheço a conduzir... preferiria um
carro xunado... quase.

Alguém conhece uma senhora que verifique o nível do óleo, e/ou a pressão dos pneus?

rapazinho, estás a entrar por caminhos que não deves.
queres marcar um café comigo para esclarecer alguma dúvida que tenhas?

para além disso não sei qual é o problema em dizer que o toledo é o carro mais fiável que conheço e o vectra o melhor que conduzi... neste momento é a minha opinião, qual é o problema? vocês aqui devem conduzir cada carro que mete medo

Posso ser sincero?

Eu acho que este Vectra pode ser uma ovelha negra, mas aposto que é um caso crónico de uma utilização "ao pontapé" por parte dos donos. Simplesmente a combinação dos dois é algo que obviamente não dá bons resultados...

Turbos a assobiar tão cedo? Isso são variações na temperatura do turbo...daquelas agrestes (que acontecem nos esticões...ou "esfregas")...e se é crescente é porque desalinhou e eventualmente vai partir, mas tu já tens o número do reboque...

quer dizer, o vectra tem o problema no condutor, e o toledo que está cá há mais de 11 anos e nunca teve problemas, é por milagre de Nossa Senhora de Fátima

Ou seja, tanto uma generalização como a outra, vale 0![;)]
Pois, eu por exemplo não me recordo de nenhuma que o faça. Mas claro que há.

Só se for aos mecânicos![:D][:D][:D]

O 1.9 TDi foi globalmente um motor fiavel e há muitos com muitos km's sem problemas maiores.

Esse teu amigo fez o quê, desligou o carro e meteu a chave no bolso? Só pode... [:)]

Não.

No fiat tipo, não precisas de tirar a chave para bloquear o volante.
Desliga a chave, o volante trancou, para voltar a ligar a ignição custa porque o volante ta bloqueado, nesses espaço de segundos nao podia virar o volante, foi contra o separador central.

Tudo é muito engraçado e tudo o mais, mas é um grande amigo meu que podia ter ido desta para pior.

So contei a historia para nao acontecer o mesmo ao user que criou o tópico, não foi para gozar.

Não te posso ajudar quanto ao vectra, aquele que conheço melhor é um 1.9JTD até hoje que eu saiba teve apenas um problema simples e nada mais.

De facto é chato quando um carro dá tantos problemas, é uma despesa e uma insegurança. Melhor sorte com ele ou com o que vier em sua substituição.

Quanto ao meu quote, acreditas mesmo no que dizes?[:D]

É que o que não falta são modelos muito resistentes, e o Vectra ser o melhor, começa logo num conforto que deixa a desejar, e depois comparas com alguns carros que não são do mesmo segmento.

Aquilo que acho é que não conduziste muitos mais carros sem ser o vectra ou o toledo..

PS: Não estou a dizer que o Toledo não seja resistente ou o Vectra um bom carro, mas é exagerado o que dizes.

mas o que é que isso tem a ver para a solução do problema? post counter? já conduziste algum vectra gts?

Se fosse um ALFA não precisava de dizer nada... haveriam 500 users que se encarregariam
de o fazer.

Pelos vistos neste caso tenho de ser eu... e o Motronic... que às tantas tem um ALFA e eu
nem sabia... nem ele próprio.

Abrem um tópico a dizer mal de um OPEL e a endeusar um SEAT (2 em 1), estão à espera
que alguém leve isto a sério?

Se dissesse:
«Tenho um TOLEDO com uma sorte incrível, que deu 0 problemas em 11 anos, mas por outro
lado tenho um VECTRA com um azar desgraçado...»

Mas dizer que X é o mais fiável que conhece, e Y é uma triste história, se não é de propósito,
então não sei. Ou isso, ou conhece muito pouco de carros...

este post faz-me rir bastante.... É que eu não tenho mais nada que fazer do que vir para aqui criar tópicos fantasmas, inventar que tenho carros como alguns fazem e ainda por cima, endeusar uma marca e denegrir outra, como se ganhasse alguma coisa com isso....

Tendo em conta estes filmes que estás para aí a fazer, a tua vida deve ser um autêntico TÉDIO [:)]

EDIT: Para além disso, já cá por casa passaram um corsa B 1.5td e um Astra tds van, carros que nunca deram um único problema, para ficares mais contente.

E como já te disse, estás cheio de moral para quem tem um alfa. O meu tio e vizinho tem uma oficina exclusivamente da alfa romeo, se quiseres que seja um bocadinho como tu, posso começar a desbobinar muita coisa sobre a tua querida marca, que por acaso sou simpatizante (apenas dos clássicos)

E para ficares um bocadinho mais triste,já andei em verdadeiros alfas que certamente nunca os vais ver a frente alguma vez

Last edited:
para além disso não sei qual é o problema em dizer que o toledo é o carro mais fiável que conheço e o vectra o melhor que conduzi... neste momento é a minha opinião, qual é o problema? vocês aqui devem conduzir cada carro que mete medo
Não é problema nenhum, é a tua experiência real, há aqui dois users em particular que pelos vistos ficaram particularmente excitados[:D] e não aceitam que faças elogios a este ou aquele, para além de outros que já supostamente conduziram tudo e mais alguma coisa, e portanto têm uma experiência muito mais vasta...

Não.

No fiat tipo, não precisas de tirar a chave para bloquear o volante.
Desliga a chave, o volante trancou, para voltar a ligar a ignição custa porque o volante ta bloqueado, nesses espaço de segundos nao podia virar o volante, foi contra o separador central.

Tudo é muito engraçado e tudo o mais, mas é um grande amigo meu que podia ter ido desta para pior.

So contei a historia para nao acontecer o mesmo ao user que criou o tópico, não foi para gozar.

Ah... ele sabia que nem é preciso retirar a chave para bloquear o volante...

...ok. :sh)

Como diria o Jorge Gabriel no Buzz, PASSA A BOMBA!

buzz.jpg
...[:D]

Ah... ele sabia que nem é preciso retirar a chave para bloquear o volante...

...ok. :sh)

Soube depois disso, porquê?

Nos fiats antigos era assim, ja no meu tempra era a mesma coisa.

Qual o teu fascinio em gozar com esta situação? nao estou a compreender a piada...

Back