Vectra GTS

[:D]
Não deve ser fácil não, talvez os motores diesel das Nissan Cabstar dos anos 80. Conheci um mais de um milhão feitos a carregar frangos. [:D]

Sim fazem muitos km também, assim como os motores que equipam as ford transit mk3, o próprio 1.8D da ford, o 1.8D da peugeot, o 1.5D da peugeot. Mas esses chegam aos 500 mil km mais ou menos.

Mas bloco resistente como OM601 é muito difícil de igualar, é que muitos vão para a sucata pelo carro estar podre, porque o motor ainda anda. Bem mantidos é raro o caso em que não fazem 1 milhão de km sem levar qualquer peça no bloco.

Conheço vários taxistas que já os tiveram, e 2 ainda têm, e são unânimes a dizerem que é o motor mais fiável de sempre.

mas ainda não percebi o vosso objectivo. Eu disse que era o carro mais fiável que conheço, é uma opinião minha e só eu sei por aquilo que o carro passa/passou sem nunca se queixar. É UMA OPINIÃO MINHA, será assim tao dificil de entender?

o mais triste é saber que num fórum de carros, tu e 75% dos utilizadores o usem para fazer as vossas telenovelas e filmes, em vez de o usarem para a sua principal finalidade... é como eu digo, a vossa vida deve ser um semelhante tédio....

Eu estou contigo e digo de peitos abertos, contra tudo e contra todos! Os motores mais fiáveis que tive ate hoje foram três motores diesel do grupo VW. :)

[:D]
Não deve ser fácil não, talvez os motores diesel das Nissan Cabstar dos anos 80. Conheci um mais de um milhão feitos a carregar frangos. [:D]

Cabstar, Dyna, Canter etc. Motores de guerra
sisi1.gif

...
Nem sei o que te diga... Se alguém tem um carro com mais de 200.000km sem nenhum tipo de problema, nada, porque é que não pode ser o mais fiável. Ele até pode ter tido 20 carros antes, que se um tivesse dado um pintelho qualquer e o seat não, continuava a afirmar o mesmo.

Não pára, pelo menos. Mas vai perdendo algo.
Continuas-te a fazer de desentendido ou...

[:)] [:)] [:)]
Vou esperar que apareça aqui alguém a dizer o mesmo, mas em lugar de SEAT, que seja um
italiano ou francês...
Depois vou urinar-me a rir com os comentários.

Ou seja, aparece alguém a falar da sua experiência com um TOLEDO, e diz que é o carro
mais fiável que conhece. Acham plausível, natural, aceitável.

Aparece alguém a dizer que tem um ALFA, FIAT, CITROËN, etc. com 200.000Km que nunca
avariou, é logo apelidado de mentiroso, fanático, fanboy, inexperiente, não percebe nada de
carros, etc.

É com cada uma...
[8b] :sh)

E eu devo ser masoquista... a julgar pela vezes que os outros acham que os ALFA avariam,
tendo 3, e tendo tido outros 5 (8 no total), devo gostar mesmo de gastar dinheiro... NOT!!!

Mas continuem, assim fica bem claro quem percebe de carros...
[:)]

mas ainda não percebi o vosso objectivo. Eu disse que era o carro mais fiável que conheço, é uma opinião minha e só eu sei por aquilo que o carro passa/passou sem nunca se queixar. É UMA OPINIÃO MINHA, será assim tao dificil de entender?

o mais triste é saber que num fórum de carros, tu e 75% dos utilizadores o usem para fazer as vossas telenovelas e filmes, em vez de o usarem para a sua principal finalidade... é como eu digo, a vossa vida deve ser um semelhante tédio....

Ainda não compreendeste? Eu explico.

Este é um utilizador com um problema num carro:
http://forum.autohoje.com/boxes/103053-problemas-com-o-motor-seat-ibiza.html

O que ele fez:
- Descreveu o seu problema, e pediu ajuda para o resolver. Ponto.

O que ele não fez:
- não descreveu problemas passados e resolvidos
- não endeusou um outro carro
- não rejeitou sugestões para vender o carro
- não adjectivou o carro como uma tristeza
- não andou a perseguir o mito da fiabilidade

Por outro lado, tu misturaste um SEAT que nada tem a ver com o tópico, sugerindo que aquilo
sim, é fiável, e que o VECTRA é uma tristeza.

Mas PIOR:
Arrolaste o histórico de avarias do carro (perfeitamente dispensável, se o objectivo fosse
somente pedir ajuda para resolver os problemas que ainda afectam o carro), e com o histórico
de avarias que descreveste, nem aceitas tão pouco equacionar as sugestões (muito lógicas
para muita gente) de vender / trocar o carro.

Ora bolas!
Se isto não é propositado, então não sei o que é...

Oh Nuno156 tu tentas desesperadamente encontrar um estereotipo para cada marca. Eu até te dizia que tenho um carro francês com 280.000 e nunca deu problemas mecânicos (e está reprogramado coisa que tu também adoras). Eu até falava sobre ele mas tu depois mandavas o fórum offline e era preciso uma padre para te exorcizar. [:p]

Ainda não compreendeste? Eu explico.

Este é um utilizador com um problema num carro:
http://forum.autohoje.com/boxes/103053-problemas-com-o-motor-seat-ibiza.html

O que ele fez:
- Descreveu o seu problema, e pediu ajuda para o resolver. Ponto.

O que ele não fez:
- não descreveu problemas passados e resolvidos
- não endeusou um outro carro
- não rejeitou sugestões para vender o carro
- não adjectivou o carro como uma tristeza
- não andou a perseguir o mito da fiabilidade

Por outro lado, tu misturaste um SEAT que nada tem a ver com o tópico, sugerindo que aquilo
sim, é fiável, e que o VECTRA é uma tristeza.

Mas PIOR:
Arrolaste o histórico de avarias do carro (perfeitamente dispensável, se o objectivo fosse
somente pedir ajuda para resolver os problemas que ainda afectam o carro), e com o histórico
de avarias que descreveste, nem aceitas tão pouco equacionar as sugestões (muito lógicas
para muita gente) de vender / trocar o carro.

Ora bolas!
Se isto não é propositado, então não sei o que é...

Já pensaste que o user pode não andar à procura de conselhos ou esclarecimentos técnicos como é o caso do dono do tópico que citaste? Quanto a mim é uma comparação entre um carro que teve todos os cuidados com outro que os não teve. O primeiro saiu um limão e o segundo está aí para as curvas. Falas de endeusamento ao SEAT por parte do LuisPedro... mas creio que quem está a contribuir para tal, és tu e outros que tais que mal lêem "TDI" e "fiável" (ou "bom" ou um qualquer sinónimo destas palavras que mostrem contentamento) deitam logo as garras de fora e começam a espingardar por tudo quanto é lado. Tens (tu e não só) de ter mais calma.

Todas as marcas tem os seus defeitos e feitios, não há volta a dar...

Tive um Golf 1.4 a gasolina o carro simplesmente desligava-se em andamento, tendo eu apanhado vários sustos, e no entanto tive vários Fiats (Uno, Punto MK1, 2 e G.Punto que é o meu actual carro) , tambem eles a gasolina e nunca tive problemas ou se tive foram problemas minimos.

Agora uma Andorinha não faz a primavera, e não é por ter tido um Golf mau, que digo que VW não presta.

O User teve azar com o Vectra, e se a experiencia com o Toledo tem sido boa é normal que ele diga que o Toledo é melhor que o Vectra, pelo menos para ele será.

Eu tentaria fazer um negocio de troca por troca, já que não queres estar a "investir" euros noutro carro.

Agora sustentar um carro assim é que não... Deus me livre e guarde [:D]

Já pensaste que o user pode não andar à procura de conselhos ou esclarecimentos técnicos como é o caso do dono do tópico que citaste? Quanto a mim é uma comparação entre um carro que teve todos os cuidados com outro que os não teve. O primeiro saiu um limão e o segundo está aí para as curvas. Falas de endeusamento ao SEAT por parte do LuisPedro... mas creio que quem está a contribuir para tal, és tu e outros que tais que mal lêem "TDI" e "fiável" (ou "bom" ou um qualquer sinónimo destas palavras que mostrem contentamento) deitam logo as garras de fora e começam a espingardar por tudo quanto é lado. Tens (tu e não só) de ter mais calma.

Desde o 1º post.

Oh Nuno156 tu tentas desesperadamente encontrar um estereotipo para cada marca. Eu até te dizia que tenho um carro francês com 280.000 e nunca deu problemas mecânicos (e está reprogramado coisa que tu também adoras). Eu até falava sobre ele mas tu depois mandavas o fórum offline e era preciso uma padre para te exorcizar. [:p]

E aí eu dizia-te que tive um CITROËN que fez 240.000Km...
E depois podia dizer que é o carro mais fiável que conheço...

Mas não digo, digo apenas que avariou MUITO pouco (duas centralinas, uma na garantia, e
uma peça plástica da alavanca da caixa que partiu, e se houve mais alguma coisa não me
recordo).
Sei que dos 120.000Km em diante deixou de fazer revisões. A "mudança" de óleo era feita
quando acendia a luz do nível do óleo «olha, está no mínimo, está na hora de atestar».

Posso lhe chamar carro de combate. Daí a dizer que é o mais fiável que conheço...

Vou esperar que apareça aqui alguém a dizer o mesmo, mas em lugar de SEAT, que seja um
italiano ou francês...
Depois vou urinar-me a rir com os comentários.

Ou seja, aparece alguém a falar da sua experiência com um TOLEDO, e diz que é o carro
mais fiável que conhece. Acham plausível, natural, aceitável.

Aparece alguém a dizer que tem um ALFA, FIAT, CITROËN, etc. com 200.000Km que nunca
avariou, é logo apelidado de mentiroso, fanático, fanboy, inexperiente, não percebe nada de
carros, etc.

É com cada uma...
[8b] :sh)

E eu devo ser masoquista... a julgar pela vezes que os outros acham que os ALFA avariam,
tendo 3, e tendo tido outros 5 (8 no total), devo gostar mesmo de gastar dinheiro... NOT!!!

Mas continuem, assim fica bem claro quem percebe de carros...

Nem é nada comigo, mas o meu sentido de justiça não me deixa ficar calado.

Até és um user com uma opinião bem formada em muitos sectores, e tenho-te em boa consideração, não obstante quem está aqui a ser fanboy és tu, quem trouxe os alfa à baila foste tu.

O user apenas disse que o Toledo é o mais fiável que conhece. Ás tantas a amostra que lhe permite afirmar isso é pequena é certo, mas é o mais fiável que conhece. Não vejo onde está o problema.

A bem da sanidade do tópico, até porque o objectivo é falar do Astra, vamos focar-nos nisso.

Até porque se formos falar de alfas posso-te dizer que já tive um alfa e adorava o carro, mas foi um dos mais problemáticos que tive, a nível eléctrico era uma miséria (quando chovia principalmente) e tive de trocar algumas coisas no motor como os segmentos.
Levou uma coça uma vez na auto estrada e a partir daí começou a gastar óleo. Levava revisões a tempo e horas e era bem tratado. Fiável é que não era.

E aí eu dizia-te que tive um CITROËN que fez 240.000Km...
E depois podia dizer que é o carro mais fiável que conheço...

Mas não digo, digo apenas que avariou MUITO pouco (duas centralinas, uma na garantia, e
uma peça plástica da alavanca da caixa que partiu, e se houve mais alguma coisa não me
recordo).
Sei que dos 120.000Km em diante deixou de fazer revisões. A "mudança" de óleo era feita
quando acendia a luz do nível do óleo «olha, está no mínimo, está na hora de atestar».

Posso lhe chamar carro de combate. Daí a dizer que é o mais fiável que conheço...

Já agora, qual é o carro mais fiável que conheces?

Infelizmente a verdade é que cancros existem em todas as marcas, a ti calhou-te a fava.

Não possuo conhecimentos suficientes para responder ao porquê de carros iguais que saem da mesma linha de producção terem comportamentos tão diferentes na fiabilidade, talvez sejam as margens dos componentes, mas o que é certo é que em inúmeros modelos por vezes sai de lá um que até mete impressão.

Eu pessoalmente já conheci um Passat que até metia impressão, um S400 que foi devolvido à mercedes porque depois de 5 caixas e inúmeros componentes nunca trabalhou, um E220, um Laguna etc

Tenho a certeza que se todos falarem de casos que conhecem vamos encontrar casos destes em quase todas as marcas...

Portanto no teu caso ou vendes o carro ou arriscas-te (à provável) continuação dessa novela, não hà muito mais a dizer que isto...

Concordo inteiramente!

O meu diagnóstico é GRANDE AZAR, aliado à típica incompetência dos concessionários.

O meu tem 200K, já se anda a queixar da bi-massa desde os 120K (uns chocalhos que se ouvem uma vezes ou outras)e há-de aguentar mais um ano.

A única avaria em 200K foi o termostato que tinha o mesmo problema que o teu, foi trocado e problema resolvido. Resolvi o problema da mola do travão de mão numa revisão.

Estou estupefacto pois há malta com cdti´s com 400k e mais sem problemas de maior.

Problemas recorrentes, especialmente nos pré-restyling eram, do mais frequentes para os menos:

1 Alternador nas urtigas.

2 Volante bi-massa

3 A ficha do 3º cilindro

4 O termostato

5 Egr entupida

6 Colector com a vareta de ligação das borboletas estragado ou com algum dos eixos danificado (devido à passagem de resíduos do colector)

7 Módulo do estrangulador avariado. ( aqui mais uma vez por causa dos detritos que entravam no colector)

8 Colector de admissão partido, mas mais vulgar em cdti que equipavam astras.

9 Molas a partirem, quase exclusivamente no UK.

Lamento o teu azar no carro, espero que possas solucionar isso e desejo-te muita sorte. Bem precisas!

Cumps!

Uma pergunta de despiste:

Carro assistido na auto-industrial Coimbra?

Em caso afirmativo, o 1º passo é não levar mais lá o carro.

Infelizmente não é só na auto-industrial de Coimbra...

Provavelmente o pior concessionário do mundo![8b]

Cumps!

Back