Vectra GTS

Luís Pedro...FDX estás com azar.

Eu já teria trocado o motor por um usado. Poupava dinheiro e chatices.

No passado fim de semana, tive a ver o meu motor e nem uma fuga, a zona do turbo está como nova, nem uma gota de óleo a sair das juntas, o motor por baixo estaria limpinho, não fosse mais um vez a incompetência do concessionário a apertar mal o bujão do óleo. Mas conseguiram moer a cabeça do bujão. :sh)
Por isso, sai um pouco de óleo(quantidade ínfima) que está a sujar o cárter por baixo.

Fora isso só o problema da embraiagem/volante motor que faz um chocalhar que se tem vindo a agravar desde os 120K.
Levou uma bateria nova, também devido à incompetência do concessionário que aquando da pintura de um pára-choques deixou morrer a bateria.
(Desconfio que provavelmente andou a servir de "mula" para fazer pegar outros carros, dado o estado em que a encontrei.)

O carro tem neste momento perto de 210K

Boa sorte e pensa em trocar o motor!

Cumps!

Engraçado, na minha também fizeram isso de apertar demasiado o bujon do óleo, o que teve como resultado uma grande mancha no chão da garagem e um grande susto! [8b]. Hoje por volta das 6h00 da manhã, em plena A1, cumpriu 98% da marca dos 200.000 km! [;)]

O meu motor tem bastante óleo na parte de trás , nem sei de onde vem aquilo. Na Opel disseram que era normal...

BTW: o carro consome pouquíssimo óleo. Hoje a levar à inspecção ía atrás de Toledo e reparei que o carro faz fumo preto (um pouco mas visível mesmo de noite) quando se acelera e nas mudanças de caixa. Fiz também uma pequena viagem nas calmas (30km) e tive o consumo médio de 4.9l/100. A média geral estava em 6.5, consumo 'tipo' cidade.

Last edited:
O meu motor tem bastante óleo na parte de trás , nem sei de onde vem aquilo. Na Opel disseram que era normal...

Mas estes senhores não mudam mesmo.

As respostas mais correntes para os problemas que relatamos são:

a)Não detectamos/acusou nenhum problema.

b)É normal...

FDX

Os consumos não estão mal. O meu está agora com 5.4L/100 mas também tenho andado em estradas de montanha a puxar um bocado.
Em cidade com 6.5 é normal.

O fumo preto ocasional é normal também, salvo se for fumarada ou for constante.

No capítulo do óleo, o meu consegue ir de revisão em revisão(30K) sem atesto.

Derrame de óleo, NUNCA é normal, pelo menos nos carros de hoje.

A propósito, deixem contar mais uma.

Na última revisão no concessionário, informei que o carro estava a fazer um ruído metálico (chapas a bater) quando passava por calçada.

Informaram-me que era o flexível do escape e que não vendiam a peça separada, que tinha de levar uma linha de escape completa com orçamento a bater os €700.

Como era muito e o problema era só o ruído, disse-lhes, não obrigado!

Quando retirei a protecção inferior do motor, vi logo qual era o problema, uma chapa metálica solta.
Conserto, €0,05 por um parafuso e dois minutos do meu tempo.[:D]
Reparei também que faltavam dois parafusos da protecção, um parafuso era de outro tipo(estrela) e outro de um medida menor, noutro perderam a anilha e desenrascaram com um bocado de plástico...:sh)

O relato só vem confirmar que um proprietário cuidadoso DEVE EVITAR os concessionários oficiais. (Pelo menos no que diz respeito à Opel e VW, dois que conheço bem. A Volvo é até hoje a excepção, até deixam o cliente estar na oficina a passear.)

Cumps!

Last edited:
Mas alguém está a falar de prazer de condução?
Já agora que carro tens para meter um turbo e bater o carro do polini? é que aquilo estava acima dos 350cvs, e não venhas com a historia de que os cavalos a gasoleo são mais fracos que os cavalos a gasolina, potência é potência.

Este tema já foi mais que batido e rebatido:)
Um motor otto com a mesma cilindrada e ambos com um turbo á mesma pressão, o motor otto será sempre mais perfomante.
Mesmo os ottos normalmente aspirados conseguem potências "absurdas" se necessário, ex: F1, motogp , etc.
Os motores Diesel tiveram uma grande evolução, a nível de performances sem dúvida, mas não são a exelência:) das performances, são cá no Burgo(tugolândia), porque é um País a "gasoil" onde o incentivo a este combustível é no mínimo ridiculo , para não dizer imbecil e um atentado á biologia/ecologia.
Esse carro do Polini ou dos vários TDI transformados made in Portugal e não só, não têm a mínima hipotese para uma boa preparação realizada num motor otto.
Se há ignorantes que dizem que os popós a Diesel agora dominam nas provas de resistência, dakares e antigamente nos turismos, é porque não sabem sobre regulamentos técnicos e percebem muito pouco de física e química elementares.
Mas chega de offtopic e o meu pedido de desculpas ao autor do tópico, mas realmente quando vejo pessoas a invejarem carros a gasoil a a acharem que são supra sumo nas rectinhas do ponte "vasquinho", tira-m do sério.
Ainda há-d vir provas d drift a gasóleo... isso é q era, mai nada.[:D]

Boa noite

Fomos contactados da parte da tarde para nos deslocarmos à Opel devido à gravidade da avaria.
Pelos vistos, o problema do ruído tem a ver com os 'pernos do colector de escape' que estão tortos ou partidos e, para além disso, é provável que o colector tenha de ir a um torneiro para aplainar ou algo do género, mas só sabem depois de desmontar toda a frente, motor incluído. O outro problema, supostamente relacionado com as pequenas perdas de potência e safe mode constantes, está relacionado com uma peça da distribuição que está partida.

ORÇAMENTO (COM MÃO DE OBRA MAS SEM A IDA AO TORNEIRO) - 1.340 €

Agora pergunto: se realmente partiu algum componente da distribuição e andou assim 3 ou 4 semanas (pelo menos, foi quando começou a fazer o barulho), o motor não estará descomandado? Devo ir benzer o carro a Fátima?

Já estou como diz o Campos: arranja um motor "novo"! :sh)

Ou até usado. Não irás ter mais azar que com esse. Há casas que dão garantia do motor, ainda que usado. Uma dessas casas é a SVP Auto.

Fazes a festa com pouco mais que o dinheiro que vais dar pela reparação e livras-te de vez desse motor problemático! Mesmo que consigas concertar essa avaria, mais à frente vai-te aparecer outra e continuas a gastar dinheiro e a torrar paciência. Com os problemas que esse motor te tem dado, temo que nem com uma bênção em Fátima.

Troca o motor![8b] Troca o motor![8b]Troca o motor![8b]Troca o motor![8b]Troca o motor![8b]Troca o motor![8b]

Cumps!

Boa noite

Fomos contactados da parte da tarde para nos deslocarmos à Opel devido à gravidade da avaria.
Pelos vistos, o problema do ruído tem a ver com os 'pernos do colector de escape' que estão tortos ou partidos e, para além disso, é provável que o colector tenha de ir a um torneiro para aplainar ou algo do género, mas só sabem depois de desmontar toda a frente, motor incluído. O outro problema, supostamente relacionado com as pequenas perdas de potência e safe mode constantes, está relacionado com uma peça da distribuição que está partida.

ORÇAMENTO (COM MÃO DE OBRA MAS SEM A IDA AO TORNEIRO) - 1.340 €

Agora pergunto: se realmente partiu algum componente da distribuição e andou assim 3 ou 4 semanas (pelo menos, foi quando começou a fazer o barulho), o motor não estará descomandado? Devo ir benzer o carro a Fátima?

Só por curiosidade, já tentaste ver quanto arranjas numa sucata o motor inteiro de um salvado?

Conheço alguns carros com motor semelhante ao teu e do que li na diagonal do tópico nunca vi caso igual, calhou-te a fava máxima.

Boa Tarde.

O carro já está arranjado há algum tempo (1 mês aprox.) mas como nunca nada é certo com ele, decidi fazer este tempo de espera para ter a certeza do resultado da reparação.

Neste momento parece-me estar tudo muito bem, o carro ganhou um andamento que já desconhecia, anda a consumir menos, desapareceram os safe mode e soluços... Pelos vistos, desta vez, encontraram finalmente o problema certo!

Apareceu uma coisa nova no compartimento do motor que não sei bem o que é, pode ser que vocês saibam :

img11431.jpg

img11421.jpg

A carroça :)

img1144je.jpg

Boa Tarde.

O carro já está arranjado há algum tempo (1 mês aprox.) mas como nunca nada é certo com ele, decidi fazer este tempo de espera para ter a certeza do resultado da reparação.

Neste momento parece-me estar tudo muito bem, o carro ganhou um andamento que já desconhecia, anda a consumir menos, desapareceram os safe mode e soluços... Pelos vistos, desta vez, encontraram finalmente o problema certo!

Apareceu uma coisa nova no compartimento do motor que não sei bem o que é, pode ser que vocês saibam :

img11431.jpg

img11421.jpg

Fico contente que tenham resolvido o problema, é um belo carro apr:) desejo-te bons km's no futuro

A carroça :)

img1144je.jpg

Ainda que bem que o problema está resolvido [;)] o carro é muito giro, desejo te bons km's para o futuro apr:)

Atenção que já tenho avisado muita gente que abastecer sempre com gasóleo premium não é uma boa prática. É um gasóleo com muitos aditivos e um bocado seco, não lubrificando certos componentes como deve ser. Deve-se fazer abastecimentos intercalares de gasóleo normal e gasóleo premium. Ou fazer como eu, 20€ do mais barato (pingo doce, eleclerc, etc) e 10€ de premium. Consigo com esta mistura fazer imensos km e consumos baixos, e problemas nem vê-los em muitos milhares de km.

Já eu sempre ouvi dizer que não era muito boa ideia misturar combustíveis...

E isto vindo de um gajo que não estava convencido que era possível utilizar água como combustível...

O gasóleo premium é 'um bocado seco' arrancou-me uma enorme gargalhada...

Já eu sempre ouvi dizer que não era muito boa ideia misturar combustíveis...

E isto vindo de um gajo que não estava convencido que era possível utilizar água como combustível...

O gasóleo premium é 'um bocado seco' arrancou-me uma enorme gargalhada...

Post ridículo, e a descontextualizar conteúdos. Parabéns, sempre útil.

Já agora, não me trates por "gaijo" se faz favor.

'gajo' quem me disse que nao se misturam combustíveis nao tu.

e e muito mais util debitar e mandar bitaite quando n se percebe patavina, nepias, zero... [:D][:D]

mas ja vi que estas como o gasoleo premium, desculpa la a brincadeirinha..

dclp a falta acentos

Back