Veiga detido de manhã 20.11

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Veiga: «Sporting diz a verdade ou revelarei certas coisas»

Acusado de ter recebido indevidamente dinheiro na transferência de João Vieira Pinto para o Sporting, o ex-director-geral do Benfica, José Veiga, garantiu, esta terça-feira, em declarações à RTP1, que «ou o Sporting diz a verdade quanto aos mais de três milhões que desapareceram, ou, se não o fizer, terei de ser eu a revelar certas e determinadas coisas relativamente à transferência».
Afirmando-se disponível para «esperar mais alguns dias» para que os dirigentes do Sporting «digam a verdade», José Veiga acusou os seus interlocutores de então de terem estado «a prestar declarações na Judiciária, mas não disseram tudo. Por exemplo, porque motivo é que pagaram esse dinheiro».

«Mas eu vou dar mais um tempo para que o Sporting explique tudo, porque, senão, vou ter de ser eu a explicar este imbróglio. Porque eu garanto que não vou ser eu a assumir as responsabilidades dos erros de outras pessoas», completou.

Garantindo que «para mim, nem um centavo veio desse dinheiro», o ex-empresário não tem dúvidas em afirmar que os então responsáveis do clube de Alvalade «mentiram», pelo que, assumiu, «admito tudo» quanto ao destino dado ao dinheiro em questão.

«Uma certeza eu tenho: para mim, não foi», afirmou, recordando que, inclusivamente, já se disponibilizou para «levantar o sigilo bancário sobre as minhas contas, para que possam verificar».

Quanto à relação que mantém com João Vieira Pinto, José Veiga afirma que é «uma relação de amizade», pelo que, mesmo o jogador, «não me pagou nada» pelo contributo na transferência para o Sporting.

«Tal como disse na Judiciária, estive lá como amigo», voltou a sublinhar.

Questionado ainda sobre os diversos processos em que está envolvido, Veiga garantiu que «a minha situação está controlada. Estou a tratar da dívida ao Fisco e aquilo que me aconteceu na semana passada, é público e também estou a resolver. Agora, não me envolvam em situações em que estou completamente inocente».

Onde a novela já vai... [8)]

Acho que vou mas é sentar-me e ir às
532.gif

São servidos?

É fartar vilanagem, é fartar vilanagem...

Agora já percebem porque é que os clubes de Lisboa
não ganham campeonatos, com dirigentes que só roubam para eles...

Ao menos o Bimbo da Costa rouba mais para o clube que para ele.

citação:Originalmente colocada por XlPower

:D:D:D:D:D

O veiga agora faz-me lembrar o Vieira...parecem garotos..."Existe interesses, jogadas, eu sei de coisas.." ****ssse mas são estupiodos ou são uns homenzinhos, se sabem algo e tem provas disso é favor chegar á frente...agora andar com estas palhaças...não lembra ao diabo.

Quer dizer se o gajo não fosse entalado já não revelva nada, só por estas o Veiga já merece ir dentro.

citação:Originalmente colocada por Dias

O veiga agora faz-me lembrar o Vieira...parecem garotos..."Existe interesses, jogadas, eu sei de coisas.." ****ssse mas são estupiodos ou são uns homenzinhos, se sabem algo e tem provas disso é favor chegar á frente...agora andar com estas palhaças...não lembra ao diabo.

Quer dizer se o gajo não fosse entalado já não revelva nada, só por estas o Veiga já merece ir dentro.
não, o Veiga só merece ir dentro, se tiver praticado algum ilicito criminal...

eu ainda vou mais longe...não é pelo facto de ter recebido o dinheiro, assumindo que o recebeu, que leva a que o Veiga tenha praticado um crime de burla qualificada....

ao invés de falarem sem conhecer o processo, e condenarem imediatemente o homem (atenção que não estou a dizer que ele é santo, ou que não tem culpa....), aguardem pelos desenvolvimentos da investigação, ou pelo menos, abstenham-se de condenar o Veiga ou qualquer outro, sem conhecerem os processos;)

sou benfiquista mas não gramo este gajo nem com molho de tomate.
então?? esta alminha passa um dia no tribunal para prestar declarações ,sai sub causão e vem dizer para a RTP que sabe isto e aquilo,e se o sporting não diz que diz ele faz e acontece,bla,bla,bla.
fico como o outro.
"venho eu lá de baixo , dizem isto e aquilo.....,falam falam, falam falam...."

citação:Originalmente colocada por joão vasco

sou benfiquista mas não gramo este gajo nem com molho de tomate.
então?? esta alminha passa um dia no tribunal para prestar declarações ,sai sub causão e vem dizer para a RTP que sabe isto e aquilo,e se o sporting não diz que diz ele faz e acontece,bla,bla,bla.
fico como o outro.
"venho eu lá de baixo , dizem isto e aquilo.....,falam falam, falam falam...."
qualquer pessoa com dinheiro, indiciada deste tipo de crimes, pode passar um dia inteiro no TIC para prestar declrações....e no final, ser inocente.

Quanto à questão de culpabilizar o Sporting.....se ele sabe de algo, que o diga... a verdade é que ele também não disse que alguém do Sporting tinha cometido algum ilicito. Criou sim, a suspeita que, no Sporting, por incompetência, alguém tinha enviado para uma conta estranha aquele valor avultado...

Eu não estou a falar que ele é culpado ou não ,ou se alguem do sporting é culpado,não sei as informações são confusas.
O que eu estou a criticar é se: ele tem algo a dizer devia telo dito ao juiz e não vir para a praça publica afirmar que sabe mas não diz.
a mim me ensinaram desde pequenino que: quem não deve não teme
tambem já não é o primeiro nem o segundo dirigente desportivo de varios clubes , ligas e federações que afirma saber de corropções mas provas e testemunhos validos, datas, lugares e etc. nicles.

citação:Originalmente colocada por joão vasco

Eu não estou a falar que ele é culpado ou não ,ou se alguem do sporting é culpado,não sei as informações são confusas.
O que eu estou a criticar é se: ele tem algo a dizer devia telo dito ao juiz e não vir para a praça publica afirmar que sabe mas não diz.
a mim me ensinaram desde pequenino que: quem não deve não teme
tambem já não é o primeiro nem o segundo dirigente desportivo de varios clubes , ligas e federações que afirma saber de corropções mas provas e testemunhos validos, datas, lugares e etc. nicles.
se ele disse ao juiz, não o deve dizer em público....segredo de justiça;)

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

citação:Originalmente colocada por Dias

não, o Veiga só merece ir dentro, se tiver praticado algum ilicito criminal...

eu ainda vou mais longe...não é pelo facto de ter recebido o dinheiro, assumindo que o recebeu, que leva a que o Veiga tenha praticado um crime de burla qualificada....

ao invés de falarem sem conhecer o processo, e condenarem imediatemente o homem (atenção que não estou a dizer que ele é santo, ou que não tem culpa....), aguardem pelos desenvolvimentos da investigação, ou pelo menos, abstenham-se de condenar o Veiga ou qualquer outro, sem conhecerem os processos;)

Allright ó Nunes.;)

Mas eu não o condenei pelas alegadas acusações que lhe apontam, mas sim pelo seu imediato bocejo de nomes, apontando armas a tudo quanto é dirigente envolvendo-os também em episodios menos claros, isto tudo curiosamente depois de a "justiça" lhe bater á porta.

Ora se ele até a data é inocente então porque não avamçou antes nas devidas instâncias com o que agora alega?

citação:Originalmente colocada por XlPower

Onde andam os milhões que ganhou na liga dos campeões? [}:)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior