Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Muito mal não faz, estás é "meia hora" para o meter a trabalhar e depois é uma fumarada descomunal.
Se fores ao pormenor, de facto não convém estar muito tempo a rodar o motor a seco (desgaste dos segmentos e outros componentes que ainda não estão lubrificados) e esforçar demasiado a bateria.
Arranja umas velas baratas, ao menos para desenrascar. Norautos ou algo do género já têm velas em conta, é escusado andar assim.
Cumprimentos.
A longo prazo pode trazer consequências, como já foi dito. Andar assim 1 mês não tem problema... Agora meses e meses...
Pois é isso, foi o que eu disse, já anda assim perto de 4 meses, até o fumo já começa a deixar de ser tão preto, ou seja, já se nota a começar a queimar óleo.........
vais gastar mais bateria ao tentar por o carro a funcionar...
Boas pessoal. É possível um carro diesel pegar bem com as velas de todos os cilindros queimadas?
O meu clio DCi andou meses e meses com as velas todas queimadas e não demonstrava quaisquer sintoma.
Há carros sensíveis, outros nem por isso
Há tempos fui com um amigo ao meu electricista de "esquina", porque o 206 HDi dele custava um pco a pegar, e levei-o lá porque podia ser velas. Ele nem mexeu no carro, disse que se era assim, tinha que liga-lo à maquina porque aquele carro mesmo com as velas todas queimadas, tem que pegar bem, por causa da eletronica, e nao sei que mais. As velas depois é que são usadas para ajustar nao sei que... Por isso é que se calhar o teu carro pegava bem na mesma.
Boas, alguem sabe se existe algum problema andar com as velas encandescentes de um carro a diesel queimadas? Eu sei custa muito mais a pegar, mas Pode danificar alguma coisa? Que consequências graves pode causar ao motor??
O meu clio DCi andou meses e meses com as velas todas queimadas e não demonstrava quaisquer sintoma.
Há carros sensíveis, outros nem por isso
Muito cuidado a tirar as velas! No outro dia numa oficina que fui iam tirar a cabeça a um 1.3 cdti porque partiu a vela rente à cabeça. Eu quando troquei do meu (Endura DE) parti duas, mas deu para tirar... Quando o construtor monta os motores não colocam massa termoresistente na rosca, o que faz com que o calor as solidifique bem no sitio.
O que é preciso para mudar as velas? um roquete com a medida certa, e quase certamente uma chave de bocas. De qualquer maneira muito cuidado no primeiro desaperto. E claro depois massa termoresistente (não é fácil de encontrar, mas há umas marcas que vendem a oficinas onde é fácil encontrar)