Velocidade e energia

Li o topico assim meio na diagonal por isso n li bem os posts todos...

mas por curiosidade, já que sempre pensei que um carro mais pesado fosse ter distancias maiores de travagem, fiz aqui umas contitas rapidas e o k reparei foi que:

Se</u> o carro tiver travões suficientemente bons para blokear as rodas imediatamente (t=0).. a massa não influencia a desaceleração do carro...
pois o aumento da Força de atrito compensa o aumento de Ec pelo maior peso...

a menos k me tenha enganado nas contas lol (comigo e' mt provavel :D)

Agora, se os travões não conseguirem blokear a roda tão rapido, ou não a blokearem mesmo já não sei lol.

... aí já entram coisas muito complicadas e eu não tou com paxorra para tar a pensar... lolol...

Deve ser uma probabilidade tão próxima do zero que e' impossivel imaginar...

já viram o que era alguem ir a cumprimentar alguem e a mão passar uma pela outra?:D

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por Danny_B

o coeficiente de restituicao das bolas de bilhar nao é 1 é 0.9xxx ( qq coisa) mas tambem nao me lembro porque mas ja dei isso em probabilidades e estatistica ha uns anitos e lembro me do prof fazer a demonstracao matematica.

Alias nao ha nenhum acontecimento que tenha 100% de probabilidade de acontecer seja la ele qual for pois ha sempre a hipotese de algo correr mal. (ficam se sempre nos 99,999(9) na melhor das hipoteses)

Na verdade há a probabilidade (e é calculável) de jogares a bola de bilhar e todas as suas partículas literalmente atravessarem a 2ª bola e não lhe tocarem.

Sim porque realmente Deus joga aos dados com o universo!

Príncipio da incerteza de Heisenberg. Mas deve ser mais provável ganhar a lotaria todas as semanas durante 20 anos do que isso acontecer.;)

E quanto maior a velocidade, maior a probabilidade de acontecer [8)]:)

Back