VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Já agora, de um conhecido meu :

Leon FR 2.0 TDI 170cv :

Em plano : 230 km/h de velocímetro. Talvez uns 220 reais calculo.

A descer a pique : 240 / 245 de velocímetro.

Vespa 50s de 1972 c/ kit Pinasco 103cc e desmultiplicação carretos, mas escape original, cerca de 100km/h...
Não sei bem porque só marca até 80, e o vidro impede o ponteiro de dar a volta... mas foi até fundir as lâmpadas!

Ah! A descer em Ançã, claro.

265 de mota nem que me pagassem muito
Foi uma única vez, há 10 anos, com um primo a conduzir, numa AE de Barcelona, numa R6...
Eu estava literalmente a segundos de voar moto fora, se o meu primo não alivia o acelerador naquele momento, pois já não conseguia combater o escorregar para trás.
No fim os músculos das pernas até doiam e latejavam, de tanta força que fiz a apertar a moto!

Vespa 50s de 1972 c/ kit Pinasco 103cc e desmultiplicação carretos, mas escape original, cerca de 100km/h...
Não sei bem porque só marca até 80, e o vidro impede o ponteiro de dar a volta... mas foi até fundir as lâmpadas!

Ah! A descer em Ançã, claro.

é até agarrar[:D][:D][:D]

Bom, este é definitivamente, para mim claro, o tópico de maior interesse no Fórum Motorguia... Por favor continuem, não deixem morrer o assunto... qual consumos, qual custo de manutenção, qual problemas nos carros, a malta quer esgalhar... [:D][:D][:D][:D][:D]

Tou aqui tou a comprar bilhetes para ir ver provas de arranque [:D][:D][:D][:D][:D]

Deixo o meu contributo, com valores no velocímetro:

S 320 Cdi 2006: 245, anunciado 250
CLS 55 AMG: 280 (não chegou a meter 5ª), a más línguas dizem que dá 315
Cooper SD: 220
Z4: 230, anunciado 250
Laguna: 200 (?), não sei qual o anunciado
Patrol GR: 150, não sei qual o anunciado
megane 1.5 dci: 170, não sei o anunciado

Todos os valores foram alcançados de noite, com luzes desligadas, e claro na Autobahn...

Já agora o vídeo do CLS em plena Autobahn:

Last edited:
Dass, só cadáveres neste tópico

A culpa é minha. Fui desenterrá-los a todos [:D]
Este tópico teve mais respostas num 1 dia do que teve em 10 anos [:p]

Grande Punto 1.4 77cv 160 nas autoestradas da alemanha

Um carro com mais cilindrada e quase mais 20 cv que o meu a dar menos? Quem diria :confused:

A Minha de 2016 só dá 105 a plano, a planinho mesmo da 110 a descer deu 120

A minha FAMEL XF-17 de 1982, bem quente e sem vento nenhum, dá 100 km/h em linha reta. A descer nas mesmas condições lá vai aos 110 km/h [:cool:]
Tal como o carro, também está de origem

Bom, este é definitivamente, para mim claro, o tópico de maior interesse no Fórum Motorguia... Por favor continuem, não deixem morrer o assunto... qual consumos, qual custo de manutenção, qual problemas nos carros, a malta quer esgalhar... [:D][:D][:D][:D][:D]

Tou aqui tou a comprar bilhetes para ir ver provas de arranque [:D][:D][:D][:D][:D]

Deixo o meu contributo, com valores no velocímetro:

S 320 Cdi 2006: 245, anunciado 250
CLS 55 AMG: 280 (não chegou a meter 5ª), a más línguas dizem que dá 315
Cooper SD: 220
Z4: 230, anunciado 250
Laguna: 200 (?), não sei qual o anunciado
Patrol GR: 150, não sei qual o anunciado
megane 1.5 dci: 170, não sei o anunciado

Todos os valores foram alcançados de noite, com luzes desligadas, e claro na Autobahn...

Já agora o vídeo do CLS em plena Autobahn:

Grandes máquinas, porque com as luzes desligadas já agora?

Back