VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Esse 250D do vídeo é incrivelmente lento, mesmo para 95cv NA.

19 segundos dos 60 aos 100? Até um autocarro carregado é mais rápido.

O carro não terá qualquer problema?

problema não, na época era um carro para devorar km's fiável mecanicamente, a velocidade cometidas, mas a nível de prestações é o que é relação peso potência não era nada do outro mundo, sobretudo comparado com os sucessores...

ao ver o vídeo e recordar aqueles tempos em que os carros não eram nenhuns foguetes , comparados com os de hoje em desempenho, nada haver mesmo...

Parece-me evidente que o homem não acelerou a fundo. Eu, num carro com essa idade, também não o faria, nem que seja para não ficar apeado.

Vocês acham que o carro durou estes anos todos com acelerações a fundo?

Muito bem está ele a andar com a idade, potência e peso que tem.

Parece-me evidente que o homem não acelerou a fundo. Eu, num carro com essa idade, também não o faria, nem que seja para não ficar apeado.

Vocês acham que o carro durou estes anos todos com acelerações a fundo?

Muito bem está ele a andar com a idade, potência e peso que tem.
Não está nada bom. Está mesmo péssimo.
Está mais lento que as variantes 2.0 de 70cv. A bem da verdade está mais lento que um saxo 1.5D.
Se o motor estiver bem tratado ( e já agora se o condutor pisar a fundo ) faz bem melhor que aquilo.
O andar a fundo de vez em quando não tem rigorosamente nada a ver com a longevidade.
E se num clássico temos medo de pisar a fundo de vez em quando, mais vale reformá-lo.

Outra nota : esses motores da mercedes apesar de extremamente fiáveis, não eram assim tão fracos tendo em conta a concorrência.

Esse 2500D com 90 ou 95cv e a concorrência tinha 75cv ( por ex 2.5D PSA ).

Conforme já se tinha falado, as performance não tem muito a ver com a fiabilidade....basta que os motores sejam testados devidamente.

Outra coisa, como bem sabemos, é mais uma questão de relação peso/potência que outra coisa.

Velocidade máxima!!!!!

Velocidade máxima!!!!!

Qual a lógica de cronometrar tempos se não está a acelerar a fundo?

O carro é tão lento que é precisamente com os solavancos da caixa que ele ganha mais velocidade.

Última edição:
Qual a lógica de cronometrar tempos se não está a acelerar a fundo?

O carro é tão lento que ganha mais velocidade precisamente quando a caixa troca.
A dúvida seria se ele estava a fundo ou não, que não me parece.

Porque ou é isso ou há algum problema com o motor.

Nada mais poderá ser.

As passagens de caixa são bruscas porque o óleo deve ser pré-histórico. Às tantas nunca foi mudado.
Há ali sinais óbvios de slipping.

Última edição:
Não devia estar.
De qualquer forma, esses motores grandes permitem um conforto de utilização brutal.
Claro que não podemos ter em mente que aquilo é para corridas, que não é.

E o W124 continua a ser um Senhor.

Esse mercedes tem um bonito som para diesel mas arrasta-se um bocado, é melhor no 190d 2,5 manual.

Mas pior foi o W124 200d que tinha 72 cv e 124 nm num carro que apesar de mais leve que os actuais é um segmento E.

São carros robustos, mas verdadeiras arrastadeiras.

Um amigo meu teve um desses durante alguns anos, com mais de 25 anos era utilizado como carro de trabalho para fazer umas largas dezenas por ano, em tiradas grandes de ar, à noite, já tinha uns 600 mil km's ou mais.
Depois comprou um E34 525tds, carro também com mais de 20 anos e com outro andamento e muito menos km's, certo é que se acabou por arrepender, muito menos fiável e mais caro de manter, tanto em consumo de combustível como peças de substituição, seja avaria mecânica ou por exemplo piscas, faróis...
Depois não sei se chegou a voltar a ativar o E para essas andanças, tinha ficado na mesmo com ele, "encostado".

Além disso é tipo petrolhead, "prego a fundo", o 200d acabava por ser um bom compromisso entre velocidade e eventuais cartas indesejadas em casa [:D]

Um amigo meu teve um desses durante alguns anos, com mais de 25 anos era utilizado como carro de trabalho para fazer umas largas dezenas por ano, em tiradas grandes de ar, à noite, já tinha uns 600 mil km's ou mais.
Depois comprou um E34 525tds, carro também com mais de 20 anos e com outro andamento e muito menos km's, certo é que se acabou por arrepender, muito menos fiável e mais caro de manter, tanto em consumo de combustível como peças de substituição, seja avaria mecânica ou por exemplo piscas, faróis...
Depois não sei se chegou a voltar a ativar o E para essas andanças, tinha ficado na mesmo com ele, "encostado".

Além disso é tipo petrolhead, "prego a fundo", o 200d acabava por ser um bom compromisso entre velocidade e eventuais cartas indesejadas em casa [:D]

Para mim o e34 é um carro superior ao w124 em muitos aspectos. Embora também tenha nascido uns 3 anos depois. Os custos de manutenção são tipicamente superiores ao w124, e a fiabilidade mais reduzida.

A minha mãe apanhou umas 3 ou 4 multas de excesso de velocidade com o C200 diesel, por isso...

Não posso concordar porque um 200d não é compromisso nenhum, é um extremo de fiabilidade e de lentidão.

Mas o 250d é tão ou mais fiável e um 300d seguramente mais fiável ainda e principalmente este último já se locomove com dignidade. Fiz umas centenas de km num, em novo e os 109 cv não o faziam rápido para os dias de hoje, mas era um senhor automóvel.

Voltar
Superior