PrimitiveUser
New member
Comentários de mestre.
Um 250D 90CV sem turbo. Quem diria.
E engraçado que até já veio assim de fábrica.
Há coisas do caraças.
Pois... a piada é mesmo essa[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Comentários de mestre.
Um 250D 90CV sem turbo. Quem diria.
E engraçado que até já veio assim de fábrica.
Há coisas do caraças.
Não posso concordar porque um 200d não é compromisso nenhum, é um extremo de fiabilidade e de lentidão.
Mas o 250d é tão ou mais fiável e um 300d seguramente mais fiável ainda e principalmente este último já se locomove com dignidade. Fiz umas centenas de km num, em novo e os 109 cv não o faziam rápido para os dias de hoje, mas era um senhor automóvel.
Não posso concordar porque um 200d não é compromisso nenhum, é um extremo de fiabilidade e de lentidão.
Mas o 250d é tão ou mais fiável e um 300d seguramente mais fiável ainda e principalmente este último já se locomove com dignidade. Fiz umas centenas de km num, em novo e os 109 cv não o faziam rápido para os dias de hoje, mas era um senhor automóvel.
lolContinuo a não perceber esta classificação da fiabilidade pela cilindrada, honestamente...![]()
Estava a fazer uma comparação directa entre blocos com a mesma arquitectura. Que no caso do 200D, 250D e 300D se aplica, com mais um ou dois ou menos um ou dois cilindros. Tendo a versão de 5 cilindros e 6 cilindros pouca mais potência do que a versão de 4 cilindros.Em teoria sim, deveriam ser mais fiáveis, na prática não é bem assim, e tens exemplos de motores 1.2 muito fiáveis e grandes motores que são uma m****, sempre foi e sempre será.
Um bom caso de estudo é a VW, consegue ter motores "pequenos" muito fiáveis e resistentes e na mesma geração motores maiores bastante maus. Da mesma maneira que depois pega nesses motores "indestrutíveis" e destrói a sua fiabilidade.
Ao mesmo tempo, têm motores atmosféricos que são considerados cancros.
1.4 TDI, 1.9 TDI, 2.7 TDI, 1.4i
Estava a fazer uma comparação directa entre blocos com a mesma arquitectura. Que no caso do 200D, 250D e 300D se aplica, com mais um ou dois ou menos um ou dois cilindros. Tendo a versão de 5 cilindros e 6 cilindros pouca mais potência do que a versão de 4 cilindros.
Se um 4 cilindros de 2L desenvolve 75cv de potência (37,5cv por litro) e um 5 cilindros de 2,5L desenvolve apenas mais 10cv (34cv por litro), o 5 cilindros terá virtualmente maior durabilidade. Até porque cada cilindro está a desenvolver menos potência.
É lógico que não é tão linear quanto isso mas em termos gerais...
lol
Porque genericamente, quanto mais high-strung o motor for para a cilindrada, maior é o desgaste natural dos materiais.
É o motivo pelo qual os diesel atmosféricos duram e duram...
Estamos a falar do mesmo bloco/arquitectura.E a história de turbinado vs. atmosférico é outra falácia. Quantos e quantos motores turbinados não são mais fiáveis que muitos atmosféricos? Ou, quando muito, equivalentes?
Continuo a não perceber esta classificação da fiabilidade pela cilindrada, honestamente...![]()
Tens razão, nada disto é linear, nem potência específica ( CV/L ) nem o ser turbo ou atmosférico.E a história de turbinado vs. atmosférico é outra falácia. Quantos e quantos motores turbinados não são mais fiáveis que muitos atmosféricos? Ou, quando muito, equivalentes?
Quando isso acontecer , vou à oficina da esquina tirar o limite :sh)
Quanto ao resto, a velocidade não é o problema, o problema são pessoas que não sabem conduzir. Porque razão é que no caso de uma autoestrada larga, com uma grande recta e ninguém à vista, sou impedido de andar mais de 120kmh? Hell até a 300kmh + em certos sítios que conheço dava para fazer à vontade...
E desculpem-me lá que vos diga mas pistas não são solução. Não há liberdade de andar por onde o condutor quer ir, são caras e só existem em poucos locais do país. Sem esquecer que não posso usar a pista para ir de casa às compras...
Ai esses quadrantes Mercedes do antigamente...como eu gosto, e desculpem o OT :
- Muita informação
- escala de velocímetro e contra-RPM adequados aos motores em questão.
E essa história do fazerem igual para todos porque sai mais barato para mim não pega.
Um A180 CDI com indicação de 260 km/h ?....