VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

E como eu dizia, estes atmosféricos diesel Mercedes fazem tanta rotação às mesmas velocidades que os equivalentes a gasolina.

Um 190E não fará também 4500rpm na última mudança a 170?

Se reparares, faz cerca de mais 1000 RPM após o redline. Parece-me um exagero. O F7P, que dá mais 500 RPM dentro do limite, corta muito antes desse Williams do vídeo.

Sim, este deve de ir até às 7200 RPM mais coisa menos coisa.
Mas espera aí, o F7P não é o motor 1.8 16V? Menos 0,2 litros e menos 15 CV não farão essa diferença face ao F7R?

Sim, este deve de ir até às 7200 RPM mais coisa menos coisa.
Mas espera aí, o F7P não é o motor 1.8 16V? Menos 0,2 litros e menos 15 CV não farão essa diferença face ao F7R?

Sim, é. Estava só a dar como exemplo, porque o F7P é a base do F7R, apesar de alguma nuances tais como a rotação. O F7P faz 7000 RPM dentro do limite, o F7R faz 6500 RPM dentro do limite.

Só estou a dar a minha opinião. Parece-me um exagero de rotação após o redline sem cortar.

Sim, é. Estava só a dar como exemplo, porque o F7P é a base do F7R, apesar de alguma nuances tais como a rotação. O F7P faz 7000 RPM dentro do limite, o F7R faz 6500 RPM dentro do limite.

Só estou a dar a minha opinião. Parece-me um exagero de rotação após o redline sem cortar.

Sim, eu li algures que o F7P é o F7R com algumas diferenças.
Não percebo muito de motores, mas segundo o site ultimatespecs, as diferenças entre estes 2 motores não é assim muito gritante. E pelo que me disseste, parece que o F7P é teoricamente um bocadinho mais rotativo do que o F7R.

Última edição:
Velocidade máxima!!!!!

Velocidade máxima!!!!!

Sim, eu li algures que o F7P é o F7R com algumas diferenças.
Não percebo muito de motores, mas segundo o site ultimatespecs, as diferenças entre estes 2 motores não é assim muito gritante. E pelo que me disseste, parece que o F7P é teoricamente um bocadinho mais rotativo do que o F7R.

O F7R é uma evolução do F7P. Tem algumas diferenças sendo que é mais forte. Mas o F7P, de facto faz mais rotação (pelo menos dentro do limite).

Velocidade máxima!!!!!

Velocidade máxima!!!!!

Sai um 1.8 16V, gravado por um tuga.
Nada mau, mas evidentemente que um 2.0 Williams, aldrabado ou stock, arruma este a um canto

Boa máquina. No entanto tem em conta que um Williams anda mais que um 16v, mas não é como da note para o dia (0,2 segundos dos 0-100kms e 6 kms/h de ponta). Em baixa/ recuperações (se não puxado a fundo), é capaz de se notar mais a diferença.

Boa máquina. No entanto tem em conta que um Williams anda mais que um 16v, mas não é como da note para o dia (0,2 segundos dos 0-100kms e 6 kms/h de ponta). Em baixa/ recuperações (se não puxado a fundo), é capaz de se notar mais a diferença.

Sim, e essa diferença nas baixas e nas recuperações devem-se mais às diferenças de cilindrada do que às diferenças de potência. O motor F7R tem mais cilindrada, logo tem mais músculo. Mesmo que os CV fossem os mesmos, o F7R ganhava sempre nas baixas e recuperações

Sim, e essa diferença nas baixas e nas recuperações devem-se mais às diferenças de cilindrada do que às diferenças de potência. O motor F7R tem mais cilindrada, logo tem mais músculo. Mesmo que os CV fossem os mesmos, o F7R ganhava sempre nas baixas e recuperações

Músculo? Wtf? Isso não faz sentido nenhum.

Há potência, binário, peso, aerodinâmica. A cilindrada não interessa para nada.

Penso que isso não é tão linear assim, isto é, motores de maior cilindrada precisarem de menos RPM para gerar o mesmo binário/força.
Sendo que nada disto é linear.

Penso que isso não é tão linear assim, isto é, motores de maior cilindrada precisarem de menos RPM para gerar o mesmo binário/força.
Sendo que nada disto é linear.

Um motor gerar mais/menos binário a quaisquer RPM é perfeitamente plausibel, mas ultimamente o que gera diferença no andamento é precisamente o binário/potência, atendendo também a diferenças como peso, Cx, etc.
Na teoria, tendo dois carros iguais, com curvas de potência e binário iguais, peso, Cx, relações de caixa, tudo igual, mas um fosse um 1.0 e o outro um 2.0, o resultado era igual.

Tanto o downsizing está a funcionar lindamente - comparem por exemplo um M3 E92 (4.0 V8) com um F80 (3.0 I6) - 420 vs 431cv. Ok, turbos,... mas o F80 é mais pesado e tem pior Cx (quase de certeza). O F80 anda barbaridades mais

Num aspirado é tudo.

A alternativa a manter o "tamanho" e aumentar a capacidade de " comer " ar é fazer mais regime.

Um motor maior, partindo do princípio que não há restrições na cabeça, faz o mesmo que um motor mais pequeno a um regime inferior.

O que tu tens em mente é verdade se te referires a motores sobrealimentados.

Não podes misturar conceitos e fazer afirmações destas.

Num aspirado é tudo.

A alternativa a manter o "tamanho" e aumentar a capacidade de " comer " ar é fazer mais regime.

Um motor maior, partindo do princípio que não há restrições na cabeça, faz o mesmo que um motor mais pequeno a um regime inferior.

O que tu tens em mente é verdade se te referires a motores sobrealimentados.

Não podes misturar conceitos e fazer afirmações destas.

Le o meu comentário antes do teu.

Voltar
Superior