Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quem me dera que o meu popó conseguisse fazer o mesmo.
Bem, pode ser que um dia faça...
Ronco interessante []
Mesmo a sério. F7R rules [].
Já o meu coitado não passa disto em linha recta. Das 5200 rpm com a 5ª velocidade não passa.
Observações: O carro ainda tinha os pneus da medida antiga. E acima de tudo esta aceleração foi só mesmo para o vídeo
https://sendvid.com/aqxm1qvq
É verdade, mas esse Williams não me parece estar de origem.
Hum, será que não está? Os Williams não têm motor para fazer aquilo?![]()
Se reparares, faz cerca de mais 1000 RPM após o redline. Parece-me um exagero. O F7P, que dá mais 500 RPM dentro do limite, corta muito antes desse Williams do vídeo.
Sim, este deve de ir até às 7200 RPM mais coisa menos coisa.
Mas espera aí, o F7P não é o motor 1.8 16V? Menos 0,2 litros e menos 15 CV não farão essa diferença face ao F7R?
Sim, é. Estava só a dar como exemplo, porque o F7P é a base do F7R, apesar de alguma nuances tais como a rotação. O F7P faz 7000 RPM dentro do limite, o F7R faz 6500 RPM dentro do limite.
Só estou a dar a minha opinião. Parece-me um exagero de rotação após o redline sem cortar.
Sim, eu li algures que o F7P é o F7R com algumas diferenças.
Não percebo muito de motores, mas segundo o site ultimatespecs, as diferenças entre estes 2 motores não é assim muito gritante. E pelo que me disseste, parece que o F7P é teoricamente um bocadinho mais rotativo do que o F7R.
Sai um 1.8 16V, gravado por um tuga.
Nada mau, mas evidentemente que um 2.0 Williams, aldrabado ou stock, arruma este a um canto
Boa máquina. No entanto tem em conta que um Williams anda mais que um 16v, mas não é como da note para o dia (0,2 segundos dos 0-100kms e 6 kms/h de ponta). Em baixa/ recuperações (se não puxado a fundo), é capaz de se notar mais a diferença.
Sim, e essa diferença nas baixas e nas recuperações devem-se mais às diferenças de cilindrada do que às diferenças de potência. O motor F7R tem mais cilindrada, logo tem mais músculo. Mesmo que os CV fossem os mesmos, o F7R ganhava sempre nas baixas e recuperações
Penso que isso não é tão linear assim, isto é, motores de maior cilindrada precisarem de menos RPM para gerar o mesmo binário/força.Músculo? Wtf? Isso não faz sentido nenhum.
Há potência, binário, peso, aerodinâmica. A cilindrada não interessa para nada.
Penso que isso não é tão linear assim, isto é, motores de maior cilindrada precisarem de menos RPM para gerar o mesmo binário/força.
Sendo que nada disto é linear.
Num aspirado é tudo.Músculo? Wtf? Isso não faz sentido nenhum.
Há potência, binário, peso, aerodinâmica. A cilindrada não interessa para nada.
Num aspirado é tudo.
A alternativa a manter o "tamanho" e aumentar a capacidade de " comer " ar é fazer mais regime.
Um motor maior, partindo do princípio que não há restrições na cabeça, faz o mesmo que um motor mais pequeno a um regime inferior.
O que tu tens em mente é verdade se te referires a motores sobrealimentados.
Não podes misturar conceitos e fazer afirmações destas.