VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Civic 1.6iVT - 241.5 km/h (GPS)

Estou na ideia que uma vez chegou aos 242 e qualquer coisa mas não encontro o registo de GPS.. O registo maior é mesmo dos 241.5 ;)

Ena! Tantos anos que este tópico está a acumular pó [:D]

Ora bem, no meu Renault Clio 1.2 RN de 1997 o redline começa às 6000 RPM. No entanto, por alguma razão o carro com a 5ª velocidade não consegue passar das 5200 RPM. Resultado: na A1, autoestrada que mais utilizo, o coitado não passa dos 170 km/h em linha reta. Na descida na zona de Vila Franca de Xira lá consegue ir aos 180 km/h.

Querias mesmo o que de um 1.2 de 60-70cv? Já te dá por contente por dar essas velocidades, a máxima dele, deve ser na casa dos 150.

Sim. Tem mesmo 60 cv. Mais concretamente tem o motor D7F. Todo de origem, sem aldrabices. Enquanto assim for nunca conseguirei grandes milagres.
150 km/h consigo eu dar com a 4ª velocidade, às 6000 RPM

Last edited:
O máximo que dei com o meu Focus mk1.5 1.8tdci foi 220kmh (Ponteiro, GPS nunca vi..) com uma inclinação mínima a descer, acredito que numa descida acentuada passe um pouco dos 220, mas nunca testei nem planeio fazer [:D] em plano já fui aos 215 +/-, escusado será dizer que com o gps vou para aí a 200 :sh)

Já tinha saudades disto. Após ler tantas aldrabices no tópico dos consumos, é tempo de reviver o antigamente e ver aldrabices no tópico das velocidades máximas hehehe, navegando um pouco pelas páginas é cada pérola [:)]

Mercedes E 220 CDI 2000 - 250KM/H de ponteiro a descer a A2 e A6
Real já deu pelo menos 230KM/H (um BMW 530d de 2000 não conseguiu passar a descer porque cortava)
A vel. máxima do 530d é de 230KM/H

Já tinha saudades disto. Após ler tantas aldrabices no tópico dos consumos, é tempo de reviver o antigamente e ver aldrabices no tópico das velocidades máximas hehehe, navegando um pouco pelas páginas é cada pérola [:)]

Disseste isso logo a seguir ao meu post, era direccionada??:sh)[:D]

Velocidade máxima!!!!!

Velocidade máxima!!!!!

Os últimos lolol

262km/h - MINI John Cooper Works F56 a descer com algum embalo
227km/h - Seat Leon ST 1.6 TDI 110 Ecomotive a descer um penhasco
257km/h - Seat Leon FR 2.0 TDI 184 a descer um penhasco

Tudo em território Alemão, nas minhas viagens de Bruxelas pra Frankfurt lol

PS: Adoro este tópico lol

Os últimos lolol

262km/h - MINI John Cooper Works F56 a descer com algum embalo
227km/h - Seat Leon ST 1.6 TDI 110 Ecomotive a descer um penhasco
257km/h - Seat Leon FR 2.0 TDI 184 a descer um penhasco

Tudo em território Alemão, nas minhas viagens de Bruxelas pra Frankfurt lol

PS: Adoro este tópico lol

Não gps certamente

uma coisa que acho culturalmente curioso nestes assuntos. os tugas referem sempre a alemanha e suas autobhan.
nos fóruns ingleses referem habitualmente essas conquistas nas estradas do mexico[:D][:D]

Back