Como é que viste os 180 ou 185 km/h no C1? É que o velocímetro acaba nos 170!!!
Este tópico é um perfeito disparate. Renaults de 58 cv a fazerem 180 km/h e coisas dessas só para rir. E depois é manifesta a ilegalidade dessas tentativas. E manifesta é também a irresponsabilidade de quem se gaba disso. Nenhum de nós será um santo e quase todos já excederam os limites legais mas tentar fazer velocidades dessas com viaturas velhas que não oferecem segurança alguma, nem para os que lá vão dentro, nem para os que circulam próximo é manifestamente criminoso. Este tópico deveria ser rapidamente encerrado.
Caro Manog,
Em primeiro lugar, embora eu graças a Deus não tenha nada a provar, não me importo de combinar contigo um dia e principalmente um local em condições para te rires um bocadinho. Pode ser que no fim tenhas uma surpresa. Aceitas o desafio?
Em segundo lugar, não sei que raio de filme compraste, mas a real verdade é que não sabes em que local eu andei a estas velocidades, e muito menos em que condições o fiz, quer a nível de trânsito, quer a nível metereológico, quer a nível de ocupantes.
Em terceiro lugar, com o devido respeito, mas ao pedires para encerrar este tópico, demonstraste ser um português típico que só sabe é deturpar o que os outros fazem quando se calhar já fizeste igual ou pior. É como aqueles que nos últimos tempos têm criticado a Rita Pereira: não gostaram, dizem que é "um bruto decote, uma pouca-vergonha, é isto, é aquilo, é assado", no entanto não mudaram de canal. Muito pelo contrário, deixaram-se estar a olhar para a mulher. Desculpem o off-topic, mas quem não gosta, tem uma boa solução. Eu também podia vir para aqui criticar quem anda a assapar. Mas nunca lancei o bitaite e muito menos planeio lançar, porque não tenho moral para o fazer, precisamente porque também já assapei.
Em quarto lugar mas não menos importante, este carro velho, como tu lhe chamas e eu não me importo (aliás, eu encaro como elogio), encosta muitos modernos a um canto quer em termos de fiabilidade, quer em termos de durabilidade. Talvez tenhas quantidade, mas eu tenho qualidade. O meu carro só tem mesmo o quanto baste, é verdade sim senhor. Não está cheio de artimanhas que enganam as pessoas.
Vou contar uma história. A empresa de transportes onde o meu pai trabalha há 2 anos renovou a frota com Mercedes Arocs, equipados com tudo e mais alguma coisa. No entanto, passados alguns meses, os técnicos da Mercedes tiveram de se deslocar à empresa para fazer uma aldrabice ao software do travão automático (sabes, aquele sistema de travagem automática em caso de perigo iminente que equipam muitos carros de hoje em dia). E porquê? Porque os camiões, ao passarem pelos viadutos à entrada da A1, travavam de repente, porque o software pura e simplesmente considerava os viadutos como obstáculos. Posto isto eu pergunto: achas que é segura uma viatura que trava sozinha sem razão aparente, podendo causar um acidente? Ou aqueles carros autónomos, que pelos menos uma vítima mortal já fez nos EUA? De quem é a resposabilidade neste tipo de acidentes? E é este o teu conceito de carro seguro?
Um bem haja
PS: Peço imensa desculpa a todos por este testamento.