VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

101021128_3252131841477418_8591646316856082432_o.jpg

Que motor é? C180 ?

Não deixa de ser curioso que os Mercedes a gasolina pré-anos 2000 atinjam a velocidade máxima com menos rpm que os equivalentes a gasóleo.

Isto provavelmente é um E W210. Um 220D atmosférico provavelmente fará 4500rpm a uns 170.

os limites nunca sofreram alterações enquanto continuar a existir pessoas que pensam que só eles é que vão na estrada ou usam as ditas para fazer corridas, resultando em acidentes espalhafatosos, por muito que os carros tenham evoluído e haver estradas boas, o problema continua a estar entre o volante e o assento da viatura, enquanto isso não mudar o limites estão muito bem como estão, querem acelerar vão para uma pista.

e já para não falar de os carros vão surgindo cada vez com mais tecnologia e muita dessa tecnologia no futuro vai começar a obrigar a cumprir os limites impostos por lei, mesmo que o condutor queira andar mais...

Quando isso acontecer , vou à oficina da esquina tirar o limite :sh)

Quanto ao resto, a velocidade não é o problema, o problema são pessoas que não sabem conduzir. Porque razão é que no caso de uma autoestrada larga, com uma grande recta e ninguém à vista, sou impedido de andar mais de 120kmh? Hell até a 300kmh + em certos sítios que conheço dava para fazer à vontade...

E desculpem-me lá que vos diga mas pistas não são solução. Não há liberdade de andar por onde o condutor quer ir, são caras e só existem em poucos locais do país. Sem esquecer que não posso usar a pista para ir de casa às compras...

Depende da auto-estrada, a A29 atualmente tem zonas de 80km/h de velocidade, não só pelo traçado sinuoso, mas também quando passou de ic1 para a29 aquele troço ter ficado igual com imensas curvas e zonas de aquaplanagem. Concordo que pelo menos a a1 e a2 120km/h é ridiculo, mas tem outras que não tipo A29, A25.
A a1 da feira até as portagens de grijó para ser sincero conto pelos dedos das mãos os que vão a 120km/h, nem vou falar da A32 e da crep essas então tem zonas em que toda a gesta testa as velocidades máximas [:D]

Claro que sim, mas de uma forma geral, AE não devia ter limite. Troços ou zonas perigosas devem ter. Mas isso só dá mais razão: o facto de meterem limites parvos ao deus-dará por todo o lado faz com que os condutores se estejam nas tintas para a sinalização de velocidade. E quando chega realmente uma zona em que o limite faria sentido, ninguém vai preparado. Veja-se as AE alemãs. As zonas de 120kmh são bem respeitadas por lá. Aqui? ninguém quer saber delas. Nem eu, nem o zé genérico, nem sequer a polícia ou a gnr. Chegaram a passar por mim a 170kmh na maior.

Não deixa de ser curioso que os Mercedes a gasolina pré-anos 2000 atinjam a velocidade máxima com menos rpm que os equivalentes a gasóleo.

Isto provavelmente é um E W210. Um 220D atmosférico provavelmente fará 4500rpm a uns 170.
Mas eu penso que o ponto principal é mesmo o ser atmosférico diesel.
Caixas muito curtas sem dúvida, pois que remédio.
Um velhote ZX 1.4D 53cv a 100 km/h já ia a mais de 3000 RPM.

A foto foi tirada numa subida ligeira. Indo em 6ª e pisando simplesmente no acelerador. Com espaço, colava o ponteiro seguramente e facilmente.
Trata-se de um Mercedes W210 E320 (gasolina, 6 em linha), com caixa manual de 6 aplicada de um 270CDI.
Ficou um regalo!

Última edição:
Esse mercedes tem um bonito som para diesel mas arrasta-se um bocado, é melhor no 190d 2,5 manual.

Mas pior foi o W124 200d que tinha 72 cv e 124 nm num carro que apesar de mais leve que os actuais é um segmento E.

São carros robustos, mas verdadeiras arrastadeiras.

Esse 250D do vídeo é incrivelmente lento, mesmo para 95cv NA.

19 segundos dos 60 aos 100? Até um autocarro carregado é mais rápido.

O carro não terá qualquer problema?

Velocidade máxima!!!!!

Velocidade máxima!!!!!

Não me parece que o condutor tenha esmagado o acelerador. Tivemos um w202 200 diesel, e não demorava aquele tempo todo, quando mais um carro similar com mais 15 cv e caixa auto.

Última edição:
Voltar
Superior