VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Olives, em 1996 quando foi lançado no Ford Fiesta essa motorização 1.2i 16v Zetec de 75cv era a mais célere dentro da categoria. Há aproximadamente 1 mês atrás conduzi um Fiesta de 1998 com essa motorização relativamente bem estimado e mesmo presentemente ainda me agrada (muito solícita) !!!

Boas

Andavam muito bem sim senhor.

Eu nao digo qt ja dei num que cai ja o carmo e a trindade.

E como na altura nao se usava GPS acredito que esse ponteiro era tipo Audi.

Marcam 200 e vao a 188 kmh

Cumps

Tive 1 colega com esse fiesta que a descer bem era 200 de ponteiro.
Assim como um Clio 1.2i 75cv, bem como um Brava/Punto 1.2 80cv, o punto talvez até passe, sem certezas.

Em plano faziam 180 de ponteiro +/-, uns 170 reais.

Tive 1 colega com esse fiesta que a descer bem era 200 de ponteiro.
Assim como um Clio 1.2i 75cv, bem como um Brava/Punto 1.2 80cv, o punto talvez até passe, sem certezas.

Em plano faziam 180 de ponteiro +/-, uns 170 reais.

Mas era este Fiesta, ou um Fiesta destes?[:p]

Bem, como passei a ser o condutor habitual do Fiesta do meu pai (pelas piores razões), já o consegui testar. Em recta não passa dos 170 km/h, o mesmo que o meu Renault Clio.
Confesso que fiquei um bocado desapontado, tendo em conta o que se falou acima. E principalmente depois de até com o Daewoo Lanos da namorada, que é muito mais pastelão, já ter conseguido 190 km/h.

Bem, como passei a ser o condutor habitual do Fiesta do meu pai (pelas piores razões), já o consegui testar. Em recta não passa dos 170 km/h, o mesmo que o meu Renault Clio.
Confesso que fiquei um bocado desapontado, tendo em conta o que se falou acima. E principalmente depois de até com o Daewoo Lanos da namorada, que é muito mais pastelão, já ter conseguido 190 km/h.

E se for uma recta a descer? [:D]

Por acaso uma "Autobahn" aqui perto tem umas 2 ou 3 descidas engraçadas, mas por enquanto nunca entrei lá nem com o Fiesta, nem com o Lanos. E mesmo as vezes que fui lá com o Clio contam-se pelos dedos das mãos. Mas quem sabe um dia...

A Servilusa a esfregar as mãos...

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Dependendo do estado do motor e dos quilómetros do mesmo.

Mas os meus pais tiveram um Fiesta Techno de 1996 comprado novo. E se bem me lembro o carro ainda chegava ali aos 190 de ponteiro.

Será que o teu fiesta não estará um bocado preso?

O anterior dono (no mínimo já era o 2º), que é meu vizinho, alegou ter dado 200 km/h com aquilo (estamos a falar de ponteiro, evidentemente). Não posso confirmar nem desmentir.
Os quilómetros, está a marcar 76000, pois o conta-quilómetros é só de 5 dígitos, mas acho que o mais plausível é que sejam 276000, pois o conta-quilómetros já deu a volta nas mãos do meu pai. 376000 já deve ser demais, embora desconheça o que o carro andou antes de pertencer ao meu vizinho.
Preso? Bem, o carro tem boa aceleração, tem força nas subidas, e é mais rápido a atingir as velocidades. Em todos estes aspectos é superior ao meu Clio pelas razões mais óbvias. Mas tal como acontece com o Clio, o Fiesta não passa das 5200 rpm (aproximadamente) com a 5ª velocidade.

Last edited:
Boas ,aqui uma Peugeot 308 1.5 Bluehdi de 102 cvs de 2019 caixa de 6 seis a direito ou a descer não passa dos 190 notasse o motor a cortar a rotação as 3000 em 6 seija a direito ou na descer deduzo que tenha limitador... pq noto que ate aos 200 ia mas não mais que isso a direito..

Boas ,aqui uma Peugeot 308 1.5 Bluehdi de 102 cvs de 2019 caixa de 6 seis a direito ou a descer não passa dos 190 notasse o motor a cortar a rotação as 3000 em 6 seija a direito ou na descer deduzo que tenha limitador... pq noto que ate aos 200 ia mas não mais que isso a direito..

Sim tem limitador, que é a resistência aerodinâmica... Um carro de 102cv dificilmente vai passar dos 200, mesmo que seja a descer.
O motor não vai a cortar rotação, simplesmente não tem é potência suficiente para ultrapassar a resistência do ar.

Um 1.9 de 110 cv não é capaz, diz-me este gajo...
Com um Daewoo Lanos 1.3 de 75 cv consegui 190 km/h (admito que não esperava, tendo em conta o pastelão que aquilo é), um Ibiza de 110 cv não dá 200 km/h. Mas estamos a brincar, ou quê?

Corsa 1.0 não sei, logo não posso falar. Mas o 1.5 TD Isuzu que passou por aqui dava perto dos 180

Last edited:
Um 1.9 de 110 cv não é capaz, diz-me este gajo...
Com um Daewoo Lanos 1.3 de 75 cv consegui 190 km/h (admito que não esperava, tendo em conta o pastelão que aquilo é), um Ibiza de 110 cv não dá 200 km/h. Mas estamos a brincar, ou quê?

Corsa 1.0 não sei, logo não posso falar. Mas o 1.5 TD Isuzu que passou por aqui dava perto dos 180

Alguém disse que não dava 200? Simplesmente sei que não era "na boa". [:D]

Sim tem limitador, que é a resistência aerodinâmica... Um carro de 102cv dificilmente vai passar dos 200, mesmo que seja a descer.
O motor não vai a cortar rotação, simplesmente não tem é potência suficiente para ultrapassar a resistência do ar.[/ Eu escrevi que mesmo a descer e bem sente se o motor em 6 a chegar as 3000 e parar a descer passava a direito nao passava dos 200 acho que escrevi bem foi bem explicito

Back