Vespa!

Eu comprei à pouco a "scooter da moda", a Honda PCX 125i....

[;)]

Essa máquina fez um sucesso estrondoso! apr:)

É linda, anda bem, gasta pouco.

É (quase?) perfeita. [:D]

Já agora, tem algum ponto negativo ou menos positivo? :)

Adoro esta combinação:

June2010HondaPCXScooter.jpg

Mas acho que não passou do papel...

Essa máquina fez um sucesso estrondoso! apr:)

É linda, anda bem, gasta pouco.

É (quase?) perfeita. [:D]

Já agora, tem algum ponto negativo ou menos positivo? :)

Adoro esta combinação:

June2010HondaPCXScooter.jpg

Mas acho que não passou do papel...

Em Portugal só saiu branca, preta e cinza (banco preto em todas)...
Aspectos positivos, tudo....
Aspecto negativo, tenho que sair à escondidas com ela porque o puto quer vir sempre comigo...
Sucesso, já saiu há um ano e ainda se vende a potes...
A Minha
pcx4avatar.jpg

Em Portugal só saiu branca, preta e cinza (banco preto em todas)...
Aspectos positivos, tudo....
Aspecto negativo, tenho que sair à escondidas com ela porque o puto quer vir sempre comigo...
Sucesso, já saiu há um ano e ainda se vende a potes...
A Minha
pcx4avatar.jpg

É muito porreira a PCX. Gasta pouco, dá 110km/h ou 50km/h a subir na Madeira com duas pessoas, start/stop.. muito à frente.

Tenho um amigo meu, médico que é grande fã de scooters, teve uma (creio que) Piaggio 125 durante uns anitos, foi até aquilo gripar definitivamente !? depois comprou uma yamaha !? das grandes talvez 400 ou 500 (dizia que aquilo dava 170 com facilidade), mas acho que perdeu bastante manobrabilidade, embora para pequenos percursos de AE esta seja bastante melhor.

Equivalente, equivalente nunca pode ser porque a Vespa não dispõe de motores 4T na PX. :)

Há uns rumores que num futuro próximo isso possa acontecer mas, de momento, ainda não existe.

Mas uma LML Star 125 4T começa nos 2.950 € (valor que está no site).
Uma Vespa PX 125 (2T!) está disponível a partir de 3.456 € (valor tb retirado do site).

:)

Para comparação, a LML Star 125 2T está em promoção: 2.150 €

Excelente o preço !! Ando mortinho por comprar uma brincadeira dessas para levar para o emprego ! Se a fiabilidade é como dizem ... impecavel !

So queria uma pretinha com banco em pele creme ... chega.

Realmente neste momento nada bate a Honda PCX 125i 4t.

A tecnologia que oferece pelo dinheiro que se paga é imbatível.

Não consigo perceber como é que se considera comprar um LML bastante inferior em todos os aspectos só "ganhando" (?) na estética.

Excelente o preço !! Ando mortinho por comprar uma brincadeira dessas para levar para o emprego ! Se a fiabilidade é como dizem ... impecavel !

So queria uma pretinha com banco em pele creme ... chega.

Então se queres uma coisa simples e barata, tens a 2T. :)

Há quem diga que se fica com o cheiro a óleo (da mistura) mas eu nunca senti. Ou então já nem reparo.[:D]:sh)

No entanto, as 4T tem a vantagem de não ser preciso misturar o óleo e de gastarem bastante menos.
Não gastam mesmo nada. [:D]

Então se queres uma coisa simples e barata, tens a 2T. :)

Há quem diga que se fica com o cheiro a óleo (da mistura) mas eu nunca senti. Ou então já nem reparo.[:D]:sh)

No entanto, as 4T tem a vantagem de não ser preciso misturar o óleo e de gastarem bastante menos.
Não gastam mesmo nada. [:D]

Mas mas eu prefiro a 4t ... questão da manutenção e o incomodo de misturar oleo sao importantes para mim. Nao quero andar preocupado com isso ... E acima de tudo gastar pouco !!

Vamos a ver se dou a volta à Maria um dia destes :)

Com as máquinas d'orige [:p] não contes com muito mais de 90 Km/h de vel. máx. [;)]

Mas pequenos "ajustes"[:p] podem-se traduzir em grandes melhorias em termos de andamento. :)

A Honda PCX dá 108kmh de origem e sem problemas. Mesmo com o erro de ponteiro andará em volta dos 100kmh sem dificuldade (isto sem pendura).

...

Não consigo perceber como é que se considera comprar um LML bastante inferior em todos os aspectos só "ganhando" (?) na estética.

Opções. :)

Acho que só é preciso ter bem a certeza do que quer e das "consequências" da escolha.

Com consequências, refiro-me àquilo que se pode ganhar/perder.

Numa utilização puramente urbana, se calhar não optava por uma Vespa/LML.
A questão das mudanças aborrecem um bocadinho.
Neste aspecto as automáticas são imbatíveis. :)

Mas se o que se procura é um brinquedo giro, para dar umas voltinhas e se se gosta do aspecto da coisa, porque não? :)

A Honda PCX dá 108kmh de origem e sem problemas. Mesmo com o erro de ponteiro andará em volta dos 100kmh sem dificuldade (isto sem pendura).

Sim, um amigo tem uma e tb me disse o mesmo. :)

Quando falei em 90, referia-me às Vespa/LML (125). [:D]

Mas mas eu prefiro a 4t ... questão da manutenção e o incomodo de misturar oleo sao importantes para mim. Nao quero andar preocupado com isso ... E acima de tudo gastar pouco !!

Vamos a ver se dou a volta à Maria um dia destes :)

Mas a 2T tem uma manutenção mais simples! E barata. E com intervalos maiores. :)

Opções. :)

Acho que só é preciso ter bem a certeza do que quer e das "consequências" da escolha.

Com consequências, refiro-me àquilo que se pode ganhar/perder.

Numa utilização puramente urbana, se calhar não optava por uma Vespa/LML.
A questão das mudanças aborrecem um bocadinho.
Neste aspecto as automáticas são imbatíveis. :)

Mas se o que se procura é um brinquedo giro, para dar umas voltinhas e se se gosta do aspecto da coisa, porque não? :)

Percebo, é assim como os Minis, o pessoal compra porque é engraçado. Opções.

Para quem não gosta de se chatear e não quer ter problemas com cheiros 4 tempos é a melhor solução.

Pois eu nao convém chegar ao trabalho a cheirar mal :)

Quem quer andar de 2 rodas para o trabalho, uma scooter estilo executivo/elegante a 4t é a melhor opção, nunca compromete. A situação das vespas é um caso à parte, são modas...retro. Nada tendo contra, seria como ir de 4l para o trabalho...

Quem quer andar de 2 rodas para o trabalho, uma scooter estilo executivo/elegante a 4t é a melhor opção, nunca compromete. A situação das vespas é um caso à parte, são modas...retro. Nada tendo contra, seria como ir de 4l para o trabalho...

Na minha opinião, o maior entrave até é a falta de arrumos e uma protecção aerodinâmica fraca.

Qualquer automática, do estilo que referes, tem um ecran e carenagem que envolve mais o condutor.

O conforto tb não se compara...

Back