Via Verde - Tirar as teimas

Ora regressam os emails.
Desta vez para o outro carro da casa, que há dias começou a dar luz amarela nas portagens.
1º aviso - Atenção ao seu identificador - Contrato xxx (Procº Nº xxxx/PRxxx)

Agora vem com contagem de avisos e nr de processo. Mesmo a intimidar.
Claro que, a substituição apenas é possível para um plano de subscrição, ou compra de novo identificador limitado a 3 anos de utilização.

Eu Já recebi o 2º Aviso, troquei a pilha mas entretanto já tinha recebido o primeiro, eles devem desactivar logo o aparelho.

Ao trocar a pilha esta tinha cerca de 1.3 volts, com a nova ficou a dar 3.1 volts, ou seja supostamente devia ficar bom.

Usei AE de propósito, mas deu amarelo e consequentemente depois recebi o 2º aviso.

Isto não passa de uma forma de fazer novos contratos com novos preços.

Sinceramente pretendo formular um texto de reclamação para eles e assim como reclamar em outros sítios.

Isto é uma empresa que parece estar acima da lei, e pior que tudo está a coberto pelo estado até tem ou tinham as finanças a cobrar por eles.

Nos contratos de electricidade, agua e gaz não pago (directamente) pelos aparelhos usados.

Comprei recentemente uma viatura que embora seja classe 2, com via verde é classe 1,tendo a marca facultado uma declaração para entregar. Pretendia utilizar a via verde que já tinha no outro carro e passar para este novo. É coisa que se faz bem online ou nem por isso?

2 ou 3 minutos.

Eu Já recebi o 2º Aviso, troquei a pilha mas entretanto já tinha recebido o primeiro, eles devem desactivar logo o aparelho.

Ao trocar a pilha esta tinha cerca de 1.3 volts, com a nova ficou a dar 3.1 volts, ou seja supostamente devia ficar bom.

Usei AE de propósito, mas deu amarelo e consequentemente depois recebi o 2º aviso.

Isto não passa de uma forma de fazer novos contratos com novos preços.

Sinceramente pretendo formular um texto de reclamação para eles e assim como reclamar em outros sítios.

Isto é uma empresa que parece estar acima da lei, e pior que tudo está a coberto pelo estado até tem ou tinham as finanças a cobrar por eles.

Nos contratos de electricidade, agua e gaz não pago (directamente) pelos aparelhos usados.

Só vais perder o teu tempo e desgastar-te...

Tens cartão poupa-mais, és cliente EDP, ou abasteces na BP? Associa isso tudo. recuperas o valor num instante...

Comprei recentemente uma viatura que embora seja classe 2, com via verde é classe 1,tendo a marca facultado uma declaração para entregar. Pretendia utilizar a via verde que já tinha no outro carro e passar para este novo. É coisa que se faz bem online ou nem por isso?
O carro continua a ser classe 2 mas tem um desconto em que o valor pago fica igual a um classe 1. Online não consegues trocar o dispositivo de um carro classe 1 para um de classe 2, estou com esta situação em mãos nestes momento e aposto que ao ir á via verde vão-me dizer que vou ter que subscrever um dispositivo novo.

Exacto , Duster 4x2 é classe 2, mas tem direito à tarifa especial classe 1, mas tem de andar com um dispositivo classe 2.

Tinha um classe 1 carro anterior , não deu para migrar para este carro .

Exacto , Duster 4x2 é classe 2, mas tem direito à tarifa especial classe 1, mas tem de andar com um dispositivo classe 2.

Tinha um classe 1 carro anterior , não deu para migrar para este carro .
Estranho...
Migrei um dispositivo de classe 1 que estava num Megane para um Kadjar classe 2 mas com direito a tarifa especial classe 1 e não colocaram entraves.

Espetaram com um autocolante a dizer classe 2 no dispositivo classe 1.
597b7595ab70b53c3a3f8b4411763b91.jpg

Ainda tentei tirar o autocolante que colocaram sobre o que trazia no dispositivo mas começou a sair tudo...

O dispositivo é comprado e não de subscrição.

Last edited:
Estranho...
Migrei um dispositivo de classe 1 que estava num Megane para um Kadjar classe 2 mas com direito a tarifa especial classe 1 e não colocaram entraves.

Ainda tentei tirar o autocolante que colocaram sobre o que trazia no dispositivo mas começou a sair tudo...

Tambem nos aconteceu isso quando migrámos de uma picasso classe 1 para a freemont classe 2 com benesses.

Nem percebi a cena, basicamente fomos obrigados a ir a uma loja VV só para meter o autocolante pois fiquei com a ideia que não fizeram nada no aparelho em si.

O meu autocolante até é mais reles que o da tua imagem, é mesmo só um quadradinho no sitio da "classe"

Estranho...

Pois o meu classe 1 que queria migrar tb é comprado ….levei logo um não , nem deram hipótese autocolante classe 2 por cima …..novo contrato apenas ….

Acabei com o de “aluguer” da patroa e passou o meu antigo classe 1 comprado para o carro dela .

🤷‍♂️

Eu também tive uma situação dessas, passei de classe 1 para classe 2, mas não tinham autocolantes pelo que se limitaram a escrever um 2

20230721_162202.jpg

😀

Aqui ao lado no canto das roadtrips falou-se das portagens e dos sistemas, e não é que há sistemas que já funcionam em PT!?
Ou seja, qualquer dia vamos estar aqui a discutir também se vamos para a ViaVerde ou para a Emovis Tag ou para a Bip&Go ou ...!
Pelo que vi são mais caras que a ViaVerde mas no futuro nunca se sabe.

E como curiosidade há numa dessas empresas outra opção além de compra ou aluguer do dispositivo, o empréstimo! :)

Lá tive de aderir ao sistema.
Luzes amarelas nas portagens...que cobrem pela matrícula.
Ontem quis usar parque, népias.
Ontem tive de abastecer na AE, nepias. Uma fila do crl para pagar.

Teve de ser [:D]

A do Tiguan da Maria também dá amarelo e já recebeu um email (mas ainda não vi).

Que opções há hoje em dia?

se o teu for comprado, tens sempre a opção de mudar a pilha
se for alugado, eles trocam sem custo

se queres mudar o serviço por algum motivo, agora há:

- compra 36,50€ (só AE)
- aluguer 12,50€/ano (serviços todos)
- aluguer 1,35€/mês (serviços todos, só para este valor nos meses que usas)
- aluguer 6€ ano (só AE)

se o teu for comprado, tens sempre a opção de mudar a pilha
se for alugado, eles trocam sem custo

se queres mudar o serviço por algum motivo, agora há:

- compra 36,50€ (só AE)
- aluguer 12,50€/ano (serviços todos)
- aluguer 1,35€/mês (serviços todos, só para este valor nos meses que usas)
- aluguer 6€ ano (só AE)

Tens, mas não na via verde.

O meu identificador continua a dar amarelo nas portagens, não funciona nos estacionamentos mas apita nas Scuts... Tenho por lá um dos quadradões de Classe 1, que tinha metido na Megane, qualquer dia meto-lhe a matrícula do Clio e o débito directo na minha conta...

Back