Via Verde - Tirar as teimas

Estão a precisar de concorrência nas portagens e estacionamentos (o resto deve ser residual). Com sistemas de reconhecimento de matrículas como o da TelPark não são precisos zingarelhos para nada. Aliás a própria ViaVerde usa as matrículas como backup.

Sistema de câmaras com acesso dado a várias empresas idóneas, e cada utilizador contratava onde quisesse. [:p]

Esse é que o ''problema'', não haver concorrência.

E se eu alterar a matrícula antes de receber o novo?

Penso que será irrelevante, a alteração incide apenas sobre o identificador, mantendo-se os restantes dados associados ao contrato (meio de pagamento, matricula, etc)

​​​ PXL_20231230_143159847.jpg

Last edited:
Não é obrigatório (nem poderia ser) devolver o identificador antigo, no meu caso ainda tenho 2 "monos" para reciclar e aproveitei a sugestão (para não ficar com 3.)

Uns dias antes recebi um telefonema idêntico relativo ao identificador associado à moto (dos mais antigos), com a conversa que a partir de 2028 deixarão de funcionar (?!) . Na pratica são 3 anos em modalidade "mobilidade" com oferta das mensalidades até essa data e depois a mesma opção, desativar ou optar por uma das opções existentes.
Não tive para me chatear , até 2028 muita coisa acontecerá pelo que decidi avançar com a substituição.

Então talvez fosse isso que eles queriam oferecer quando me ligaram no outro dia. Disse-lhes para me ligarem quando voltarem a vender identificadores, pois não tenho interesse algum nas modalidades que eles têm no momento.

Tenho um identificador novo e um de 1998, que raramente é utilizado.

Não é obrigatório (nem poderia ser) devolver o identificador antigo, no meu caso ainda tenho 2 "monos" para reciclar e aproveitei a sugestão (para não ficar com 3.)

O meu pai, na Loja da A5, foi obrigado a entregar o antigo.

Segundo ele, foi-lhe dito, que não lhe davam um novo se não entregasse o antigo.

Disse-lhe, que só para chatear, devia ter chamado a policia, por furto.

Uma vez que estão a falar em cartões, o cartão de débito associado ao pagamento da VV caducou em setembro passado tendo sido substituído pelo banco normalmente

Nunca mais me lembrei de alterar na VV, mas eles têm cobrado os extratos normalmente, que fazer? Deixar andar?

Obrigado

O meu pai, na Loja da A5, foi obrigado a entregar o antigo.

Segundo ele, foi-lhe dito, que não lhe davam um novo se não entregasse o antigo.

Disse-lhe, que só para chatear, devia ter chamado a policia, por furto.

Realmente um abuso da parte deles .... penso que telefonicamente aproveitam o momento e dizem ás pessoas para devolver, em lado nenhum encontrei qualquer referencia á "obrigatoriedade" de o fazer

Uma vez que estão a falar em cartões, o cartão de débito associado ao pagamento da VV caducou em setembro passado tendo sido substituído pelo banco normalmente

Nunca mais me lembrei de alterar na VV, mas eles têm cobrado os extratos normalmente, que fazer? Deixar andar?

Obrigado

Quando começar a dar amarelo...conta um mês mais ou menos...

Porém podes ir ao multibanco e fazes isso em 2 min...

É ao teu critério.

"Caro Cliente,

Verificámos que o pagamento dos serviços Via Verde não está a ser efetuado.

Motivo : Cartão Bancário Inibido

Para resolver a situação, na caixa Multibanco, siga os seguintes passos:

1) Pagamentos e outros serviços;
2) Transportes;
3) Via Verde;
4) Substituição de cartão;
5) Introduzir o nº da referência ; (*)
6) Confirmar na tecla verde.

Nota: Como alternativa ao Multibanco, pode utilizar o homebanking para fazer a associação.

Após confirmação do pagamento, a luz amarela no semáforo das portagens e dos serviços complementares pode demorar entre 24h e 48h a normalizar. Poderá conferir as utilizações em causa nos seus movimentos."​

(*) Este campo corresponde à referência a associar ao seu cartão MB. Se tiver um identificador pré-pago, corresponde à conta CTT. Se for um identificador com meio de pagamento Débito Direto, a referência corresponde ao nº de autorização de Débito Direto (ADD). Para um identificador Visitors, corresponde ao nº do cartão de crédito.

Last edited:
Obrigado

Depois de ler o teu post e uma vez que dá para alterar em homebanking já fiz a alteração, assim está arrumado

Ligaram-me ontem da Via Verde.

Tenho um dispositivo comprado em 2011 em que a pilha já foi à vida, nem apita nas scuts e nas AE dá luz amarela.

Tentaram impingir um novo dispositivo com subscrição, dizem que o atual tem registado por foto à matrícula e que o processamento demora mais tempo mas sem nenhum custo extra.

Dizem que vão implementar um custo por fotografia de 30c mas ainda não sabem quando na prática.

Por enquanto continua como está, depois logo vejo. Na realidade ando em scuts ou AE meia dúzia de vezes por ano.

Enviado do meu 23021RAA2Y através do Tapatalk

Só para AE e SCUTs existe uma subscrição de €0,51/mês.
Foi o que fiz há uns dias precisamente porque também acabou uma pilha.

Acho que não vale a pena inventar muito.

Só para AE e SCUTs existe uma subscrição de €0,51/mês.
Foi o que fiz há uns dias precisamente porque também acabou uma pilha.

Acho que não vale a pena inventar muito.
Foi a solução mais lógica apresentada.

Eu como irei trocar de viatura dentro de 2 meses então espero por essa altura por causa do adesivo.

E trocar a pilha manualmente, dá ou aquilo vem soldado?

não discuto a comodidade da ViaVerde

mas mesmo quando não viajo está a sair bem caro, não sei se é dos planos escolhidos, uso de longe a longe para pagar estacionamentos

não é sempre que uso para estacionamentos, e tenho 2 aparelhos e 2 carros

mudei para o NovoBanco, viajei para o norte pela A1, A23, A24, no Natal

aparecem-me muitas vezes saldos cativos, deve ser disto

alguém no NovoBanco acontece o mesmo ?

na CGD não ficava cativo, simplesmente apareciam débitos referenciados de baixo valor

Last edited:
A mim ligaram da VV e perguntaram se podiam gravar a chamada, disse que não autorizava[:)] ficou por ali a conversa e não voltaram a ligar

Aderi ao plano de 1,43e nos meses em que passo.

Lá sucumbi à pressão...

Aproveitando e meio off topic sabem como tirar o adesivo do para brisas que foi colado nos sensores de chuva pelo vendedor do stand da santogal, sem os danificar?

Back