Estradas.pt ... está lá um planificador de viagem.Bom dia, pessoal.
Em Setembro vou fazer uma viagem até Portimão e não consigo encontrar um valor exato das portagens até lá partindo de Lisboa (mais propriamente Parque das Nações). Alguém me consegue ajudar nesta questão?
Bom fim de semana!
Cumprimentos,
Miguel Fonseca
Com o Alentejo ali tão perto, nem sei qual a dúvida. IC1 por ali abaixo e pronto. []
Também há boas estradas mais pelo interior.
Depende. Na altura das férias, há muita gente que quer ir pelo IC1 a demorar o mesmo tempo que demoraria na A2 e veem-se muitas maluqueiras. A última que vi, um gajo de frente numa lombra cega, passou a poucos cm do meu carro e do camião que estava a ultrapassar. Desde esse dia, se levo as minhas filhas no carro, vou na A2. São 20€ que valem bem o descanso.
São as portagens que fazem mossa no orçamento das férias? Não percebo porque tanta gente tenta evitar as autoestradas.
Uso AE todos os dias e apesar de ter equacionado ir pela EN, acho que não compensa nem em dinheiro e muito menos em tempo!
Atenção que aqui ninguém quer evitar as AE. Apenas queria saber o valor praticado por não ter encontrado uma forma de os ver. Com certeza que irei gastar os 25 euros da AE pelo tempo e segurança que trazem.
Em Agosto pela Nacional para o Algarve...ou vai sem pressa pela costa vicentina a apreciar a paisagem e as localidades ou se tens o tempo contado...é duro.

Em altura de férias é um bocado mais chato nisso é verdade.Depende. Na altura das férias, há muita gente que quer ir pelo IC1 a demorar o mesmo tempo que demoraria na A2 e veem-se muitas maluqueiras. A última que vi, um gajo de frente numa lombra cega, passou a poucos cm do meu carro e do camião que estava a ultrapassar. Desde esse dia, se levo as minhas filhas no carro, vou na A2. São 20€ que valem bem o descanso.
E de que maneira.Também há boas estradas mais pelo interior.