[Estradas] Viagem Lisboa-Montalegre

A zona para onde vou é perto da Barragem da Venda Nova, pelo que Boticasfica do lado oposto, o mais directo não será sair na A7 em, Arco Cabeceiras de Basto e depois R311 ?

EDIT : Mas sim se não houver gás em Cabeceiras, Fafe será a alternativa é vdd.

Compensa-te muito mais sair aqui da A24, e fazes o caminho até VPA na N2 e depois N206 até ao Arco ou Fafe. A N206 não compensa muito face à A7, mas a N2 é uma estrada muito boa, gastas mais 5 minutos a fazer o percurso que farias na A24, se tanto.

Ui :(

Aveiras de cima - Copimbra IP3 = 2h10 e de Coimbra até Bigorne dá 1h20 e depois mais 1h30 de Bigorne até ao destino ( dados do google maps....hrhrhrhhhhhhhhhr , já vi que vou ter que reclamar com eles lol )

Coimbra-Bigorne em 1h20m acho que nem via IP3+A24 a cumprir os limites.

Last edited:
Compensa-te muito mais sair aqui da A24, e fazes o caminho até VPA na N2 e depois N206 até ao Arco ou Fafe. A N206 não compensa muito face à A7, mas a N2 é uma estrada muito boa, gastas mais 5 minutos a fazer o percurso que farias na A24, se tanto.

Sim, juntando o não ir pela A7 + o não ir nesse troço da A24 de facto parece compensar, vou ver então.

Sim, juntando o não ir pela A7 + o não ir nesse troço da A24 de facto parece compensar, vou ver então.

Poupas uns trocos nas portagens... consulta o estradas.pt, mas penso que de VR até Arco ou Fafe seja à volta de 5€ para cada lado em portagens. Na minha opinião compensa.

A n2 pode apanhá-la muito perto da saída da 1ª estação de serviço da A24, são 5 minutos, para quem vem de Coimbra é a melhor solução...e não apanha nenhum pórtico da A24

Se quiseres poupar, a N206 de Vila Pouca ao Arco faz-se bem. Tem muitas curvas, mas é interessante de se fazer [;)]

Confirmo, fiz e à excepção da chegada a Ribeira de PENA, que estava um pouco degradada devido aos camiões (obras de qualquer coisa da Endesa, se não estou em erro), é escusado ir pela A7.

Confirmo, fiz e à excepção da chegada a Ribeira de PENA, que estava um pouco degradada devido aos camiões (obras de qualquer coisa da Endesa, se não estou em erro), é escusado ir pela A7.

Uma barragem da Iberdrola no Tâmega, mas terá muitas estações de bombagem da água para jusante do rio, pelo Alvão acima. Daí a quantidade de camiões que lá há e o estado lastimável da 206.

Camaradas obrigado mais uma vez a todos, à partida já está decidido e portanto será

LX-Aveiras de cima na A1
Aveiras de cima - IC2 até coimbra ( será de madrugada vamos ver se será " menos mal " )
Coimbra-IP3 até ao destino via Ip3, A24, A7

Total de 5h40 sensivelmente + paragens. PORTAGENS : € 14.35

A vossa ajuda foi preciosa , e tendo em conta o percurso que farei surge agora 2 dúvidas :

GPL ? Devo encontrar postos na A24 nem que seja para fazer uma saída para localidade para ir à bomba ?

Autonomia estimada de 400 ou 450 KM no máximo.

E pitéu ? Sei que no IP3 perto de viseu há uma área de serviço com piteu do bom. Mais alguma ideia ? [:p]

99% das pessoas só conhecem Aveiras para entrar/sair da A1 mas eu recomendo sempre o Carregado. Não pela questão de pagar menos uns 0,50 € de portagem, mas porque por aí é um troço muito bonito e engraçado de se fazer, alternando curvas com rectas, sempre com bom piso, menos trânsito e paisagens engraçadas. Para além de que é ligeiramente mais perto e em termos de tempo fica quase ela por ela. [;)]

E ainda tem umas bombas da Repsol com desconto permanente, salvo erro de 6 cêntimos.

Se apanharmos o IP3 só para nós pode ser que dei-a, mas sempre pela A24. Só o tempo que se perde em Viseu para ir apanhar a N2.

Pode ser que dei-a?? Ui, que essa doeu! [:D] [;)]

Uma barragem da Iberdrola no Tâmega, mas terá muitas estações de bombagem da água para jusante do rio, pelo Alvão acima. Daí a quantidade de camiões que lá há e o estado lastimável da 206.

Só me vinha à cabeça a Endesa, é a Iberdrola.[;)]

99% das pessoas só conhecem Aveiras para entrar/sair da A1 mas eu recomendo sempre o Carregado. Não pela questão de pagar menos uns 0,50 € de portagem, mas porque por aí é um troço muito bonito e engraçado de se fazer, alternando curvas com rectas, sempre com bom piso, menos trânsito e paisagens engraçadas. Para além de que é ligeiramente mais perto e em termos de tempo fica quase ela por ela. [;)]

O troço carregado/Aveiras, é 1 €.

E ainda tem umas bombas da Repsol com desconto permanente, salvo erro de 6 cêntimos.

Obrigado Lino.

Não conhecia de facto esse troço do IC2 entre Carregado e Aveiras/Alcoentre mas sem fui agora ver algumas imagens de rua do Google Maps e de facto parece mesmo muito interessante e com paisagem bonita.

Back