Viatura Encomendada

Viatura Encomendada

• Citroen C3

Votes: 2 5.0%
  • Dacia Sandero

Votes: 3 7.5%
  • Mazda 2

Votes: 1 2.5%
  • Hyundai i20

• Mitsubishi Colt

Votes: 1 2.5%
  • Opel Corsa

Votes: 0 0.0%
  • Peugeot 208

• Renault Clio

Votes: 8 20.0%
  • Seat Ibiza

• Skoda Fabia

Votes: 4 10.0%
  • Suzuki Swift

• Toyota Yaris

Votes: 13 32.5%
  • Outro - Qual?

Votes: 2 5.0%

• Total voters
    40
Começava por retirar da equação tudo o que equipa com o Puretech.

O Yaris na versão equacionada, se tem menos 30 cv que a concorrência, não me faz grande sentido nessa versão.

Desconhecendo o i20 e o Mazda 2, haveria uma forte possibilidade de ir para um desses, ou repetir a formula que tenho há 86 mil km e quase 3 anos... Clio V / Colt, embora no meu caso com o 1.5 dci 100 cv.

Então e qual é o orçamento?

Para a análise pretendida não é o mais relevante.

Os carros que estão aqui têm todos preços a rondar os 20/21/22 mil. Anda por aí. Mais coisa menos coisa...

O GPanda começa logo nos 26K. Tal como, em principio o Yaris. Mas eu neste momento nem estou de muito boas relações com o concessionário da minha zona, pelo que ...

No entanto as análises aqui, muitas vezes fazem-nos ver certos pormenores que alteram um pouco a nossa ideia inicial, ou nos minimo nos fazem ver certas questões noutra perspetiva.

Daí não ter incluido o valor nos comentários iniciais.

Começava por retirar da equação tudo o que equipa com o Puretech.

O Yaris na versão equacionada, se tem menos 30 cv que a concorrência, não me faz grande sentido nessa versão.

Desconhecendo o i20 e o Mazda 2, haveria uma forte possibilidade de ir para um desses, ou repetir a formula que tenho há 86 mil km e quase 3 anos... Clio V / Colt, embora no meu caso com o 1.5 dci 100 cv.

O Mazda 2 é interessante. Em comparação com outros tem a mala pequena demais.
Mas acho que não ficaria muito atrás do Yaris.

Os Puretech já estão + - excluidos. O único que, pelas linhas, ainda seduzia alguma coisa seria o Corsa.

O Fiat 500 não está nesse portfólio, e posso dizer-te que seria uma boa opção. [;)]

Fiável, resiste a tudo, toques nos passeios, queda nos buracos e bem mais sólido que a ideia que temos.

Comprei um (500X) para o meu mais velho qd acabou o curso, já leva mais de 100K km e zero problemas

Para a análise pretendida não é o mais relevante.

Os carros que estão aqui têm todos preços a rondar os 20/21/22 mil. Anda por aí. Mais coisa menos coisa...

O GPanda começa logo nos 26K. Tal como, em principio o Yaris. Mas eu neste momento nem estou de muito boas relações com o concessionário da minha zona, pelo que ...

No entanto as análises aqui, muitas vezes fazem-nos ver certos pormenores que alteram um pouco a nossa ideia inicial, ou nos minimo nos fazem ver certas questões noutra perspetiva.

Daí não ter incluido o valor nos comentários iniciais.

Já vi que o Grande Panda tem preços base inferiores... Mesmo assim, para já não é opção, não só pela questão do Puretech, mas as linhas aprecem-me ser muito próximas do C3 e já estivemos neste e não gostámos. Apesar dos preços serem muito bons.

O Fiat 500 não está nesse portfólio, e posso dizer-te que seria uma boa opção. [;)]

Fiável, resiste a tudo, toques nos passeios, queda nos buracos e bem mais sólido que a ideia que temos.

Comprei um (500X) para o meu mais velho qd acabou o curso, já leva mais de 100K km e zero problemas

Fiat 500? 500X? Onde?!?

https://www.fiat.pt/configurator/#/

:)

A Fiat, tal como a Ford não sei para onde é que a caminham ...

Fiat 500? 500X? Onde?!?

https://www.fiat.pt/configurator/#/

:)

A Fiat, tal como a Ford não sei para onde é que a caminham ...

O 500X foi substituído pelo Fiat 600, que começa nos 24k.

O novo Ypsilon, se puderes esperar uns meses, poderia ser uma hipótese efetivamente, para fugir da estética dos restantes modelos de segmento B que já inundam as nossas estradas há muito tempo. Considerando que é para uma condutora, feminino, pode ser uma escolha interessante.

O 500X foi substituído pelo Fiat 600, que começa nos 24k.

O novo Ypsilon, se puderes esperar uns meses, poderia ser uma hipótese efetivamente, para fugir da estética dos restantes modelos de segmento B que já inundam as nossas estradas há muito tempo. Considerando que é para uma condutora, feminino, pode ser uma escolha interessante.

O Lancia Y até gosto das linhas. Mais até do que do Corsa.

Mas provavelmente nos próximos 2/3 meses vai haver necessidade de resolver a coisa...

Se não ligar a ter as últimas modernices e se tiveres concessionário perto, seria de ponderar o Swift, o Mazda 2, isto se tiverem bons preços. Assumo que o Mazda 2 é a versão a gasolina e não o Mazda 2 Hybrid que é gémeo do Yaris. Estes 2 são atmosféricos mas como são modelos pequenos e leves acho que poderão ter algum andamento. De resto, são modelos já um pouquinho desatualizados que podem compensar pela fiabilidade superior.

Em alternativa, sugiro o Skoda Fabia, que deverá ser o carro mais sólido entre essas opções e eu estudaria essa hipótese.

Não lhe mostres muitos as opções Stellantis, porque provavelmente vai dizer que quer um 208...

Se não ligar a ter as últimas modernices e se tiveres concessionário perto, seria de ponderar o Swift, o Mazda 2, isto se tiverem bons preços. Assumo que o Mazda 2 é a versão a gasolina e não o Mazda 2 Hybrid que é gémeo do Yaris. Estes 2 são atmosféricos mas como são modelos pequenos e leves acho que poderão ter algum andamento. De resto, são modelos já um pouquinho desatualizados que podem compensar pela fiabilidade superior.

Em alternativa, sugiro o Skoda Fabia, que deverá ser o carro mais sólido entre essas opções e eu estudaria essa hipótese.

Não lhe mostres muitos as opções Stellantis, porque provavelmente vai dizer que quer um 208...

Sim, Suzuki e Mazda são perto de mim. Mazda é o mesmo concessionário do i20 que já tenho. Alías são todos mais ou menos perto num espaço de 5/10 Kms...

Mazda seria a gasolina. A questão é mala que comparativamente à maioria dos restantes é pequena.
O Swift é interessante, mas ... além de não gostarmos muito desta linha atual, tem a questão do Euroncap que não abona muito a favor deles ...

Há 5 anos esteve em cima da mesa para a outra miúda, mas depois a opção acabou por ser o i20.

E sim tens razão quanto a isso do 208 ... [:D] Mas já descartou ... quanto muito o Corsa, mas mesmo esse ... [:D]

Quanto ao Skoda, não está descartado, mas já lá fui várias vezas, mas não têm nada em stand...A última vez que lá fui queriam-me vender um automático com uma "fabulosa" promoção... Mas não era isso que queriamos.

Lancia onde é que se vende?

Serão vendidos nos concessionários Fiat / Alfa Romeo (a nível de oficina os modelos anteriores continuaram sempre a ser assistidos nessas oficinas).
O modelo até já se vende em Espanha, está previsto ser introduzido no mercado alemão e português durante este ano. Em Espanha de acordo com o configurador começa nos €23900.
Já o Grande Panda no configurador português começa nos €18600.
De notar que apesar destes modelos equiparem o 1.2 Puretech, equipam a nova versão do motor com corrente em vez da infame correia banhada a óleo.
Pena o Grande Panda não equipar, tal como o Fiat 500, o motor 1.0 Firefly que é bem mais reputado em termos de fiabilidade. Ironicamente o Grande Panda equipará o motor Firefly... no mercado brasileiro.

Quanto ao Skoda, não está descartado, mas já lá fui várias vezas, mas não têm nada em stand...A última vez que lá fui queriam-me vender um automático com uma "fabulosa" promoção... Mas não era isso que queriamos.

A promoção, ou o que queiram chamar, do Fabia 1.0 TSi 110 cv DSG é um excelente negócio para quem quiser comprar novo.
Só não avancei para um desses mesmo por uma questão de orçamento.
Não havendo Polo na lista, imagino que por razões de preço, é provavelmente a escolha mais “sólida”, embora não seja entusiasmante.
O i20 tem outra vida com o 1.0 TGDi que acabei por ter no meu Bayon. Bastou dar à chave num 1.0 e num 1.2 para se perceber isso, mas se a prioridade for mesmo ser novo e ter o melhor preço, o 1.2 vai ganhar; eu pelo menos notei um maior esforço do vendedor em me tentar vender o 1.2, porque o grosso dos compradores deve optar pelo mais potente.
Fechando com o Clio/Colt, acho o 1.0 actual fraco, mesmo com turbo (já descontando a versão 65 cv atmosférica que também se vende). Só seria opção com 1.3 TCe ou 1.5 dCi.

Back