Vida Universitária

Blackshadow

New member
Só para saber quantos mais aqui do forum andam actualmente na universidade, como está a correr, estão a gostar, etc.

Eu começo, estudo direito na univ. de lisboa, é uma vida de cão [xx(], somos tratados pelos doutores abaixo de cão mesmo, imenso estudo de novembro a maio, meses de imenso stress em junho e julho (ah pois porque eu não me consigo safar de ir a exames para passagem de ano) mas depois estes 3 meses (Agosto, Setembro e Outubro) de férias sabem tão bem! e dá-me algum gozo ver todos os outros irem trabalhar enquanto eu posso sair à noite e ainda ficar a dormir pela tarde fora [:p]. E as festas universitárias são do melhor que há, sempre ao som do "Rei" Quim Barreiros... portanto não posso dizer que detesto esta vida, bem pelo contrário, por mim se pudesse fica neste momento para sempre [8D]. Ah, e nos pontos positivos não me podia esquecer das universitárias :D!

Fico à espera de outros relatos de vida de mais universitários

Abraço

Aproveita enquanto podes... Porque se estivesses numa situação idêntica à minha, trabalho de dia e estudo à noite, durmo 6 horas por dia, não achavas tanta piada...

Mas num ponto tens razão: as universitárias, aquelas malucas sempre com o dito cujo aos saltos [:X]

Eu só estudo e sempre o fiz apenas. Trabalhar só nas férias. Mas também nunca aproveitei ao máximo a vida universitária, mas também este ano é a 5ª matrícula e vou para o 5º ano. Daqui a um ano já começa a doer!

citação:Originalmente colocada por air

Eu só estudo e sempre o fiz apenas. Trabalhar só nas férias. Mas também nunca aproveitei ao máximo a vida universitária, mas também este ano é a 5ª matrícula e vou para o 5º ano. Daqui a um ano já começa a doer!

Boa sorte!

Eu trabalho e estudo mas nunca vivi a serio esse ambiente de festas atras de festas pois como disse tenho outras obrigaçoes, de qualquer forma tenho uma turma 6 estrelas que nos motiva bastante a sairmos do trabalho as 18 e irmos a correr para a faculdade para sairmos por volta das 23 e un trocos, confesso inclusive que se não fosse a turma que tenho muitas vezes saia do trabalho e ia para casa, pois se nas primeiras semanas se faz bastante bem, com o passar do tempo o corpo e mente começam-se a ressentir e não é facil.

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Eu trabalho e estudo mas nunca vivi a serio esse ambiente de festas atras de festas pois como disse tenho outras obrigaçoes, de qualquer forma tenho uma turma 6 estrelas que nos motiva bastante a sairmos do trabalho as 18 e irmos a correr para a faculdade para sairmos por volta das 23 e un trocos, confesso inclusive que se não fosse a turma que tenho muitas vezes saia do trabalho e ia para casa, pois se nas primeiras semanas se faz bastante bem, com o passar do tempo o corpo e mente começam-se a ressentir e não é facil.

Eu passei pelo mesmo... É uma forma de nos manternos activos e dinâmicos!

vai indo...

Ando para aqui sozinho em Lisboa, acabo por ficar com saudades de casa e dos amigos lá da terra.

Estou a fazer 8 disciplinas quando devia estar a fazer apenas 5, e como são mesmo para fazer não ando com tempo para nada, resta a motivação ( que espero que não acabe entretanto... )

Já não conduzo à 4 dias ( não tenho carro em Lisboa ) e já parece uma eternidade. Ontem queria ir beber um café, ops, era 30cent's e só tinha 10cents [8], falta de dinheiro é uma coisa que me acontece muito em Lisboa, tenho que ter mais cuidado.

Já andava destreinado, por causa das férias, imaginem que pensei "bem não percebo estas primitivas mas quando chegar à pratica ela explica", qual que, quando lá cheguei perguntou se já estava tudo feito [8)].

Resumindo, espero que esta vida de cão daqui a 4anos (na melhor das hipóteses) acabe e tenha valido a pena :)

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Nisso tens razão, se a turma for porreira até se aguenta bem as aulas, porque estão quase todos na mesma situação que tu...
O relacionamento e a mentalidade é completamente diferente, já que eu comparo as turmas de dia e as turmas de noite, e as turmas de dia é só palhaçada, copos, e baldas. À noite leva-se as coisas um pouco mais a sério.
Tive uma colega que passou de um horário diurno para nocturno, e só comentava que era "como da noite para o dia":D . No ano em que esteve de dia, viu-se à rasca para passar, e este ano que esteve à noite, fez as cadeiras todas, devido ao apoio da turma.

Na altura dos exames, um gajo entra em stress, porque tens de ir trabalhar, tás cansado, o tempo para estudar é pouco. E aqui é quando se vê se a turma é unida ou não. Felizmente e até agora, tive sorte nas turmas onde estive.

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

Sex drugs and rock´n´roll !!!

e quem não gozou a vida universitária desta forma não sabe o que perde !

Depende das responsabilidades de cada um...

Como estudei e trabalhei, a pachorra não era a mesma...

A dedicação era diferente, tal qual a motivação.

Por algum motivo, os alunos nocturnos tem em média notas 20% superiores aos diurnos!!!

Os melhores tempos de sempre! Pena os euros na altura não abundarem, mas grande vidoca que eu levava!

Enfim... tenho trabalho para fazer até logo LOLOL

citação:Originalmente colocada por fililipe

Por algum motivo, os alunos nocturnos tem em média notas 20% superiores aos diurnos!!!

Deixa lá tambem estive na noite e a diferença nas minha subida nas notas não se deveu á falta de borgas [}:)]

citação:Originalmente colocada por fililipe

Deixa lá tambem estive na noite e a diferença nas minha subida nas notas não se deveu á falta de borgas [}:)]

;) é bom sinal... és um rapaz inteligente.

Voltar
Superior