Vinci GT...
Vinci GT...
Não sei até que ponto este tema foi aqui debatido, mas acho que se justifica abrir um Tópico sobre este tema que explico em baixo
Ora bem, eu quando vi o projecto pensei cá para mim "Ainda se faz disto?" o que quero dizer com isso?
Aqui há uns anos lembram-se que os protótipos eram apresentados e não haviam preocupações de nada a não ser estéticos, os chamados exercícios de estilo, para verem as reacções do publico?
Hoje em dia esses mesmos protótipos têm outras preocupações, além da de há uns anos, que é a apresentação de novas soluções tecnológicas e ecológicas em estudo ou já em fase de finalização de desenvolvimento.
Eu quando soube do Vinci GT vi uma oportunidade perdida em vários aspectos: Design, estética, funcionalidade, solução tecnológica, ecologia, entre outros...
Penso eu que seria bem mais viável a construção de um protótipo tendo como base um citadino funcional e movido a energias renováveis e não poluente, seria a meu ver, muito melhor aproveitados os fundos e recursos que foram gastos para o Vinci GT, apresentando assim um solução válida e muito mais vendável que serviria, quiça, servir os portugueses e as grandes cidades do Mundo em termos de mobilidade automóvel.
Li há uns dois dias de um veiculo autosuficiente, li de relance mas também não tinha muita informação, apenas dizia que o veiculo alimentava-se a ele próprio, como?
Imaginem um carro de 4 lugares tipo monovolume onde o tejadilho é ele todo composto por celulas fotovoltaicas, carregando assim baterias e estas por sua vez alimentavam motores electricos, não sei até que ponto o movimento das rodas não serviriam como gerador às mesmas baterias ou a um outro sistema electrico no carro para que este se movimente.
Carros com motor a ar, outra solução.
Carros com motores magnéticos, outra solução.
Tecnologias em estudo e em fase bem avançada que poderiam aproveitar e construir algo mesmo unico, pelo menos nos dias de hoje.
Agora quando pegam num Corvette e limitam-se a alterar a estética deste, tenham dó.
Acho que vou ficar por aqui, pelo menos para já, gostaria de saber a vossa opinião sobre esta ideia que tive.
Aquele abraço [

]
P.S. obrigado por terem lido até aqui [

]